FOTO/ REPRODUÇÃO JONATHAN BORBA

Comecei a treinar desde antes da pandemia, e agora na pandemia passei a treinar mais do que antes. Comecei fazendo Muay Thai duas vezes na semana, tive que parar um tempo por conta das minhas condições financeiras, e quando consegui retornar, veio à pandemia. Daí então mesmo querendo voltar não retornei.

A pandemia permaneceu (permanece) e meu corpo começou a sentir falta de uma atividade física, descobri com o tempo que exercícios aliviam meu estresse e relaxam meu corpo depois de um dia de trabalho, eu precisava urgentemente retornar com minhas atividades.

Além de aliviar o estresse e relaxar o corpo, a atividade física faz minha mente organizar e clarear as ideias. No entanto, não consegui permanecer com o Muay Thai, foi aí que comecei a treinar em casa.

Conheci o canal da Raquel Quartiero por acaso, e desde então venho a acompanhando. Raquel é uma personal trainer e tem sua própria plataforma para mulheres que buscam atividades físicas, mas que não possuem tanto tempo disponíveis na semana para fazer. Bom eu sou uma dessas mulheres. Ainda não pude investir em suas aulas na plataforma, mas faço os exercícios que a mesma disponibiliza em seu canal no youtube.

  

Durante as semanas vou alternando entre quatro séries de exercícios que estão disponíveis em seu canal, e que peguei para fazer. São treinos de 9 minutos a 15 minutos, de muita intensidade e que são determinados para perda de peso, definir barriga, braços, glúteos e coxas. Minha rotina é apertada, porque trabalho de 7hrs da manhã até às 17hrs, às 19hrs tenho aula de Técnico Logístico que vai até às 22hrs, as folgas que tenho é sábado meio período e domingo. Então preciso de uma tecla de scape, e a atividade física me ajuda com isso.

Geralmente começo o mês com uma semana de Perda de Peso, na semana seguinte o treino é especifico para definir braços e barriga, na próxima semana retorno com a Perda de peso, na seguinte passo para definir coxa e glúteo, e assim sucessivamente.

E quando não consigo fazer a atividade física? Bom, imprevistos acontecem, mas quando não faço minha atividade física sinto dificuldade de me concentrar, minha mente fica muito agitada depois que saio do trabalho. Sou líder de setor, e tem dia que chego mais estressada em casa, com a mente muito agitada e difícil de me concentrar, além de não conseguir descansar, porque meu corpo não relaxa, com isso nem dormir direito consigo.

Enfim, atividade física para mim é muito mais do que simplesmente uma estética corporal, é meu auto cuidado com minha saúde corporal e mental. Tenho buscado aprender um pouco de Yoga também e meditação.

E vocês fazem alguma atividade física? Qual a rotina de exercícios de vocês? Sentem vontade de começar alguma atividade física?