5 ATIVIDADES QUE TORNARIAM UM DIA PERFEITO PARA MIM


Quem aqui gosta de fazer nada levanta a mão! Eu levantaria as duas, porque nessas férias que tive em Janeiro eu descobri que também gosto muito de simplesmente não fazer nada. Às vezes gosto de me permitir não ter uma rotina diária, não estar com a semana agendada (apesar de montar meu planejamento semanal aos domingos para a semana) e deixar que a minha cabeça planeje o meu próximo passo no dia.

E agora que a rotina volta ao normal com trabalho e faculdade, eu preciso voltar a ter uma agenda semanal que me permita ter uma melhor noção do meu tempo e planejar o que precisa ser feito durante a semana. Acredito eu que não seja só comigo, que outras pessoas (e leitores daqui do blog) também gostem de ter uma rotina e se manter constante nela.

Porque apesar de gostar de não fazer nada, ainda gosto muito de manter a minha rotina e checar a agenda para dar aquele maroto check na atividade cumprida. E entre essas atividades importantes tem umas que gosto de fazer pelo simples prazer de fazer e me sentir relaxada depois.

PREPARAR MEU CAFÉ DA MANHÃ

Durante as férias eu levantei todos os dias às 6hrs e 30min. Depois das férias eu volto para o ritmo de ter que levantar às 5hrs. “Mas por que você levanta tão cedo?” você deve estar se perguntando. Gente! Eu amo levantar cedo! Sem mais.

Eu sempre gostei de levantar cedo e preparar meu café, sentar com calma para comer. Tornou-se um micro hábito tão gostoso, que eu não vivo sem. É essencial o despertador tocar, eu levantar e ir preparar meu café, meu dia só começa depois que eu fiz esse ritual.

E depois disso estou pronta para trabalhar e fazer qualquer outra coisa que eu precise fazer.

CAMINHADA AO AR LIVRE

Muitos já devem saber que eu pratico atividade física regularmente, e para esse ano eu busco manter um foco maior e mais constante nessa área. Apesar de fazer musculação em casa, eu gosto de fazer alguma caminhada ao ar livre, estou querendo pegar o jeito para começar a correr também.

Coloco os fones de ouvido e uma playlist (às vezes animada, ou às vezes melancólica), meio distraída vou observando as árvores próximas, o movimento dos carros, o jeito que ando, o vento em minha direção e deixo minha criatividade fluir. Já surgiram boas ideias de uma simples caminhada.

LEITURA

Eu amo ler! E isso é incontestável. Na mesma proporção que amo ler, amo escrever.

Quando o enredo do livro me prende eu consigo levar a leitura de forma muito rápida, apesar de ter diminuído meu ritmo de leitura (afinal, eu não tenho mais 16 anos para ler tanto quanto antes), mantenho uma média de 20 a 30 livros por ano. E ótimo assim!

Claro que eu gostaria de ler mais, porém a vida adulta exige que eu tenha outras prioridades.

MARATONAR UMA SÉRIE OU ASSISTIR A UM FILME

Faço pouco isso porque sou enjoada para escolher um filme ou série que queira assistir. Geralmente eu faço uma seleção mensal de enredos que me cativaram, acionaram a minha curiosidade, e então me permito parar um tempo a frente da TV e desfrutar de um momento só assistindo e comendo pipoca.

Afinal, assistir filme e série (pelo menos para mim) tem que ter pipoca junto!

FAZER UM DRINK OU TOMAR UM TAÇA DE VINHO

Momento madame meu! Ainda não aprendi a fazer drinks, mas é algo que quero fazer. Gosto muito de tomar um vinho (quando bate a vontade) à noite. Geralmente tomo uma ou duas taças, e sinto meu corpo relaxar.

Agora quero saber de vocês: quais atividades tornariam um dia perfeito para vocês?

 

Gostou do conteúdo? Não se esquece de me seguir no Pinterest e no Instagram (sim! Voltei para lá, mas depois eu explico).

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oie :) Amei suas atividades, dessa lista, eu só não cumpro a parte de tomar vinho, não consigo gostar. Mas queria hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, pois encontre uma bebidinha que te traga um prazer pelo gosto.
      Existem muitos drinks sem álcool fáceis de fazer e disponíveis.

      Excluir
  2. Eu também amo tomar café da manhã com calma, amo assistir um filme ou série legal. E nossa tomar um vinho ou um drink é perfeito!
    São pequenos momentos que fazem toda a diferença em nosso dia a dia e em nossa vida né? ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, esses momentos com a gente mesmo deixa tudo mais maravilhoso!

      Excluir
  3. Aiiii... seu dia perfeito seria igual o meu hahahahaha pronto, agora já somos amigas 😀

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de levantar cedo, pena que não tenho conseguido nos últimos tempos. Parece que o dia rende mais.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, exatamente!
      Levantar cedo nos dá uma sensação de aproveitar melhor o nosso dia.

      Excluir