UM DIA DE TRABALHO COMIGO SENDO CLT

O despertador toca às 5hrs da manhã. Aparelho posicionado próximo ao travesseiro, eu o pego e arrasto o dedo pela tela desligando o barulho insistente do despertador. No visor aparece o horário e o wallpaper que fiz para o mês de novembro, com uma frase autoral minha: “seja confiante em tudo o que for fazer. Não permita que lhe digam qual o seu lugar no mundo. Faça do mundo o seu lugar, e dos seus objetivos e metas seu ponto de partida.”

Jogo o cobertor para o lado, na minha estreita cama de solteiro que compartilho com a Zara (minha cadela, ela dorme próximo as minhas pernas), e me sento na lateral da cama, os pés já em busca do chinelo que deixo ali próximo. Levanto-me e vou ascender a luz do quarto, pela janela vejo que ainda está escuro e frio, espreguiço e logo vou tirando a coberta e lençol da cama. Dobro e organizo tudo, formando uma pilha abaixo dos travesseiros.


Em seguida vou atrás de pegar o meu uniforme: calça, cinto, blusa, calcinha e top. Coloco tudo na cama onde é possível ver o forro do colchão. Vou atrás da toalha que está estendida em uma das cadeiras que compõem a mesa que fica na cozinha. Entro para o quarto, fecho a porta e ascendo a luz do banheiro. A toalha deixo na pia do banheiro, o pijama (que nada mais é do que um top velho de academia e um short de tectel com estampa de palmeiras) após retirado fica jogado na cama, até que eu termine meu banho e o organize junto com as roupas de cama.

Com a água do chuveiro quente (não tão quente) eu espanto o sono e tiro o suor de uma noite de sono (às vezes bem dormida, outras nem tanto). Procuro não demorar muito no banho. Logo saio para enfim terminar de me arrumar.

Enfim vestida, com o cabelo escovado, ainda de chinelo, vou direto para a cozinha. Já levo comigo a toalha para estender no quintal da casa e o kindle para ler algo enquanto degusto o café da manhã que preparo.

Já é 6hrs e 10min quando saio de casa. Eu, meu irmão e minha mãe saímos juntos para o trabalho (apesar de não trabalharmos juntos). Chego à empresa por volta de 6hrs e 40min. Logo vou direto para a entrada de funcionários. Cumprimento quem está na recepção e vou subindo as escadas para o andar superior, indo até o meu armário. Lá deixo a bolsa, algum livro ou kindle que levo para ler no horário do almoço, coloco o crachá e pego a garrafa para encher de água. Vou até o refeitório encher a garrafa, e depois retorno para esperar (em frente ao ponto) a hora de começar as atividades do dia. Bato o ponto às 6hrs e 55min.

Pego o mesmo caminho todos os dias até estar no ambiente onde exerço a função de líder de setor: desço as escadas, passo pelo depósito, saindo direto no piso da loja. Passando pelos corredores, até chegar a gerência, vou encontrando alguns colaboradores da minha equipe, e vou cumprimentando quem vou vendo em primeiro momento.

Deixo a minha garrafa na mesa de gerência, já falo com meus “chefes”, e então vou dar um giro na loja. Observar os colaboradores que já chegaram, se a primeira atividade do dia já fora cumprida e o que precisa ser feito naquele dia, ou finalizado do dia anterior. Em seguida a equipe do horário de 6hrs sobe para o café da manhã, eu vou para o computador e começo baixando os relatórios que precisam serem vistos naquele dia. Entrego para todos os colaboradores e acompanho as atividades do dia, orientando e observando.

Semana passada foi bem puxada, com entrega de resultados e problemas (inesperados) a serem resolvidos. Em alguns momentos precisei acompanhar mais de perto algumas atividades, para que fossem cumpridas com mais urgência e envolvimento por parte do colaborador, em outros precisei orientá-los em alguns pontos que precisavam ser melhorados.

Ando muito pela loja, e em alguns momentos preciso atender com propriedade e urgência a solicitação da gerência. Deixo meus apoios tomando conta de algumas atividades da operação, dessa forma vou treinando o perfil deles para desafios de cargos maiores e delegando as atividades para que cada um faça sua parte e assim possamos entregar um dia de trabalho satisfatório e produtivo.

Tiro meu horário de almoço (vulgo descanso) no horário de 12hrs e 40min. Subo para o refeitório, lá faço minhas refeições e aproveito para ler ou quem sabe tirar um cochilo, às vezes, levo meus fones e fico ouvindo música. Uma hora depois é hora de voltar para o “segundo round”.

A equipe que entrou mais cedo já está indo embora, apenas terminando de finalizar algumas atividades e deixando um caminho andado para a outra equipe que chega ao próximo turno (o da tarde). Troco uma ideia com o supervisor da tarde e vemos alguma outra atividade que precisa ser iniciada, vejo o que já foi finalizado, e quando o líder do próximo horário chega eu passo a ele as atividades iniciadas e finalizadas, e aquelas que precisam iniciar. Dessa forma é dada continuidade ao trabalho.

Bom, meu expediente encerra às 15hrs e 20min. Após bater meu ponto de saída, é hora de começar a rotina fora do ambiente de trabalho.

Enfim, falando sobre a minha rotina no trabalho: ela é bem mais agitada do que aparenta ser. Mas tudo bem, eu sou mais agitada do que pareço ser por aqui, e coordenar uma equipe tem me ensinado muito. Em alguns momentos me sinto satisfeita com o trabalho entregue, em outros não me sinto tão realizada quanto gostaria, mas tudo bem: é um dia de cada vez.

 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me seguir no pinterest.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muitooo legal a maneira como você descreveu seu dia. Adoro posts assim!
    E é muito bacana saber mais sobre você de maneira geral.
    Realmente coordenar uma equipe não deve ser nada fácil.
    Mas é bem isso, um dia de cada vez.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrgada moça! Coordenar uma equipe tem seus altos e baixos.

      Excluir
  2. Que rotina puxada, Karolini!! Acordar 5h da manhã é dose, mas já poder estar em casa antes das 16h é super interessante... Prós e contras bem acirrados hahahaha
    Adorei o post! Abraços

    p.s. consigo muito bem entender quando diz que a rotina é mais agitada do que aparenta ser. Meu namorado também trabalha liderando um setor de logística e já deu altos relatos da correria que é. Tudo dando certo e do nada uma nota errada hahaha
    Te admiro por estar na profissão... respeito muito quem trabalha nessa área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha! depois de tanto tempo acordando a esse horário eu até me acostumei. Então é isso!
      huahuahuahuahuahua

      Excluir