ANITTA MOSTRA QUE É A PATROA NO DOCUMENTÁRIO DA NETFLIX ‘ANITTA – MADE IN HONÓRIO’



Na quarta-feira (16) Anitta lançou seu documentário na Netflix: Anitta – Made In Honório. No documentário podemos acompanhar a rotina da estrela pop e funk sendo Anitta e sendo Larissa, uma mulher nascida e criada em Honório Gurgel no Rio de Janeiro. Mesmo não sendo perfeita, e sabendo disso, o documentário mostrará em 6 episódios todos os lados da cantora. 

Anitta com toda certeza sabe o que faz e como fazer, estando a frente de todos os projetos e andando lado a lado com sua equipe de direção, a mulher mostra atitude e ousadia. Podemos acompanhar a cantora montando cenário e coreografia, ensaiando com a equipe; acompanhamos também quando a própria se torna a sócia da Ambev e mostrando suas ideias estando a frente das negociações de contrato; em reuniões e todo tipo de evento executivo e pop que a artista precisar ir.


Ainda é mostrado a nós o lado Larissa. A menina que começou cedo para ajudar a família, e não teve tempo de aproveitar a adolescência como gostaria, a época em que começou no Furacão 2000. A mulher de periferia, estuprada aos 12 anos, criada e nascida em Honório Gurgel no Rio de Janeiro.

Larissa mostra um lado bem humano e família, sempre levando sua família para onde ela for. Amigos próximos que a acompanham desde que não era “ninguém”, inclusive o documentário abre com um vídeo dela em 2012 falando que iria chegar lá. Anitta trabalhou duro durante 10 anos de sua carreira, fechando parcerias musicais internacionais, e mostrando que seria a patroa de todo seu negócio. E ela chegou lá!

A RELAÇÃO ENTRE ANITTA E SEUS FUNCIONÁRIOS DEU O QUE FALAR


Depois que o documentário foi ao ar todos os seus “surtos” deram o que falar. Afinal de contas, talvez, a cantora perdesse um pouco da compostura e respeito com sua equipe na hora do trabalho. Há um momento no documentário, mostrando os bastidores do Rock In Rio, com a equipe de figurino em que vemos uma arista descontente com as roupas escolhidas para o Rock In Rio 2019 e então faz uma ligação bem tensa, que você pode ouvir o trecho abaixo:


No mesmo momento Anitta tem uma conversa com o Will.I.Am, que a própria fora encontrar no dia do ensaio e prova de roupa, o mesmo pontuou um fator bem importante, que se “ela fosse um homem isso seria colocado como uma forma de que ele faz as coisas acontecerem, agora como ela é mulher deveria tomar cuidado”. O mesmo não estaria errado em sua afirmação, afinal de contas há muitos casos em empresas pequenas ou grandes que os chefes (homens) acabam sendo desrespeitosos com seus funcionários, e isso em maioria dos casos é visto como normal.

 

No entanto, a questão não deveria ser naturalizada para nenhum dos gêneros, não importando se é homem ou mulher, a sua equipe está ali trabalhando lado a lado para manter a operação do negócio em constante, todos merecem respeito. Renan Macedo, irmão da Anitta, pontuo esse defeito da artista em um episódio. “Um dos piores defeitos dela, que para quem trabalha com ela sofre para c***lho, é que ela não sabe demonstrar que ela gosta do seu trabalho; demonstrar que quando alguém faz algo certo, ela tá ali, que ela gostou e que ela está satisfeita com o seu trabalho. É o jeito dela. Ela acha que a pessoa está entendendo. Só que se ela não demonstrar, a pessoa vai falar, eu faço, eu me mato e morro por ela e ela não está nem aí para mim.” 

A polêmica foi grande em cima da cantora, alegando que a própria estaria praticando assédio moral com seus funcionários. Assédio moral além de ser crime pode trazer como consequência sérios danos psíquicos à vítima.

 

E vocês já assistiram ao documentário? Comenta aqui sua opinião! 


Postar um comentário

0 Comentários