REMODA: FAZENDO A MODA CIRCULAR DESDE 2021

No último sábado (09), na Estação de Metrô Ceilândia Centro, aconteceu mais uma edição do Remoda - Feira de Brechós: Moda Circular - um evento que vem se consolidando como um dos maiores encontros de moda sustentável.

O Remoda aconteceu de 11hrs às 18hrs, contando com 60 expositores de brechós e artesanato, DJ’s que tocaram durante o funcionamento da feira, desfile de peças autorais da produtora do evento Rafela e desfile dos expositores de brechós que participaram do evento.

Além disso, tivemos workshop de customização de peças ministrado por Jane Alves, produtora cultural especializada em reaproveitamento têxtil.


REMODA FAZENDO A ECONOMIA CIRCULA EM CEILÂNDIA

O Remoda acontece desde 2021, e utilizava o espaço de uma escola pública aqui de Ceilândia. Atê que coneguiu a autorização para que fosse realizado na Estação de Metrô Ceilândia Centro, ampliando o público alcançado e proposta do evento.

Resolvi ir mais cedo, porque queria garimpar entre os expositores de maneira calma e encontrar as peças que já estavam na minha Wishlist para completar os looks do meu guarda-roupa. Então, umas 14hrs (após me arrumar) fui para a feira de brechós.

Sem pressa olhei todos os expositores, alguns por mais tempo do que outros, até que encontrasse as peças da minha lista. Nessa edição comprei duas peças: uma saia plissada e de cintura alta (preta) e um vestido de corte reto feito de Tweed (verde). Ambas as propostas de peças já estavam há tempos na minha lista e enfim já posso dar o check.

Continuei dando mais um volta para ver se achava algo mais que estivesse na minha lista. Decidi não levar mais nada e então fui assisir ao desfile.

A proposta do desfile trazia a moda urbana da periferia, street style que entregava autenticidade, representatividade e criatividade. Foi bacana ver como a moda toma seus espaços de direito, afinal a “moda não fala, ela grita”.

Enfim, foi maravilhoso estar nesse espaço e poder passar uma tarde garimpando.

E por aí você frequenta feiras de brechós? Me conta aqui nos comentários!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me seguir no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me acompanhar no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários