MADRE TERESA DELI: A HAMBURGUERIA MAIS POBRE DO MUNDO


Suntuosa e Maltrapilha. A hamburgueria mais pobre do mundo. A última lanchonete das galáxias (para quem entendeu o trocadilho de O Mochileiro das Galáxias). São algumas formas que os donos da lanchonete Madre Teresa Deli descrevem a originalidade do ambiente.

A hamburgueria montada em 2020 (durante a pandemia), recebe o nome em homenagem a Madre Teresa de Calcutá. A missionária católica ficou conhecida pela dedicação aos pobres, o que lhe concedeu um Nobel da Paz em 1979 e o título de Santa em 2016.

Então, no sábado (08) resolvemos, eu e uma amiga, irmos a essa lanchonete. Não era a primeira vez que ela ia, já eu ainda não tinha conhecido e me aventurado nessa lanchonete que traz uma proposta diferente.

Já vou avisando que é bom chegar cedo e colocar seu nome na lista, porque ela vive lotada! E quando chegamos tivemos que esperar uma mesa desocupar e nossos nomes serem chamados. Ficamos lá fora conversando um pouquinho, a casa já estava lotada, e após uns 10min fomos chamadas (uma mesa para duas pessoas havia sido desocupada).


O ambiente é uma mistura rustica e simples, os móveis são de segunda mão, e os pratos e talheres é da casa de vó (como definiu minha amiga), e ainda assim você fica encantado com o espaço. Paredes com tijolos amostra, ou com frases e pinturas cristãs, quadros de santos e de Madre Teresa, os atendentes vestem uniformes nas cores branco e azul e ainda tem altar com santos (que vemos em casa de vó).

Agora vamos falar dos comes e bebes. Um sabor dos deuses! Eu pedi o hambúrguer Coroinha (pão Smash Brioche, blend Angus 100g, maionese de pastrami, ketchup, cebola, picles caseiro), minha amiga pediu o Padre Méltty (pão de Artesano chapeado com manteiga, blend Angus 150g, american cheese, cebola caramelada, molho gravy), para acompanhar pedimos uma Tagua York Fries (batata frita temperada, fatias de pastrami, cheddar, sour cream, chimichurri e limão). Para beber eu fui de Heineken e minha amiga pediu uma Soda Italiana (frutas vermelhas).


Nossa conta encerrou em R$117, o que ficou mais ou menos em R$50 para uma e R$60 para outra (preço bem OK!). O atendimento não deixa a desejar: os atendentes são bem atenciosos e o lanche não demora para chegar.

Agora eu e minha amiga queremos voltar para tomar café da manhã!


Gostou do conteúdo? Não se esquece de me seguir no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me acompanhar pelo Facebook.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Chocadaaa! Eu vi uma reportagem na TV sobre esse lugar recentemente, e fiquei encantada com a temática, parece ser muito legal.
    Achei tudooo que você foi, muito legal esse post ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria!
      Essa hamburgueria é uma delícia e o espaço deles é aconchegante e de outro mundo!

      Excluir
  2. O meu barbeiro recomendou essa hamburgueria, mas ainda não tive oportunidade de visitar. O que me chamou a atenção foi a decoração e a proposta do lugar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, pois siga o conselho do seu barbeiro, ele sabe o que diz!

      Excluir
  3. Guriaaaaa... que lugar diferente!!! Amei
    Adoro esse tipo de restaurante/café com decoração fora do comum, com itens garimpados e com história. Estamos tão acostumados com "o de sempre" que as vezes é bacana demais ver algo assim. Adorei o post 🧡

    Abraços

    p.s.: já estou curiosa pelo post falando do café da manhã hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito curiosa com o café da manhã de lá! Deve ser sensacional, eles têm uma variedade bem gostosinha.

      Excluir
  4. Meninaa, aqui a gente adora um lanche! Gostei muito das fotos que você postou e também achei o valor super ok! Já quero ver o post sobre o café da manhã.
    Gosto de lugar onde a decoração tem história, onde tudo conversa e foge do instagramável apenas. E eu amo hamburguerias. pra ajudar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o valor bem ok para o lugar. A proposta então é maravilhosa.
      Também não vejo a hora de experimentar o café da manhã de lá!

      Excluir
  5. Adorei a proposta do local, parece ser uma delícia! O valor também me pareceu ótimo. E, o nome do lugar/marketing é super criativo :)

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir