Na sexta-feira (09) estava de folga e resolvi conhecer um sebo em Brasília que um colega de trabalho havia me indicado, Casarão dos Livros. Não muito longe de onde moro, fui à tarde dar uma olhada e ver se achava alguns títulos que procurava há tempos, porém estavam com preços mais salgados nas livrarias. E eis que me encantei com o lugar.
Não é a toa que se chama casarão dos livros, pois o ambiente do sebo é vasado contendo assim duas entradas. Por onde entrei (pela avenida principal) há um balcão já com diversos títulos atuais e alguns livros de capa dura expostos. Indo mais a frente chegamos na área de espiritualidade e daí por diante nós somos guiados por várias entradas e estantes.
Os livros são agrupados por seção (história, direito, filosofia, psicologia, medicina, etc), por autores (nacionais e internacionais), infanto-juvenis e infantil, revistas de variados temas, publicações novas e antigas, clássicos e modernos e por aí vai, além de literatura possui também uma área para CD’s e DVD’s.
É preciso tempo e paciência para andar e procurar os títulos, e de preferência que já vá com títulos específicos em mente para não se perder em meio aquelas infinitas estantes.
Nos meus achados comprei três livros: Em Chamas, da Suzanne Collins; Viagens de Gulliver, do Jonathan Swift (esse sendo uma edição da Abril Coleções, capa dura e ilustrada); e Madame Bovary, do Gustave Flaubert (edição da Penguin Companhia).
Todos os meus três achados estão em bom estado, só o Madame Bovary, que está com uma “dedicatória” na primeira página, mas nada que me incomode. Os preços são bem OK por lá, acabei pagando R$ 45 nos três e com certeza é um local que retornarei para comprar mais livros.
E por aí, vocês costumam frequentar sebos?
6 Comentários
Quase não se vê mais sebos né? Esse eu não conhecia.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Espero que goste do lugar!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAh, sebo é tudo de bom, né? Já fiz grandes achados em sebo, mas tem que dar sorte para encontrar "aquele" título que a gente está procurando. O que eu acho mais bacana é encontrar livros que a gente nem sabia que estava procurando ~ e ainda mais em bom estado! Beijos
ResponderExcluirFrequentei poucos sebos e achei títulos que me agradaram muito!
ExcluirNão frequento sebos mas achei esse super organizado.
ResponderExcluirbig beijos