5 LUGARES EM BRASÍLIA PARA CONHECER MAIS A CAPITAL

FOTO/ REPRODUÇÃO DANIEL COSTA

Brasília, centro do governo corrupto nacional, tem seus atrativos. Apesar de ser uma cidade muito planejada e sem praias, a capital tem muitos eventos culturais e história para contar para aqueles que desejam visitá-la e para aqueles que nela habitam.

E para aqueles que desejam visitar e conhecer mais da capital existem 5 tours para fazer, são pontos turísticos tradicionais e pontos para conhecer a história rockeira por trás da capital. Curte só a aventura:

GALERIA DOS ESTADOS

Em Goiânia eles têm o Beco da Codorna, no Rio de Janeiro o Beco do Batman, aqui em Brasília nós temos a Galeria dos estados. Revitalizada esse ano (2021) a galeria conta com 100 telas de arte urbana ao ar livre, é uma verdadeira galeria de arte para todos os lugares. Além de conhecer os artistas, você pode tirar várias fotos incríveis lá. Vale a pena conferir.

TORRE TV + FEIRINHA

Construída em Brasília e inaugurada em 1967 com seus 224 metros de altura, a Torre proporciona uma visão 360° do alto do mirante. Está localizada bem no coração da capital, e além de poder ter aquela vista privilegiada, embaixo dela encontra-se a feira da Torre. Anteriormente era conhecida como a Feira Hippie, fundada em maio de 1964, é considerada um dos principais pontos turísticos da capital federal brasileira.

TORRE DE TV DIGITAL


Apelidada como “Flor do Cerrado”, é o último projeto de Oscar Niemeyer edificado antes de sua morte, inaugurada em 2015, passou mais de um ano fechada e então foi reaberta para visitação em 2018. Os visitantes são acompanhados de um guia turístico para passar pela cúpula mais baixa e chegar então ao mirante. Também proporciona uma vista sem igual da capital federal.

ERMIDA DOM BOSCO

Mesmo que não tenhamos praia, porque aqui foi tudo planejado, nós possuímos nosso próprio lago. E o Ermida Dom Bosco é onde se pode reunir com a galera e família para passar uma tarde agradável, caindo na água doce e enfim curtir um pôr do sol daqueles de cair o queixo.


CIRCUITO ‘ROTA BRASÍLIA CAPITAL DO ROCK’

Nada mais do que um circuito turístico criado pela Setur. E como podemos identificar os pontos da rota? Placas são sinalizadas com notas musicais e trazem no verso explicações também em inglês e espanhol. “Essa rota ressignifica a história do rock de Brasília e faz uma justa homenagem ao movimento musical que fixou a cidade no mapa da música brasileira”, reforça a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oie ! Ainda não fui a Brasília, mas tenho muita vontade de conhecer. Já quero ver esse beco da codorna haha

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Beco da Codorna é em Goiania, e é sensacional.
      Espero que goste de Brasília quando passar por aqui. :)

      Excluir
  2. Incrível esse post com as dicas. Conheço boa parte dos espaços citados e quero conhecer o restante em breve. Nossa cidade tem muitos atrativos, sim.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasília, apesar dos pesares, tem seus bons momentos para curtirmos!

      Excluir
  3. Há vários lugares no Brasil que eu ainda quero conhecer; Brasília é um desses lugares.
    Gostei do artigo. Porém se o artigo tivesse pelo menos uma foto de cada lugar que você indicou, ele tinha ficado perfeito.
    Um abraço.
    arquitetoversatil.com

    ResponderExcluir