4 CRIADORES DE CONTEÚDO PARA ACOMPANHAR NO INSTAGRAM


A nossa rede social coloridinha, vulgo Instagram, é o boom dos criadores de conteúdos digitais. E no meio de tantos nomes e nichos que existem, às vezes fica difícil escolher alguém que valha a pena acompanhar e poder passar umas horinhas apenas fazendo muitos nadas, rolando feed, assistindo stories e por aí vai. 

Além disso, nos sentimos pressionados e ansiosos com as vivências daqueles que estão nos mostrando recortes de suas vidas pessoais, profissionais e acadêmicas. E no meio de toda essa pressão digital, eu acompanho 4 criadores de conteúdo digital (desde sempre) que me trazem momentos de respiro e inspiração, leveza e simplicidade, que não sugam minha energia, mas querem mostrar o outro lado da vida de onde estão. 

Por isso, vale à pena conhecer e acompanhar esse pessoal de responsa que indico aqui. Segue a lista abaixo: 


GIU TESSITORE – ROTINA & ESTUDOS 

Não me lembro desde quando comecei a seguir o perfil da Giu. Porém, eu não perco nenhuma postagem dessa moça, ou dicas ou stories, ou qualquer coisa que ela poste. Porque quando ela fala de estudos e de rotina a gente tem vontade de seguir junto com ela, e da forma leve e realista que a mesma fala. 

Falando em rotina, a Giu também possui um curso onde ela te ensina metodologias de organização (para vida pessoal e acadêmica) e te ensina a descobrir uma rotina compatível com a realidade sua do dia a dia: curso Rotina Perfeita. Além disso, o perfil dela é muito gostoso para a gente maratonar o conteúdo presente ali. 


KAUANY BONNETT 

A Kau é autora de 4 livros (inclusive super recomendo que se leia Amar.Elo) e o mais legal do seu perfil é que até quando ela faz stories de publis a gente quer assistir. Porque Kau transmite transparência, leveza, simplicidade, há algo que ela sempre posta que a define bem: “bom demais viver”. 

O perfil da moça é cheio de fotos autorais e reflexões sinceras sobre a existência e tudo aquilo que ela aprendeu naquele momento e quer compartilhar com seu público. O conteúdo dessa mulher (pela qual eu sou platônicamente apaixonada) é totalmente maratonável, e nos traz uma sensação gostosa de assistir os stories, mandar perguntas e vê-la responder, ler suas postagens e rolar o feed passando por suas fotos e vídeos. 

Além, de possuir uma beleza impar e de se admirar! 


LIA M. – HÁBITOS & LIFESTYLE 

A Lia possui um perfil bem sincero. A moça mostra sua rotina e hábitos enquanto lida com a depressão, e os efeitos dos remédios e seções de terapia. 

Seu perfil é de um jeito que eu não sei explicar. Mas sei que dá sempre vontade de acompanhar e ver o que ela anda fazendo. Com a Lia nós vivemos um pouco do seu cotidiano, crescemos juntos com ela, nos conhecemos com ela, e sinto que ela nos estimula há lidar um pouco com nossas emoções e sentimentos através da escrita no diário. Inclusive essa moça tem se tornado minha inspiração para voltar a escrever no meu diário e me auto conhecer mais. 

 

LUCIANO VELLASCO – VIAJANTE DO MUNDO 

O Lu é (era) daqui de Brasília, e em um momento da sua vida (após muito planejamento e treino emocional) resolveu se inscrever em um intercâmbio na Irlanda. 

Esse é o sonho de todo jovem brasiliense? É sim! E o Lu de maneira sincera nos mostra como tem sido sua vivência pelas bandas de lá. Recomeçando do zero, longe da família e amigos conhecidos, ou seja, ele mostra a vivência de um imigrante na Europa (a realidade). Além, de claro, passar algumas dicas para que outras pessoas se inspirem e queiram construir esse sonho. 

Seu conteúdo é bem didático e bem facinho de ser entendido e lido. Com certeza vale a pena maratonar e acompanhar os stories do Lu. 


Qual criador de conteúdo você mais gosta de acompanhar no instagram? 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me acompanhar lá no pinterest.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oie! Gostei da sua lista de influenciadores e já segui alguns deles para começar acompanhar também principalmente a Lia, já que me identifico com os assuntos que ela aborda.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste muito muito do conteúdo da Lia! Eu não consigo deixar de gostar do perfil dessa moça! É tudo muito lindo e maravilhoso demais!

      Excluir