6 BLOGS PARA COMEÇAR A ACOMPANHAR HOJE


Estava no Instagram vendo as postagens de uma autora/amiga que conheço e acompanho, vulgo Camila Dornas, e eu falei que naquele momento estava lendo umas postagens de alguns blogs que acompanho. E então ela me pediu que indicasse outros blogs para ela conhecer.

E como boa blogueira que sou aqui está uma lista de 6 blogs que pode começar a acompanhar a partir de hoje! Acompanho muitos outros blogs, porém esses são os mais antigos da minha lista e por isso ganharam um destaque.

SAI DA MINHA LENTE

Acompanho a Clayci há bastante tempo, vi algumas de suas transições na temática da sua produção de conteúdo e inclusive já fui influenciada a ler, e até mesmo assistir, muitas das indicações que ela publica lá no blog.

A pouco menos de 2 anos a blogueira começou a se aprofundar na temática dark academy, então quando eu entro no blog dela tenho a impressão de estar abrindo um Bullet Journal lindo! Não tem como explicar.

Além disso, as suas resenhas e o conteúdo que ela posta falam de temas sensíveis e atrelados a suas vivências. Indico muito para quem não conhece!

NÃO ME MANDE FLORES

Conheci por acaso o blog da Camila, “Não me mande flores”. E é um blog que me traz um pouco daquela época de ouro dos blogs. Um layout minimalista e clean, com uma pegada mais leve.

A Camila traz muito conteúdo leve e gostosinho de ler, eu tenho sensação nostálgica quando entro no blog dela. Também indico super para quem não conhece!

HEY! I’M WITH THE BAND

Não tem como falar de estilo rocker e não citar a Valéria. Eu acompanho o blog há muito tempo, mesmo quando eu havia desistido da era blogueira (ainda bem que não desisti o suficiente!).

O blog da Valéria é da era de ouro dos blogs, é basicamente um diário, onde a gente está com ela nos bares e cafeterias super legais que têm em Curitiba (inclusive quero viajar para lá só para frequentar alguns dos locais que a Valéria já mostrou lá no blog), curtindo junto com os amigos dela.

E pensa em uma mulher estilosa! Pensou?! Então pensa de novo porque não pensou direito. Vale muito à pena acompanhar, super indico!

ESTANTE DA PIPOCA

O que falar sobre o blog da Vitória Bruscato que está ativo desde 2013? Cara! Vencemos amiga! Estou na blogosfera desde 2010.

O Estante da Pipoca é um blog mais criativo, que nos remete muito a personalidade da blogueira. É um blog mais colorido, que traz muitos assuntos na área de entretenimento. Algumas postagens serão como diário, porém muitas delas são entretenimento e para ajudar outros blogueiros com marketing e social média.

Blog maravilhoso! Blogueira mais ainda! Vale à pena conferir!

UM PERDIDO NA COZINHA

Esse daqui descobri tão por acaso que nem me lembro, mas é um blog em que o autor começa com uma bela reflexão sobre a vida (logo no início da postagem) e então vem nos mostrar uma dica de receita. Inclusive já fiz uma que ele mostrou no blog e deu certo (e olha que eu sou um desastre na cozinha).

E as imagens que ele posta dão vontade de fazer a receita, é uma imagem mais linda do que a outra. Vocês precisam ver com seus próprios olhos e fazer uma receita dessas!

WITH SARTI

Quando entro no blog da Paloma eu tenho uma seção nostalgia de outros tempos dos blogs, porque o dela é um diário, assim como a Valéria do Hey! I’m With the Band, ela fala sobre o seu dia a dia, passeios, compras, momentos que viveu e etc. Além de ter um layout minimalista e clean.

É bem gostosinho de acompanhar e ler. Super indico e aconselho a lerem.

 

Gostou do conteúdo? Não se esquece de me seguir no Pinterest e no Instagram (sim! Voltei para lá, mas depois eu explico).

Postar um comentário

18 Comentários

  1. eu amei essa listinha! sempre estou atrás de blogs pra acompanhar e sempre me daparo com uns blogs incríveis, acompanho boa parte dessa listinha e amo, os que não acompanho to indo conhecer agora! beijosss

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol espero que curta muito o conteúdo desse pessoal listado acima!

      Excluir
  2. Coisa boa ver posts assim 😍 Acompanho a grande maioria dessa lista também...quantas pessoas maravilhosas juntas!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, são muitos blogs bom demais. Com conteúdo original e bem construido!

      Excluir
  3. Adorei suas dicas e já vou acrescentar seus blogs à minhas leituras!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson espero que curta demais essa galera! Com certeza não irá se arrepender.

      Excluir
  4. Posso chorar agora? ;) muito lindooooo amei Kah eu adoro ler seus relatos aqui também, te acho uma mulher muito forte. Valeu mesmo, temos que marcar de um dia nos encontrar e jogar conversa fora, acredito que seja uma pessoa iluminada pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma! SUA LINDA! *O*
      Já quero te conhecer! Vamos fazer esse encontro entre blogueiras acontecer com certeza!

      Excluir
  5. QUE FELICIDADE APARECER NESSA LISTA!!! Muito obrigada pela indicação. Amei como você descreveu o blog! :)

    Também acompanho o da Clayci e realmente, parece que estamos abrindo um bullet journal, hahaha! Vou conhecer os outros blogs!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória não tinha como não te indicar nessa lista!
      Espero que goste muito do conteúdo dos outros blogs!

      Excluir
  6. Karolini do céu, tomei um susto quando vi o Não Me Mande Flores no meio de tanta gente linda e talentosa! Obrigada, de coração, por me incluir na lista, fiquei super feliz. <3

    Aproveito para dizer o seu blog é incrível, certamente merecedor de estar em qualquer post de indicações também. Adoro o seu cantinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, querida. Obrigada por sua visita!
      Gosto muito de estar no seu cantinho também.

      Excluir
  7. ADORO essas listas indicando blogs, pq AMO blogar e principalmente conhecer blogueiros. É tao daora poder ter essa comunidade que se indica e se ajuda há anos. Amei todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, também amo demais essa comunidade blog aqui!
      De todas as redes sociais essa daqui é uma que não largo por nada.

      Excluir
  8. AIN MEU DEUS QUE EMOÇÃO ♥
    Estou no seu post!!
    Muito obrigada por me indicar, e fico muito feliz que gosta de acompanhar meu espacinho!
    Vou já visitar os blogs que eu não conheço.
    Amei ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, teu cantinho é demais!
      Não tinha como não indicar aqui!

      Excluir
  9. Eu já estou aqui toda chorosa e me sentindo toda
    Muito obrigada por me acompanhar e indicar o meu cantinho
    Seu trabalho é muito lindo e amo vir aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, não tem como não te colocar nessa lista.
      Te acompanho há muito tempo e sou uma admiradora do seu trabalho.

      Excluir