UM DIA DE FOLGA NA MINHA ROTINA DE ESTUDOS E TRABALHO


No domingo (11) eu estava em casa de folga - e nunca havia desejado tanto uma folga quanto essa. E apesar de já estar de férias da faculdade, afinal de contas encerrei no prazo todas as atividades (me sinto uma sortuda por ter conseguido isso!), eu resolvi trazer para cá um pouco da minha rotina quando estou em casa. 

E por estar em casa eu decidi fazer nada! Ou quase isso. 

Bom, dessa vez desliguei o despertador do celular e mesmo assim acordei cedo (nem para acordar tarde eu sirvo!), porém continuei na cama fazendo absolutamente nada. Zara estava deitada comigo e permanecemos assim por um bom tempo. No entanto, eu estava sentindo um leve incomodo nas pernas de tanto ter andado no dia anterior, por isso arrumei a cama e resolvi fazer uma pilha de cobertores para colocar as pernas mais para cima. 

Continuei daquela forma por um tempo, até que a fome começasse a bater. Levantei, e fui para a cozinha arrumar algo para comer. Fiz o meu café e esquentei um pão para passar manteiga e ela derreter. Enquanto isso ficava no celular sem fazer muita coisa - apenas passando reels e mais reels. Apesar de ter desativado a minha conta no instagram eu ainda mantenho o perfil apenas para acompanhar uma contas que gosto do conteúdo e a qual me inspiro. 


Depois de ter passado tanto tempo só naquilo, resolvi fazer minha rotina matinal e ir com minha mãe a feira comprar verdura e outras coisas para fazer o almoço, além disso precisávamos comprar outros objetos que seriam necessários para terminar o guarda-roupa (finalmente estou desencaixotando as minhas roupas, após o incidente do meu gato ter mijado nas minhas roupas de trabalho). 

Pronta! Fomos a feira: eu, mamãe, irmão e a namorada do meu irmão. 

Inspiração que busquei no pinterest.


Compramos as verduras que ela precisava, afinal de contas ela vai entregar as marmitas essa semana para a cliente dela. Fomos comprar o restante dos objetos para começar a arrumar o guarda-roupa e então voltamos para casa. 

Bom, coloquei algumas roupas para bater (roupas essas que estavam encaixotadas), e então fiquei mais um pouco no celular, e hoje foi o dia de criar Wishlist do que quero adquirir na Shein e na Shopee. Passei um bom tempo olhando preço e produtos. Na Shein eu fiz uma seleção de lingerie que gostei e quero adquirir, na Shopee eu eu fiz uma seleção de skincare e alguns objetos de escritório. Foi uma delícia fazer isso. Gostariam de ver o que selecionei? 


Bom, após passar um tempo nisso resolvi continuar a leitura do ebook Literaturas da Floresta: textos amazônicos e cultura latino-americana, com essa leitura eu senti vontade de ler Iracema Macunaíma (e inclusive já estão na minha biblioteca só aguardando a leitura). Cansada de ler resolvi assistir algo e escolhi O Exorcismo da minha melhor amiga. Eu já tinha visto falarem desse filme, mas ainda não tinha dado uma chance, até agora. 


Após assistir e almoçar meu irmão começou a furar a parede para montarmos algumas partes do guarda-roupa hoje. Não deu para finalizar, mas já conseguimos dar uma adiantada, inclusive na lavagem das roupas que estavam encaixotadas. Ainda ajudei minha mãe a dar banho na Zara (nossa cadelinha). 

Por fim, comecei a organizar algumas roupas e então limpei o quarto e a casa. Tomei um banho e coloquei Enola Homes 2 para minha mãe assistir. Bom, não foi um dia agitada, mas foi gostoso.

E por aí, como foi o domingo de vocês? O que fizeram? 


Gostaram do conteúdo? Não se esqueçam de me seguir no pinterest. 

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Que domingo mais delícia e bem domingo.
    Ir na feira é tão gostoso, eu adoro. Queremos ver sim sua wishlist da Shein e na Shopee hehe :)
    Geralmente aos domingo eu saio ou então fico tranquila em casa, assisto um filme ou série, escrevo post pro blog... Eu adoro domingos! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vou mostrar depois um pouquinho da minha wishlist da Shopee e da Shein!

      Excluir
  2. Pode não ter sido um dia agitado, mas me parece que foi um dia muito gostoso e proveitoso também. Bom demais quando a gente consegue aproveitar o dia para descansar, fazer projetos criativos ou para não fazer nada também ~ acho super válido! \o/

    ResponderExcluir
  3. Essas folgas são muito importantes... que legal que você conseguiu aproveitar a sua. Esses dias com cara de 'me cuidei e fui útil' são os melhores hahahaha
    Aproveitando aqui o comentário... queria te desejar um Feliz Ano Novo! Que teu 2023 seja cheio de coisas boas!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, obrigada! Que 2023 seja maravilhoso para cada um de nós!

      Excluir
  4. Eu tento correr das arrumações, mas é algo que já esta na nossa cabeça, vida de donas de casa hihi. Domingo tem que ter um filminho né? Disse que colocou o Enola 2 para a sua mãe, você chegou a ver, gostou? Eu gostei dele, mas esperava mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei!
      Não vou dizer que foi o melhor filme do ano, mas é um filme gostoso de se ver.

      Excluir