ROTA BRASÍLIA CAPITAL DO ROCK: UM JEITO DIVERTIDO DE CONHECER A CAPITAL


Que Brasília é chamada de “a cidade do rock” não é nenhum segredo, afinal de contas bandas e músicos consagrados do estilo vieram daqui, a exemplo de: Legião Urbana, Plebe Rude, Raimundos, Capital Inicial, entre outros. Tanto que o estilo musical foi tombado como Patrimônio Cultura Imaterial do DF, nos termos da Lei Distrital n° 5.615.

Com isso um novo projeto chega com o objetivo de fortalecer ainda mais Brasília como destino turístico, fomentando, por meio da economia criativa, o desenvolvimento local, gerando mais empregos e renda: é o Rota Brasília Capital do Rock.

Estruturado pela Secretaria de Turismo (Setur-DF), a iniciativa lançada no dia 23/03, no Salão do Palácio do Buriti, contou com a presença e apoio do secretário de economia do DF, André Clemente; a secretaria de turismo do DF, Vanessa Mendonça; além dos músicos Philippe Seabra, da banda Plebe Rude; Kiko Peres, da banda Natiruts; Digão, dos Raimundos; PC Cascão, da Detrito Federal; e Geraldo Ribeiro, da Blitx 64.

O segmento do rock para a atração do turismo no DF sempre foi uma iniciativa a ser resgatada pela nossa secretaria. E poder estruturar este projeto de forma integrada com todo o nosso governo, iniciativa privada, academia e ao lado de músicos que escreveram e viveram de perto esse movimento com tanta energia, é a maior verdade que podemos entregar a nossa população e visitantes. Uma rota que valoriza nossa história, nosso turismo criativo e ao mesmo tempo resgata a memória de grandes músicos que iniciaram suas carreiras de sucesso na nossa capital”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

A Rota Brasília Capital do Rock conta com pelo menos 30 pontos que fazem parte da história do Rock de Brasília. Serão regiões como o Parque Vivencial II, o local do “Rock na Ciclovia”, no Lago Norte; e a SQS 104, quadra onde os Paralamas do Sucesso moravam; o Cave, no Guará, local do primeiro show do Legião Urbana em Brasília; e o Teatro Rolla Pedra em Taguatinga, entre outros que ainda serão visitados.

A expectativa é que a rota Brasília Capital do Rock esteja disponível no formato digital já em abril, mês em que capital completa 61 anos.

Postar um comentário

0 Comentários