#PHOTODUMP DE OUTUBRO: NÃO TENHA MEDO DAS MUDANÇAS!



Outubro em fim ficou para trás, e tanta coisa aconteceu. Começo falando sobre outubro sem nem saber o que dizer dele, foram tantas coisas, foram acontecimentos e mudanças. Faltando dois meses para o ano terminar e então sinto-me diferente: mais madura. Conheci pessoas, trabalhei na dificuldade, mudei de casa, tirei nota baixa na prova da faculdade, fiz um curso de liderança, entrei em uma ressaca literária, passei a assistir mais séries, consegui manter uma rotina de treinos em seis dias direto, fui na Bienal do Livro de Brasília, fiz uma receita de sanduiche diferente… por aí vai!

Mas vamos nos aprofundar nesse mês infinito de outubro.

Bom, vamos começar com a mudança de rotina, porque eu mudei de horário no trabalho. No momento estou trabalhando na parte da tarde e dessa vez novos desafios com a equipe surgiram. Estou tendo que dar uma gás maior para segurar as pontas e não deixar a peteca cair. E depois de passar por tantas situações diferentes nesses tempos eu vejo o quanto tenho amadurecido profissionalmente. Liderando uma equipe sinto que todo dia é um desafio diferente, um novo aprendizado, é uma troca de experiências e de aprendizado (errei, acertei, aprendi). Como meu “instrutor” disse uma vez: “eu nunca te disse que seria fácil”. Além de mudar de rotina veio também a necessidade de mudar de casa. Então cá estamos de casa nova.
 
 

E porque não entrar em um curso de liderança da escola Conquer? Além da faculdade vi a oportunidade de fazer um outro curso com líderes de outras organizações e que aprenderam na prática, na vivência diária, a enfrentar os desafios de acompanhar um equipe e fazê-la desenvolver. Foi maravilhoso! Ainda falta uma aula que será liberada agora em novembro. Me inscrevi justamente porque eles o colocaram gratuito nesse mês de outubro, então não podia perder a oportunidade. Já na faculdade fui mal na prova de Matemática Financeira (é o que acontece quando somos muito de humanas), mas não desisti, irei estudar mais para aprender e entender do assunto (até porque quero aprender a gerir melhor minhas finanças).



Consegui manter uma rotina de treinos consistente e comprometida comigo mesma e meu bem estar. Treinar para mim virou uma terapia. É um momento em que relaxo, gasto energia e me sinto mais disposta. Aos poucos estou me incentivando a treinar aos sábados (com hits rápidos) e colocar uma seção de meditação e yoga (aos domingos). Me sinto feliz comigo mesma por essa conquista minha.

Ultimamente não tenho conseguido ler. Nem mesmo para a faculdade. Então tenho focado mais em conteúdo de vídeo e teleaulas. Tem sido muito bom para mim, entrei em uma ressaca literária que mesmo querendo ler um pouco, simplesmente não tenho ânimo, então me dei um tempo disso. Achei um pessoal muito bom no youtube para assistir, e umas séries também. Inclusive fiz resenhas de duas delas: Stupid Wife e Lovecraft Country. Outra série que acompanhei foi A Casa do Dragão e só posso dizer: que série foi essa meus amigos! Estou chocada até hoje com o último episódio. Simplesmente impecável e maravilhosa.

   

Já seguia há um bom tempo uma criadora de conteúdo no pinterest (inclusive se não me segue ou me acompanha por lá, por favor clica aqui e faça isso agora. Vai me ajudar muito!) que faz umas receitas diferentes, e então um belo dia olhando alguma coisa me deparei com um sanduiche coreano que a mesma ensinou a fazer e é uma delícia! Aprendi e fiz para experimentar! Gostei e ainda farei outras vezes.

Por último e não menos importante fui para a Bienal Internacional do Livro de Brasília. Encontrei amigas, peguei autógrafos e ainda comprei um livrinho. Esperava mais depois de tanto tempo sem uma Bienal? Esperava! Queria muito ter ido em umas mesas de conversas que tiveram, porém elas aconteceram durante a semana, então não deu para ir. Fui no terceiro dia de Bienal e mesmo assim curtir bastante estar em um lugar que gosto tanto e rever algumas amigas.

       

Para encerrar o que aprendi em outubro foi a não ter medo das mudanças que virão. Tudo acontece com um propósito e temos que nos adaptar, no final das contas, é isso que dá sentido a nossa existência.

Agora quero saber por aí: como foi outubro por aí? Comenta aqui!

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Eu amo a Escola Conquer, só esse ano fiz 4 cursos com certificado por eles e são ótimos para colocar no currículo. Também fiz esse de Liderança.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu conheci a Escola Conquer a pouco tempo e gostei muito da metodologia de ensino deles.

      Excluir
  2. Que estilo de post maravilhoso!! Amei! Também já até tirei print do nome das séries para procurar.
    Meu outubro também foi um mês de mudanças que valeram pelo ano inteiro.
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahua
      Outubro dando o que falar. Espero que goste das séries!

      Excluir
  3. Nossa puxado a coisa em... Mas que bom que as coisas estão caminhando e nem tudo é ruim. Espero que tenha gostado da casa nova, do horario de serviço eu já não sei, trabalhar a tarde é punk. Mas oremos!
    Em relação ao estilo de vida e treinos, continue, pois ajuda a aliviar o estresse. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Praticar atividade física tem me ajudado bastante a manter a saúde mental. É tipo uma terapia!

      Excluir

  4. Adoro essas retrospectivas do mês. Boa sorte no trabalho, parece que está tendo novos desafios mas indo muito bem, parabéns!
    Achei bem legal esse sanduiche coreano, nunca tinha ouvido falar hahaha. E que bacana que foi na Bienal do Livro, deve ter sido muitoo bom!
    Que novembro seja ótimo para todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, que mês hein! Que novembro seja um mês gostoso pra ti e que tu consiga encontrar vários motivos para comemorar!

    Já fiz alguns cursos da Conquer também e todos foram bons demais... a gente se torna outra pessoa quando entende mais sobre si e seus próprios limites. Toda mudança sempre começa por nós, né?

    Adorei teu post! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi um mês bem atípico, mas com muita coisa acontecendo. Não tenho do que reclamar, gostei muito das experiências e de como elas me desenvolveram.

      Excluir
  6. Fiquei com vontade de experimentar esse sanduíche coreano. Ele parece ser delicioso e alimentar bastante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é uma delícia, vou trazer depois o link da receita. :)

      Excluir
  7. Muito legal essa postagem ♥
    Já esperando o próximo photodump :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aww que post mais gostosinho Karol!

    Eu tive uns problemas pessoais e desandei total de treinar. Durante a pandemia, eu estava fazendo ioga todos os dias. E realmente a gente vê a diferença pra tudo! Hoje eu pareço uma velhinha de 80 anos. Porque a minha mãe de 70 está bem melhor do que eu :/

    E que lancho é esse menina?! Quero a receita pra ontem! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada Calúdia. huahuahahuahuahua A gente com a alma de senhorinhas de 80, e senhorinhas de 80 com alma de 20. Vou trazer depois o link da receita!

      Excluir