ROTEIRO PARA UM FINAL DE SEMANA EM BRASÍLIA

Brasília, capital federal do Brasil, foi toda planejada. Por aqui não temos praia, a não ser um extenso lago (talvez não tão extenso assim), muitos parques e eventos culturais que fazem a diversão para os brasilienses daqui.

Mas muitos não sabem o que fazer em um final de semana por aqui. Por isso preparei um roteiro do que se pode fazer em um sábado ou domingo em Brasília, para curtir um dia com amigos e com um custo bem em conta.

+ Leia Também - 5 lugares em Brasília para conhecer mais a Capital Federal

PIQUENIQUE NO PARQUE SARAH KUBITSCHECK

Esse é um dos maiores parques de Brasília. Fica ao centro da capital, próximo a Rodoviária do Plano Piloto, lá é possível andar de bike, patins, fazer corrida e ainda ir ao Nicolândia (já que o mesmo fica nas redondezas do parque).

Além disso, possui uma piscina de ondas histórica e que está inativa, um mini lago com deque e alguns patinhos, muitas árvores e espaços para fazer piquenique e churrasco com amigos e família. O lugar que mais indico para piquinique é o estacionamento onde fica o restaurante do Gibão. Naquela área possui mesas, churrasqueiras, banheiro próximo e estacionamento.

ALUGAR UMA BIKE E ANDAR PELO PARQUE

Por lá é possível também fazer um aluguel de bike ou patins. As que nós alugamos foram umas bicicletas amarelinhas (LOCBIKE), e 1hr com elas custou R$20. O tempo é suficiente para andar por uma distância considerável do parque, no dia nós visitamos o lago e ainda fomos lá na inativa piscina de ondas (boatos de que voltará a ativa).

BRINCAR NO FAMOSO NICOLÂNDIA CENTER PARK

Para quem é brasiliense sabe que o parque faz a alegria de todos os jovens há bastante tempo. Eu não sou muito fã dos brinquedos de lá (apesar de já ter ido na minha adolescência), porém na última vez que sai com um grupo de amigas elas quiseram brincar no super frisbie, e bom eu fiquei lá embaixo filmando tudinho.

Foi uma forma muito prazerosa e gostosa de terminar o passeio.


Gostou do conteúdo? Não esquece de me seguir no pinterest.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Adorei essa programação Karolini, SUPER faria com meu marido e meu filho. Adoraria conhecer Brasília um dia. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasília é muito boa. Passeios assim são os melhores para fazer em família e com amigos.

      Excluir
  2. Fui até pesquisar pra ver imagens desse parque Nicolândia , eu amoo parques de diversões hahaha!
    Adorei as dicas e confesso que conheço beeeem pouco sobre Brasília.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já gostei muito. Porém, confesso que não é minha praia os parques de diversões!

      Excluir
  3. Tenho tanta vontade de conhecer Brasília

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Feliz Natall linda!
    Ain eu conheci alguns dias Brasília, mas eu sempre vou pra chapada dos veadeiros ahahhaa
    Mas gostei das dicas, principalmente o piquenique, amo essa ideia, acho tão fofo e tão natural sabe? ahahhaha
    amei as dicas!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que nunca fui na Chapada dos Veadeiros?! Brasília é muito boa e gostosa para passeios naturais, ao ar livre.

      Excluir
  5. Muito legal esse roteiro de passeio. Compartilho esses lugares também, parecer bem divertidos!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Tem uma influencer no insta que mora em brasília e vejo que é uma cidade belissima, mas não sei porque acho que é muito quente sabe? Ai de quente já basta a minha hihi, mas falando sério, muitas pessoas falam bem da chapada, então é um lugar que quero muito conhcer... Ou lugares frios, acho muito chique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui na chapada!
      Moro há muito tempo (desde sempre) em Brasília, e nunca fui na chapada huahuahuahuahua
      Brasília é meio termo, não é que ela é quente: ou é uma época muito úmida ou é uma época muito seca. Não existe equilíbrio em Brasília.
      às vezes vai de um calor ao frio extremo!

      Excluir