POR QUE O BLOG CONTINUA SENDO MINHA REDE SOCIAL FAVORITA DESDE 2010?

Blog nada mais é do que um diário online, sendo ele uma página constantemente atualizada e onde se pode registrar desde questões da sua vida pessoal, até mesmo por nichos e voltadas para os meios profissionais.

Tudo começou com a palavra WeBlog (podendo ser traduzida livremente como “registro na rede”) criada em 1997 por John Barger, autor do blog Robot Wisdom, o primeiro site do tipo no mundo. Sendo abreviado em 1999, para “blog” pelo escritor Peter Merholz, que quebrou os dois termos para formar a palavra “we blog”, ou “nós blogamos”.

A popularização desse tipo de site só começou no início dos anos 2000, com o lançamento das ferramentas de hospedagem que facilitaram a criação de sites pessoais e democratizaram a criação de conteúdo, reduzindo ou eliminando a necessidade do usuário de ter conhecimentos extensos de programação.

Particularmente, eu só conheci o blog no ano de 2010. Estava no horário de intervalo com os meus colegas da escola quando um deles citou que havia criado um blog. Naquela época a gente divulgava o link do blog na frase de perfil do MSN (momento nostalgia aqui!).

Encurtando essa história toda de como descobri a rede, na mesma época eu conheci a subcultura gótica, e me senti conectada com poesia, e foi daí que o meu eu escritora nasceu. Passei muito tempo com o blog onde apenas falava de toda a subcultura gótica e onde soltava meus arranjos poéticos.

Depois dessa época tive N’s páginas blogueiras: Mundo Obscuro, Diário de B.H. Lauren, Woman Rocker, Jornal Informal e, finalmente o auto-intitulado, Karolini Barbara. Já passei por diversas plataformas Blogger, Wordpress e Tumblr, porém, sempre voltava para o Blogger.


POR QUE EU COMECEI A BLOGAR?

O blog foi uma das poucas redes sociais que me conquistou desde que o conheci. Foi através dele que pude dar meus primeiros passos como escritora, ou contadora de histórias. Minhas primeiras rimas poéticas, contos e etc, nasceram aqui.

Confesso que inicialmente era apenas uma modinha, porém, com o passar do tempo, passou para um nível muito maior. Muito além de um simples hobby: se tornou o meu trabalho. E claro uma das partes favoritas do meu dia.

Blogar não só me fez como continua me fazendo conectar com outras pessoas, leitores e blogueiros, que compartilham suas experiências, seu modo de enxergar a vida e de levar a existência.

O blog Karolini Barbara nasceu para dar vida a mim mesma, para me fazer amadurecer e enxergar as minhas fases com mais respeito e empatia. Dando espaço para a mulher que me tornei, e para a futura mulher que serei amanhã.


KAROLINI BARBARA: UMA NOVA FASE SE INICIA

Passei um tempo sumida por dois motivos: 1) eu não conseguia encontrar motivação para blogar; 2) eu comecei a estudar mais sobre a blogosfera e a criação de conteúdo (deixo aqui meu agradecimento para o Manual da Blogueira).

E nesses dias em que passei sem escrever nada, apenas estudando e procurando inspirações, eu comecei a fazer um rebranding do blog e traçar planos para o futuro desse meu cantinho que não canso e não largo.

Algumas mudanças foram feitas por aqui e planos (na busca de dominar o mundo) já estão sendo colocados em prática para que o objetivo seja alcançado.

Então para aqueles que já me acompanham e outros que acabam de chegar: “sejam todos bem vindos a essa nova fase!”.


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me seguir no pinterest.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Curiosa para saber quais seus planos para o blog hehe e achei bem interessante o Manual da Blogueira, vou dar uma lida hehe! :)
    O layout daqui está lindo!!
    Eu também amo ter um blog, é algo que só quem tem entende hehe ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos pouquinhos vou falando mais sobre o que estou aprontando e preparando para cá!

      Excluir
  2. Eu comecei a blogar um pouco depois de você, em 2013, também começou como uma brincadeira e foi ficando sério, e eu nunca mais parei!
    Animada para ver a nova fase daqui, estarei acompanhando.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  3. Ainnn me vi tanto nessa postagem! hoje eu não consigo também viver sem, as vezes fico sem escrever, sem postar ou atém sem visitar meus blogs favoritos, mas adoro quando vejo postagens novas, e quando recebo comentários gostosos!

    Blogar é muito mais do que só conteúdo né? E planejar aquele cantinho que a gente ama é melhor ainda! ansiosa para as mudanças :D

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Blogar é tudo de maravilhoso! Eu gosto muito desse meu cantinho e de tudo que tenho aprendido com ele.

      Excluir