FOTO/ REPRODUÇÃO TRIPADVISOR |
Brasília começou sua temporada de calor e baixa umidade do ar, o que não é nenhuma novidade para aqueles brasilienses que já estão acostumados com o tempo daqui. O que torna o clima ainda mais convidativo para passeios ao ar livre. Quem sabe até mesmo uma bela cachoeira?! E é isso o que encontramos em um dos lugares mais procurados do entorno de Brasília: o Poço Azul.
Localizada a 45km do centro de Brasília, seguindo em direção a Brazlândia, e muito popular aos fins de semana, a Cachoeira Poço Azul está localizada em uma propriedade particular na cabeceira do vale do córrego Poço Azul, na Chapada da Contagem.
A cachoeira que fica próxima ao Parque Nacional de Brasília, é um lugar com trilhas incríveis que acompanha outras sete cachoeiras paradisíacas: Cachoeira Vida (Suicídio), Véu de Noiva, Ribeirão Poço Azul, Cachoeira do Rio da Palma, Garganta do Diabo, Cachoeira Mãe, Cachoeira Cascata.
O local é constituído por elementos naturais que se encaixam perfeitamente: água cristalina e gelada, rochas que circundam e abraçam grandes piscinas naturais, a vegetação (predominante do Cerrado) que acompanha a harmonia e o céu que é sempre deslumbrante.
A propriedade cobra uma taxa de R$15 para entrar e aproveitar as belezas naturais, paga logo na portaria. Para aqueles que irão visitar o local estejam dispostos a andar e vão bem equipados. As trilhas são íngremes e pedem que sejamos mais cuidadosos na hora de seguirmos nossa viagem a pé.
Visitei duas cachoeiras, no 1° de maio, quando fui: Poço Azul e a Garganta do Diabo.
Aconselho que se vá a Cachoeira Poço Azul antes das 10hrs da manhã, pois por ser um local bem popular costuma encher, inclusive com pessoas que levam bebidas alcoólicas e grade para churrasco.
A Garganta do Diabo foi a minha favorita, a queda d’água é muito bonita de ser vista e vale a pena deixar que a água corrente caia em cima de você, mesmo sendo muito gelada. Por lá já não enche tanto e é muito agradável de ficar.
Fui com uns amigos e nós levamos água, suco e refrigerante, além de cada um ter feito algo para comer e levado alguns lanches e doces. Por lá não possui local onde comprar algo para comer e beber, por isso leve algo para comer e beber.
17 Comentários
Amo a natureza. Esses locais parecem ser bem aprazíveis de serem visitados. Já fiquei com vontade.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Pois espero que goste bastante quando for, é um ótimo lugar para recarregar as energias! xD
ExcluirQue demais!
ResponderExcluirQue experiência maravilhosa e exaustiva hahaha
www.saidaminhalente.com
Com certeza, huahuahuahuahuahuahua. Mas foi ótimo estar lá! xD
ExcluirThis place looks wonderful! I'm glad you had a wonderful time.
ResponderExcluirxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
Que lugar incrível, nunca tive muita curiosidade em conhecer Brasília, não sabia que tinha um lugar lindo assim.
ResponderExcluirwww.blogresenhando.travel.blog
Que delícia esse calor, aqui tá muitoo frio e essa semana chovendo todos os dias.
ResponderExcluirE que passeio legal!! Nunca fiz nada parecido, não sou muito de cachoeiras, sou mais dos rolês urbanos mesmo, mas assim parece ter sido muito gostoso.
Que bom que aproveitou. E eu adorei as fotos! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Fiquei realmente encantada com a beleza do lugar, que lindo!
ResponderExcluirQuero muito conhecer um dia. <3
Karol, cachoeira é algo que faz a gente olhar o Brasil e pensar "como consegue ser tão lindo"? Sério, eu fico encantada. ♥ Mesmo não sendo um passeio que eu faça, eu sempre coloco no meu roteiro imaginário. Adorei os nomes, mas confesso que me assustei com a Garganta do Diabo hahaha. Brincadeirinha, mas essas menos conhecidas, costumam ser as melhores. ^^
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Ah eu sou suspeita para falar pois adoro ir em cachoeira, fazer trilha então, já estava até lá hihi. As duas são realmente lindas, a natureza é perfeita. Mas algo que preciso ressaltar é, o sol tava de matar nesse video, que bom que entraram na água depois hihi.
ResponderExcluirOi Karol,
ResponderExcluirMenina, que inveja, aqui em Curitiba/PR nessa época do ano faz muito frio. Odeio!
Com certeza esse é o tipo de passeio que eu gostaria de fazer, não costumo entrar em cachoeiras por que são geladas e eu morro de medo de água em abundância e sem controle, hahaha. Mas gosto de apreciar e curtir a natureza.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Também não gosto de entrar em cachoeiras, só não consegui resistir a queda d'água. Mesmo sendo extremamente gelada!
Excluirque lugar mais maravilhoso e que saudade de fazer um passeio assim, pra curtir muito a natureza! eu amo brasília e já quero voltar pra poder ir nesse local ;)
ResponderExcluirPois não irá se arrepender! Foi uma delicia de passeio! Espero que quando vier a Brasília dê uma chegada por lá! :)
ExcluirOlá.
ResponderExcluirSe tem um lugar que vale a pena conhecer é essa cachoeira. Amei conhecer através das fotos.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Ainda não tinha ouvido falar sobre esse lugare, mas pelas imagens ele é aquele tipo de lugar perfeito para recarregar as energias.
ResponderExcluirparece incrível mesmo. amei ♥
ResponderExcluirBeijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br