3 DIAS EM GOIÂNIA QUE EU NUNCA VOU ESQUECER


O que aconteceu era que eu havia acabado de terminar com minha namorada, minhas férias em janeiro de 2020 haviam começado, e eu havia reencontrado uma amiga de muitos anos (mas por motivos maiores de uma vida adulta, nós acabamos passando uns anos sem nos ver). Foi daí então que surgiu que nós duas (eu e minha amiga) iríamos passar um final de semana em Goiânia.

Estava indo visitar uma amiga que não via havia tempo e curtir um as férias longe de Brasília. Fomos em um sábado pela manhã, de Brasília para lá é questão de 3hrs de ônibus, chegamos em Goiânia por volta de 12hrs. Chegando à rodoviária chamamos um Uber e fomos para a casa da minha amiga.

Por lá nós fofocamos, descansamos, almoçamos e deixamos nossas coisas no quarto de hóspedes. Ainda colocamos um filme para assistir. Chegando o fim de tarde, eu e minha amiga que foi comigo, resolvemos curtir um noite por lá (afinal, todos sabem que Goiânia tem as melhores noites). A boate que escolhemos ir foi a Metropolis. Eles estavam com uma promoção de open bar que compensava e o espaço era bem decorado e alternativo, do jeito que a gente estava procurando.

Após escolhermos o local onde iríamos festar, fizemos um jantar na companhia da minha amiga onde estávamos hospedadas e outro amigo dela que apareceu por lá. Acabamos conversando bastante, rimos e ouvimos músicas bem diferentes (a irmã da minha amiga tem uns gostos bem diferentes).

Começamos a nos arrumar: maquiagem, roupa, cabelo, bolsa e carteira. Tudo pronto e chamei um 99 Pop para nos levar até a Metropolis.


Na época a boate possuía um espaço bem legal e decorado, a primeira coisa que fiz foi pedir para minha amiga tirar umas fotos minha na parede onde estava pintado os Ramones, e então resolvemos desbravar o ambiente. Encontramos mais um local para tirar muitas fotos e lá fomos nós procurar o bar para pegarmos uma bebida (minha amiga foi de cerveja e eu fiquei na água, uns dias antes de viajar tinha terminado minha tatuagem, não estava podendo beber. O que em nada acabou com o role).

Quando a música começou a tocar eu e minha amiga dançamos muito. No dia havia uma festa especial, com direito a uma influencer que estaria lá, para jogar tequila na boca de quem estivesse disposto a beber. E pensa em uma mulher bonita?! Pensou! Pois é, pensa de novo porque você não pensou direito.

A Metropolis é uma das boates alternativas de Goiânia (um espaço para o público LGBT) e o ambiente deles é muito legal e com eventos temáticos, além de ser um local mais em conta para quem vai em busca de uma boa farra com os amigos. Geralmente as festas vão até as 3hrs da manhã.

Bom, voltando ao ano de 2020, dançamos até as pernas doerem, bebi muita água, a maquiagem escorreu, conhecemos uns meninos que acharam que eu e minha amiga éramos um casal, beijei uma mina de lá (ela ainda quis meu telefone, mas eu não estava preparada para isso). E então depois de exaustas, fomos embora para a casa da minha amiga. Precisávamos muito dormir. Não tínhamos mais o costume de ficar acordadas até tarde.

No dia seguinte, após termos dormido, levantamos lá pelas 11hrs e fomos conversar muito sobre o que aconteceu naquela noite. Juntou eu, minha amiga, minha outra amiga, o amigo da minha amiga e a irmã dela, contamos e rimos demais do que aconteceu por lá.


Então marquei de encontrar outra amiga em um café que eu queria muito conhecer: Evoé Café. Lá pelas 14hrs nos arrumamos eu, minha amiga e minha outra amiga, e resolvemos ir para lá. E pensa em lugar aconchegante?! Pensou? Então pensa de novo porque não pensou direito.

Evoé Café é um casarão onde você pode tomar um bom café, ou drink, comer alguma coisinha e ainda curtir com os amigos, o mais legal de lá é o quintal deles onde tem umas mesinhas para sentar e curtir com os amigos. E esse foi o point de encontro nosso. Optamos por tomar um café especial, conversar e comer uma carne saborosa do cardápio deles. Foi uma tarde muito boa.


Para encerrar o passeio do domingo eu e minha amiga fomos ao Beco da Codorna fazer umas fotos especiais naquele museu ao ar livre. E então de lá pegamos um Uber para irmos até um shopping ali próximo: comemos alguma coisa, acabei comprando um tênis e então voltamos para a casa da minha amiga.



Na segunda pela manhã pegamos o ônibus de volta para Brasília, bem cedinho. Fizemos um lanche rápido em alguma lanchonete lá na rodoviária de Goiânia, e pegamos o ônibus de volta. O sentimento que fica é de saudade e felicidade por ter uma lembrança tão gostosa de um momento leve que me dei o prazer de viver e desfrutar.


Gostou do conteúdo? Não esquece de me seguir no pinterest.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Viajar é incrivel né? ainda mais para superar o término, que bom que passeou bastante, e tenho que te dizer, estava explêndida nesse vestido branco, meus parabéns hihi. Goiana é um lugar de muita história, quero muito ir um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Muito obrigada pelo esplêndida!
      Sim! Foi um momento maravilhoso. De verdade.

      Excluir