5 AUTORAS BRASILEIRAS QUE TODO MUNDO DEVERIA CONHECER



Ah! Como eu amo a literatura! No ano passado acabei consumindo muita literatura brasileira, conhecendo autores e autoras maravilhosas, além de enredos incríveis. Por isso decidi trazer as autoras brasileiras que amei nessas minhas descobertas. São 5 autoras que todo mundo, alguma vez na vida, deveria conhecer, seguir e acompanhar. Então segue só a lista:

CAMILA DORNAS

Bom, não é segredo para ninguém que a Camila foi uma das primeiras parceiras aqui no blog, o primeiro livro que tive contato foi justamente seu primeiro livro A Linhagem e desde então a acompanho constantemente e a minha obra favorita é 100 Canções para salvar sua Vida. Acabei assim acompanhando tudo o que ela publica e escreve, porque acabei gostando da sua escrita e do seu jeito de contar uma história. Vale muito a pena conferir a autora.


OLIVIA PILAR

Conheci Olivia através da sua história Dois a Dois, disponível na plataforma Wattpad, além de já ter lido todos os contos da autora disponíveis na Amazon e só posso dizer que se tornou minha autora favorita. Foi uma das autoras que acabei descobrindo que havia sim histórias com romance entre garotas para todos nos apaixonarmos. Apesar de Dois a Dois ainda está meio parada (eu aqui esperando avidamente pelo retorno do meu casal favorito) aconselho muito a todos acompanharem a escrita incrível e o jeitinho único de contar como acontece um romance entre mulheres.




ELAYNE BAETA

Não sei se sabem, mas eu tenho um crush insuperável na obra O Amor Não é Óbvio. Li em primeira mão quando ainda estava sendo publicada no Wattpad e depois acompanhei quando a autora conseguiu com que a Galera Record publicasse o livro, tornando-se um dos mais vendidos. E por que eu amo essa história? Porque é um romance entre garotas! Depois que descobri que histórias com romance entre garotas, mulheres, existiam, eu nunca mais parei de ler. Além disso essa autora possui um charme com a escrita, tudo o que ela faz é maravilhoso.


KAUBONNET

Comecei a acompanhar pelo Instagram da autora, e desde então tenho que assistir um storie ou ler qualquer coisa que ela escreva. E o primeiro livro que li foi Amar.Elo, um compilado de poesias e textos da autora. E então ela entrou para minha top five de autoras brasileiras favoritas. Kau tem um jeito só dela de ser, ela transmite uma energia muito bacana para seus seguidores e quem acompanha todo seu conteúdo. Além disso, pensa em um mulherão que consegue nos fazer refletir sobre a vida e toda nossa existência. Bom essa é ela.

Amar.elo - Amazon

BRUNA FONTES

Sabe aquela autora que você leria até a lista de compras do supermercado? Bom, essa é a Bruna Fontes. A última obra dela que tive contato foi o audiobook La Forquilla e não teve como não amar. Já falei que amo demais casais de garotas? Bom, então eu amo. A primeira vez que tive contato com a escrita da autora foi com sua obra Bem vindo ao Paraíso, disponível no Wattpad, um livro forte e com temas densos de serem trabalhados e que deixa sua marca no leitor. Depois foi amor a qualquer coisa que ela escrevesse. A autora tem um jeito único de trabalhar temas fortes e é isso o que encanta o leitor.


Já conheciam alguma das autoras? Já leram algo delas? Quais suas autoras brasileiras favoritas?

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Já li livros da Olívia Pilar e da Camila Dornas. Amo ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu amo muito a Camila 😍😍Amei o post 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Também gosto muito da autora. Amo a bixinha.
      Que ótimo! Meu coração fica quentinho por ter gostado da publicação.

      Excluir
  3. Obrigada pelo carinho, sua maravilhosa! Já quero conhecer a escrita das outras autoras mencionadas 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD
      É sempre um prazer. Espero que goste tanto quanto eu gostei!

      Excluir