MINHA ROTINA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

FOTO/ REPRODUÇÃO JONATHAN BORBA

Comecei a treinar desde antes da pandemia, e agora na pandemia passei a treinar mais do que antes. Comecei fazendo Muay Thai duas vezes na semana, tive que parar um tempo por conta das minhas condições financeiras, e quando consegui retornar, veio à pandemia. Daí então mesmo querendo voltar não retornei.

A pandemia permaneceu (permanece) e meu corpo começou a sentir falta de uma atividade física, descobri com o tempo que exercícios aliviam meu estresse e relaxam meu corpo depois de um dia de trabalho, eu precisava urgentemente retornar com minhas atividades.

Além de aliviar o estresse e relaxar o corpo, a atividade física faz minha mente organizar e clarear as ideias. No entanto, não consegui permanecer com o Muay Thai, foi aí que comecei a treinar em casa.

Conheci o canal da Raquel Quartiero por acaso, e desde então venho a acompanhando. Raquel é uma personal trainer e tem sua própria plataforma para mulheres que buscam atividades físicas, mas que não possuem tanto tempo disponíveis na semana para fazer. Bom eu sou uma dessas mulheres. Ainda não pude investir em suas aulas na plataforma, mas faço os exercícios que a mesma disponibiliza em seu canal no youtube.

  

Durante as semanas vou alternando entre quatro séries de exercícios que estão disponíveis em seu canal, e que peguei para fazer. São treinos de 9 minutos a 15 minutos, de muita intensidade e que são determinados para perda de peso, definir barriga, braços, glúteos e coxas. Minha rotina é apertada, porque trabalho de 7hrs da manhã até às 17hrs, às 19hrs tenho aula de Técnico Logístico que vai até às 22hrs, as folgas que tenho é sábado meio período e domingo. Então preciso de uma tecla de scape, e a atividade física me ajuda com isso.

Geralmente começo o mês com uma semana de Perda de Peso, na semana seguinte o treino é especifico para definir braços e barriga, na próxima semana retorno com a Perda de peso, na seguinte passo para definir coxa e glúteo, e assim sucessivamente.

E quando não consigo fazer a atividade física? Bom, imprevistos acontecem, mas quando não faço minha atividade física sinto dificuldade de me concentrar, minha mente fica muito agitada depois que saio do trabalho. Sou líder de setor, e tem dia que chego mais estressada em casa, com a mente muito agitada e difícil de me concentrar, além de não conseguir descansar, porque meu corpo não relaxa, com isso nem dormir direito consigo.

Enfim, atividade física para mim é muito mais do que simplesmente uma estética corporal, é meu auto cuidado com minha saúde corporal e mental. Tenho buscado aprender um pouco de Yoga também e meditação.

E vocês fazem alguma atividade física? Qual a rotina de exercícios de vocês? Sentem vontade de começar alguma atividade física?

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Oi, Ká!
    Eu adoro quando você posta um pouquinho dos seus treinos no Instagram, sempre me sinto motivada. Atualmente, com a mudança, parei com os exercícios. Mas estou tentando me organizar para voltar, mesmo que em casa. Eu senti que a atividade física, além de ter trazido benefícios para o meu peso e saúde, me fazia sentir muito bem. Eu ficava mais disposta durante o dia, conseguia realizar todas as tarefas que queria e ainda estava ficando realizada comigo mesma. Por isso sinto muita saudade dos meus treinos. Inclusive, já salvei aqui a dica do canal, pois começarei a utilizá-lo também.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que amor receber uma mensagem como a sua. :)
      Fico feliz em saber que trago a você momentos motivadores com meu conteúdo. Nem que seja um pouquinho da minha rotina.
      Pois está certíssima! Devemos nos movimentar sempre.

      Excluir
  2. Que legal saber dos exercícios que você faz.
    Eu gosto bastante daquele canal Roberta's Gym, faço quase todos os dias 10/15 minutos de exercícios.
    Sobre Muay Thai, uma amiga minha começou recentemente e disse que está gostando muito, parece mesmo ser bem legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Se exercitar é muito bom, porque relaxa e nos dá maior disposição para o dia a dia!

      Excluir
  3. Eu faço treinos de força de segunda a sexta e dou aulas de dança 5 vezes na semana (ou seja, me exercito assim também). Realmente, a atividade física nos ajuda na concentração, a relaxar e nos mantermos mais felizes, então a gente sente falta mesmo.

    Eu não conhecia o canal da Raquel, mas vou dar uma olhada. Valeu pela dica!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste dos treinos da Raquel!
      Sim, atividade física é o que há!

      Excluir
  4. Eu gosto mais de fazer caminhada. Aproveito que aqui tem um lugares lindos e saio para curtir e me exercitar.
    Vou começar a evoluir a caminhada para a corrida em breve!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz caminhada, mas não me adaptei. Não sinto aquela adrenalina.
      Mas está certa em fazer uma atividade, é bom que você também mantém contato com a natureza.

      Excluir
  5. Oi Karol,
    Então, eu comecei a fazer exercícios frequentemente em 2018, e depois que a gente torna um hábito, o corpo sente falta de fazer atividade física, pois realmente, ela auxilia em vários aspectos da nossa vida, eu também me desestresso e durmo melhor.
    Em 2020 parei de ir à academia por causa da pandemia e a incerteza quanto ao lookdown. No começo desse ano tentei voltar à ativa, mas depois de três meses eu e meu marido resolvemos parar novamente por que em março nossa cidade estava em bandeira vermelha e o medo do contágio foi grande, tanto que em abril pegamos Covid. Mas, agora em setembro pretendemos voltar novamente para a academia, meu marido terá tomado as duas doses da vacina e acredito que não haverá mais lockdown por causa da campanha de vacinação.
    Durante esse tempo de quarentena, que já dura dois anos, eu tentei várias vezes fazer exercícios em casa, uma amiga até junta a galera pra dançar via Zoom, mas eu não consigo criar uma rotina e nem fazer exercícios aeróbicos de alta intensidade. Então preciso mesmo voltar a frequentar a academia.
    Acho muito bacana que mesmo com uma rotina corrida você consiga encaixar as atividades físicas, assim não é possível dar nenhuma desculpa, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS. Desculpe pelo texto, meu comentário não parecia assim tão grande enquanto eu o estava escrevendo, haha.

      Excluir
    2. Eu vejo que cada um possui conhecimento sobre a própria rotina, e assim consiga definir o que é prioridade daquilo que não é. :)
      Todos nós devemos cuidar um pouquinho da gente mesmo, só assim para termos qualidade de vida e saúde.

      Excluir
  6. Eu atualmente estou fazendo somente tênis. Teve uma época que eu era rata de academia e passava quase duas horas fazendo exercícios, mas hoje em dia não estou conseguindo me motivar a praticar a musculação. Já o tênis é um esporte que eu sempre quis praticar e agora que estou tendo a oportunidade eu estou bastante empolgada.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Lara!
      A gente sempre sabe o que nos faz bem. Não há nada mais bacana do que testar algo novo e então gostar de verdade.

      Excluir