#PHOTODUMP DE MARÇO: ESTOU MAIS PRÓXIMA DOS 30



Março então chega ao fim e com isso posso dar início ao quadro mais amadinho aqui do blog: o #photodump (espaço onde faço um resumo dos acontecimentos que marcaram o mês). Mas chega de frescura e vamos ao que interessa: estou mais perto dos 30 anos.

Engraçado pensar dessa forma quando alguns bons anos atrás eu nem sabia se chegaria aos 25 anos. E agora, que completei os meus 29 aninhos, sinto alguma coisa diferente em mim mesma, mesmo que eu não saiba distinguir o que é. Tenho reparado que minha pele anda mais bonita do que o de costume, e por assim dizer decidi cuidar mais de mim mesma; a atividade física regular tem deixado meu corpo mais firme e forte (a saúde anda bem melhor do que antes); estou pensando muito em marcar um ginecologista (quero saber se anda tudo bem com a intimidade); o gosto pelas roupas e lugares têm sido outros, bem como as prioridades; às vezes sinto que tenho uma alma de garota e uma de mulher disputando espaço aqui dentro. E bom, tem sido assim depois que completei os 29 anos.



Esse mês fiquei triste comigo mesma porque eu não tirei uma nota boa na prova de Direito Empresarial, o que consequentemente me fará ter que encarar uma prova de recuperação. Isso tudo porque não estudei de forma tão efetiva quanto deveria ter estudado, e perceber isso me fez dar uma virada de chave esse mês.

Houve uma semana completa que me senti indisposta para seguir com o planejamento da minha rotina, não sei se foi por estar saindo mais tarde do serviço, ou por conta do desconforto da menstruação, ou por muita cobrança no trabalho. Porém, vi que me senti estagnada durante uma semana inteira, sem conseguir ir para frente e para trás, só melhorou quando eu tive meus dias de folga do trabalho e pude passar um tempo descansando e revendo algumas amigas. Foi aí que entendi que eu estava me sentindo cansada (sobrecarregada) por não ter me permitido tirar um tempo de descanso. Então reajustei minha rotina para que nos dias de folga eu deixasse a agenda livre para fazer o que quisesse.



No trabalho nada fora do comum, exceto pelo desafio de treinar novos colaboradores, e por algumas vezes duvidar de mim mesma. Nunca pensei que quando chegasse em um cargo de liderança (chefia) chegaria a duvidar do meu potencial, a ponto de me questionar se “estou sendo uma líder eficiente para a equipe e colegas de trabalho”. Tenho pensado muito nisso, e há pouco tempo recebi um conselho do gerente da loja, para que eu melhore mais a minha disciplina no trabalho e entrega dos resultados. Agora tenho que me planejar para colocar em prática.

Comemorei meu aniversário e foi muito gostoso esse dia (a semana)! Primeiro a equipe e colegas cantaram os parabéns para mim na frente de toda a gerência; segundo fizeram uma pequena festinha para mim e com direito a discursos dos colaboradores e colegas de trabalho; terceiro fui para uma festa de pijama na casa de uma amiga e as meninas trouxeram um bolinho e cantaram parabéns. Com isso devo dizer aqui: assisti ao meu primeiro dorama (logo mais trago uma resenha dele aqui).

Enfim, março foi assim cheio de sentimentos, reflexões, questionamentos e muitas ideias que estou buscando aos poucos colocar em prática.

E por aí como foi março?
 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me acompanhar no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me seguir no Facebook.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Foi um mês bem tranquilo e produtivo. Tenho procurado viver cada dia da melhor maneira.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, espero que esteja colocando em prática ainda o viver melhor cada dia.
      É o que buscamos por aqui sempre!

      Excluir
  2. Ao ler como você se sente na sua idade, lembrei de uma música da Sandy, se chama "Aquela dos 30".

    Sobre a prova, não se martirize por não ter ido bem, apenas foque pra se dar bem na recuperação. Ir mal vez ou outra faz parte, né?

    E tenho certeza que você é uma excelente profissional, logo você vai vendo como lidar melhor com cada situação no trabalho!

    Por aqui, eu vivi 1 mês em 1 ano. Pedi demissão e comecei novos projetos, uma nova vida. Tenho fé de que tudo vai dar certo <3

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me martirizei por conta da prova por um tempo, mas voltei a estudar.
      Bate aquela ansiedade de não achar que não está dando conta, mas é isso e vida que segue.

      Excluir
  3. Março também é o mês do meu aniversário! E aconteceu muita coisa por aqui também.
    É muito bom quando a gente começa a olhar pra gente e decide cuidar de nós e ouvir os pedidos do nosso corpo e da nossa cabeça né? A gente começa a ver resultados e se sentir bem na maior parte do tempo!
    Quando eu fiz 29 anos aconteceu tanta coisa legal, espero que por ai seja assim também!

    Um beijo e parabéns pelo seu aniversário! Muita felicidade sempre (sei que já passou, mas os votos são de coração)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, muito obrigada!
      A vida é feita de altos e baixos e tudo é passageiro.
      Tenho buscado viver melhor e trazer mais significado e tranquilidade para meus dias.
      Apesar da correria tem valido a pena.

      Excluir
  4. Meus parabéns atrasadooooo, o bolo super é minha cara também hihi, espero que tenha curtido da melhor forma. Mulher em outubro eu vou entrar na casa dos 29 e já sinto o cheirinho dos trinta chegando (medo). Vi que postou sobre o dorama, tanto que comentei lá primeiro, bem vinda soldada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahua
      Paloma!
      Eu vi que comentou lá! Pelo menos alguém daqui já assistiu.
      Sim! Eu completei 29 e estou sentindo o cheiro dos 30 chegando!

      Excluir