4 SEBOS EM BRASÍLIA QUE VALEM A PENA CONHECER



Sebo. Ninguém sabe ao certo de onde surgiu a designação, a palavra, para dar nome ao espaço que se vende livros usados. Mas todos nós concordamos que quando falamos em Sebo todo mundo entende que é um espaço, ambiente, onde é possível encontrar os mais variados títulos e relíquias da literatura. Há ainda aqueles que se aventuram pelo mundos dos discos e DVD’s, porém não é esses que venho trazer aqui.

Os sebos que estou falando são espaços em Brasília que possuem um acervo literário para os mais variados gostos, alguns ainda complementam o seu ambiente dando aos clientes que ali passam e entram a oportunidade de provar um bom café e sentar para ler alguma coisa, além de encontrar uma nova leitura no meio de tantas estantes e caixas de livros.

Bom, mas vamos a lista: deixo aqui 4 sebos em Brasília que valem a pena conhecer. Vejam abaixo!

CASARÃO DOS LIVROS

Localizado em Taguatinga, o ambiente é literalmente um casarão. A quantidade de estantes, espaços e livros não é fácil de catalogar. Indico que para aqueles que resolverem ir algum dia, vão com tempo, porque precisarão de umas boas horas enquanto garimpa entre as infinitas estantes os mais variados títulos e obras literárias.


SEBO LINHAS

Localizado na Asa Norte, é uma pequena sala com cerca de 8 mil obras. Literatura para os mais diversos gostos e com foco em clássicos. Apesar da sala pequena, o espaço é bem organizado e os livros estão separados e categorizados por entre as estantes. Não se leva tanto tempo para garimpar alguma obra no meio de todo o acervo, mas se leva tempo para escolher o que quer levar.

SEBINHO - LIVRARIA, CAFETERIA & BISTRÔ

Localizado na Asa Norte, o local é bem grande e espaçoso. São três lojas: a livraria, loja de artigos literários e um café (bistrô). Bem aconchegante e gostoso de ficar, já pode levar seu computador, pegar seu livro e pedir um café por lá.

PORÃO LIVRO & CAFÉ

Localizado, também, na Asa Norte (confesso aqui que esse foi o que mais gostei!). O espaço não é tão grande, mas aconchegante, uma música ambiente para ficarmos no clima, do lado de fora é possível sentar aproveitar um café enquanto trabalha, escreve ou lê, as cadeiras e o espaço nos chamam para isso. Inclusive já quero voltar para lá!

Agora quero saber: quem aqui de Brasília conhecia algum desses aqui? Vocês frequentam sebos?
 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me seguir no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me acompanhar no Facebook.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não conhecia esses locais ainda. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por sebos, amiga
    E com certeza visitaria todos esses que indicou se eu estivesse aí =d
    Será que um dia rola? Jogando pro universo hahahahha

    ResponderExcluir