Sobre

Seja bem vindo ao blog!

O blog nasceu em 2018, intitulado Jornal Informal. Cheguei a ter alguns colunistas que participaram no blog fazendo publicações de cunho político e informativo em diversos assuntos, mas após certo tempo tudo mudou. Cada colunista seguiu seu próprio caminho e eu continuei o projeto sozinha, até que senti a necessidade de trazer ao blog meu próprio nome: Karolini Barbara. A partir de então passei a trazer assuntos e experiências vistos através da minha própria ótica.

Há pouco menos de um ano tomei gosto pela moda sustentável (vulgo brechó) e passei a trabalhar com isso. “E agora o que acontece?”, você deve estar se perguntando. Bem, agora vamos falar sobre Moda e Vida Sustentável. Acredito que uma vida sustentável esteja alinhada com 4 pilares sociais: Deus (espiritualidade), família (relacionamentos), saúde (mental e física) e trabalho (entendendo o nosso propósito). Com isso valorizamos as experiências e aprendizados em detrimento do acumulo material que buscamos durante nossa existência na Terra.

Por aqui vamos entender, discutir e (re)significar nossa existência em busca de uma vida que valha a pena ser vivida. Vamos juntos nessa jornada?

+ Leia também: O que é levar uma vida Sustentável?

+ Leia também: 5 princípios básicos para levar uma vida Sustentável

+ Leia também: Moda Sustentável - um conceito não tão novo assim e que tem se tornado popular

+ Leia também: 6 correntes da Moda Sustentável que vão te fazer repensar seu consumo

A autora por trás do blog!

Me chamo Karolini Barbara, tenho 29 anos e sou de Brasília/ DF. Técnica Logística e Estudante de Administração, Líder de Setor na empresa em que atuo há 10 anos, dona da loja Barbara - Moda Sustentável.

Estou na blogosfera desde os meus 16 anos, falando sobre tudo aquilo que mais aprecio no mundo, minhas experiências e vivências, além de gostar de compartilhar conteúdo que traz informação e entretenimento. Algo bem gostosinho de se ler!

Apreciadora de um café fresco pela manhã (meu dia não começa sem minha xícara de café matinal). Fã de filmes antigos (esses são os melhores!). Sempre que posso estou lendo algum livro, ou ouvindo algum podcast, ou escrevendo. Em um momento posso gostar muito de um bom e velho Rock’N Roll e em outra querer a calmaria de uma música do Beethoven. Crio playlists para tudo o que vou fazer, afinal de contas a vida é um filme e merece uma trilha sonora a altura.

+ Leia também: 4 pilares que mais valorizo em minha vida

+ Leia também: Quero ter 30 anos. 30 anos, a idade da crise

+ Leia também: Como passar pela crise dos 30 anos sem crise?

+ Leia também: Autoconhecimento - como tem sido minha experiência?

Quer acompanhar mais? Então não esqueça de me seguir no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me acompanhar no Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários