4 ROMANCES DE ÉPOCA PARA ASSISTIR


Quem aqui gosta de um romance? E se for um romance de época é melhor ainda, concorda? Andei assistindo uns romances bem diferentes do convencional e que ainda pertencem a épocas distantes, onde haviam monarquias, alguns vestidos pomposos ou camponeses, e mulheres apaixonadas. São quatro filmes de tirar o fôlego de qualquer amante de romances e época. Curte só a lista!

A JOVEM RAINHA (2015)

Cristina foi uma jovem criada rigorosamente como um príncipe, assumindo assim a  posição de Rainha da Suécia e inspirada através dos estudos filosóficos, enfrenta grande resistência em seu reinado por conta de suas ideias que visam modernizar a Suécia e acabar com a Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Além dos problemas políticos, Cristina terá que lidar com a crescente atração que surge por uma de suas damas de companhia. É possível assistir a obra através da Amazon Prime Video ou ainda pelo Youtube

ELISA Y MARCELA (2019)


A trama contará a história de Elisa e Marcela, duas jovens que se veem perdidamente apaixonadas. Em 1910, para driblarem a regras locais e poderem se casar, Elisa forja se passar por homem para que pudesse se casar com Marcela. A união aconteceu na igreja de San Jorge, na região da Coruña, na Galícia. O filme está disponível na Netflix.

RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS (2020)


França do século XVIII. Marianne é uma jovem pintora contratada para pintar o retrato de Héloise para o seu casamento, sem que ela saiba. Durante o dia Marianne observa Héloise, a noite ela a pinta. Marianne então passa a nutrir sentimentos por Héloise a medida que os dias de liberdade da moça vão se acabando. É possível assistir ao filme pelo Telecine ou através do Youtube

UM FASCINANTE NOVO MUNDO (2020)


Nova Iorque, década de 1850. Abigail vive em uma fazenda com seu marido e atravessa uma depressão após a perda de sua filha. Sua rotina muda quando conhece Tallie, sua vizinha e moradora da nova fazenda próxima a sua. Juntas estas duas mulheres se identificam pela pressão exercida por seus maridos. Aos poucos vai surgindo uma história de amor entre as duas. Disponível no Youtube ou no Google Play Filmes e TV.

E então leitores já assistiram a algum dos indicados? Qual outro gostariam de indicar? 

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Ouvi falar desse "Elisa e Marcela" esses dias. Parece ser interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Pior que eu sou das que não curtem filmes de romance e muito menos romance de época HAHAHAHAHAHHA
    No máximo uma comédia romântica as vezes...
    Não conhecia nenhum desses filmes, mas achei interessante e pra quem curte o estilo devem ser perfeitos! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie ! Ai eu amo filmes nessa pegada, fico viajando hahaha. Não conhecia nenhum deles, mas fiquei muito curiosa pra assistir.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. OOi

    Bom, eu não sou fã de livros com essa temática, mas filmes eu sempre assisto e por algum motivo gosto bastante.
    Eu estou louca para assistir Retrato de uma Jovem em Chamas. Já me indicaram várias vezes.

    ----
    Silviane Casemiro
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir