FINAL DE SEMANA EM PIRENÓPOLIS CURTINDO O LUAU PIRI

Final de semana prolongado, a gente faz o quê? Um bate e volta! E tinha muito tempo que eu não fazia um e dessa vez foi para Pirenópolis.

Pirenópolis é uma cidade localizada no estado de Goiás, conhecida por suas cachoeiras e arquitetura colonial portuguesa. Em 1989 foi tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o munícipio conta com um Centro Histórico ornado com casarões e igrejas do século XVIII.

E no sábado (22) aconteceu o festival Luau Piri, no Beira Rio. A atração principal ficou por conta do Nando Reis, que estava em turnê e prestigiou o evento com algumas canções suas. E para minha satisfação (pois mesmo morando em Brasília que é apenas 2hrs de viagem até Pirenópolis, eu nunca tinha visitado a cidade) encontrei a oportunidade perfeita para ir no evento e ainda passear um pouquinho.

Como fiquei sabendo do evento um pouco em cima da hora (ando bem desatualizada em relação ao que anda acontecendo por aqui e em torno), tive que correr para conseguir estadia mais em conta, alguma companhia e comprar os ingressos.

Primeiro fui atrás de algum amigo(a) que pudesse ou quisesse ir, e eis que após perguntar para umas 30 pessoas descobri que ninguém poderia ir. Ficava então a questão de ir sozinha ou não ir. Era óbvio que eu iria sozinha! Nem sempre teremos companhia para alguns momentos em nossa vida, caberá a nós entender que vamos ter que passar por eles sozinhos. Porém, acabei conseguindo a companhia do meu irmão e sua namorada! O que também me deixou feliz porque seria nossa primeira viagem (nós dois, eu e meu irmão juntos).

Segundo, tive que ir atrás de uma hospedagem. Foi então que encontrei uma com um preço bacana no Booking.com. E terceiro, comprar o ingresso. Duas meias solidárias e a minha só meia mesmo (tenho carteirinha da faculdade).

Tudo preparado, consegui minha folga (por ter trabalhado no feriado) para sábado e assim poder ir com tranquilidade e arrumar a mala para irmos, 2hrs depois de cruzar Brasília e entorno, chegamos em Pirenópolis.

LUAU PIRI E O SHOW DO NANDO REIS



Nós chegamos na cidade por volta das 18hrs e rodamos um pouquinho até encontrarmos a pousada (pois a mesma não possuía uma placa), fizemos o check-in, subimos com as malas e ainda fomos nos arrumar para o evento.

A pousada, Pouso Isabella, ficava bem próximo ao Centro Cultural onde estava montado o evento, e optamos por ir a pé porque a cidade estava muito cheia. Além do turismo de final de semana o munícipio recebeu todo o público que veio para o evento, então ela estava super lotada.

Andamos cerca de uns 10min e então chegamos ao evento. Já era por volta das 19hrs, Piri estava friazinha a noite e era possível contemplar um céu com muitas estrelas (mais do que é possível ver em Brasília).

Encontramos um espaço mais ao fundo, mas que dava para ver o show de forma bacana, no palco já estava a cantora Dani Machado animando o público com um repertório bem diversificado. Resolvemos ir ao bar e comprar os copos do evento (R$10 cada) e pedir algo para beber. Meu irmão comprou logo quatro latas de cerveja, Estrela Galícia (patrocinadora oficial do evento junto com o Monster, ambos da Coca Cola).

Bebemos, cantamos e dançamos ao som de Dani Machado, depois foi a vez da dupla Pedra 70, com um repertório mais Rock’N Roll (tocaram muitas da Rita Lee). Nesse meio tempo o evento foi enchendo de mais e mais pessoas, e quando foi umas 22hrs Nando Reis entrou no palco começando logo a tocar Segundo Sol (o que fez o público todo cantar).

Porém, quando deu 00hrs (meia noite) minhas pernas, costa, braços e pescoço estavam reclamando de dor e cansaço, pedindo para ir para a pousada e então descansar. Olhei para o lado e meu irmão e a namorada também sofriam da mesma dor e então decidimos que era hora de voltarmos (encontrar um local para lanchar e ir dormir).

Não consegui ficar o restante do show, o evento só terminaria às 02hrs da madrugada, eu não tinha mais ânimo para continuar lá. Meu irmão já estava um pouco bêbado e eu com duas latinhas já estava ficando alta (tive que parar de beber).

Saímos do evento e encontramos um quiosque ainda aberto (que estava servindo só pastel, caldo de carne e cachorro quente) eu comi um pastel e meu irmão e namorada cachorro quente. Voltamos a caminhar até a pousada, a rua do lazer estava fechando os bares e restaurantes, e não havia mais lojas abertas.

Ao chegar na pousada capotamos (após um banho e alguns analgésicos). No dia seguinte levantamos por volta das 10hrs da manhã, arrumamos as malas e então fomos embora. Não deu tempo de turistar pela cidade e conhecer um pouco mais do asfalto de pedra e os casarões, mas com certeza foi um passeio que valeu a pena!

Qual foi o último bate e volta que você fez?


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me acompanhar no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me seguir no Facebook


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Parece que foi um ótimo rolê. Que bom que você pode aproveitar!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Que sensacional!!!
    Nem lembro quando foi a última vez que eu fiz um bate e volta, mas confesso que não é meu tipo de viagem preferida haha, pois gosto de passear com mais calma.
    Que bom que teve a companhia do seu irmão e cunhada e que deu pra aproveitar bem! <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu quase não faço nada fora de Brasília, então qualquer oportunidade é perfeita para sair da rotina. huahuahuahua

      Excluir
  3. AINN eu amo fazer isso ahahahha
    aqui em Campinas, tem cidadezinhas super tranquilas pra fazer um bate e volta, e eu AMOO <3

    Eu já ouvi tanto sobre Pirinópolis, nossa, muitooo ahahaha quero conhecer um dia ahhaa
    E nossa você falou uma coisa muito certa, nem sempre achamos pessoas que vai fazer algo com a gentee, e a gente precisa aprender a aproveitar a nossa própria companhia, eu viajei sozinha por alguns lugares já e é gostoso, mas ter companhia é bom ahahaha que bom que seu irmão e a sua cunhada foram!

    e o show do nando Reis é tudoo! apaixoanda por eleee, mas nunca fui num show ahah eu sou o tipo de pessoa que ficaria até as 2h, mesmo estando cansada ahhahahahhah mas que bom que conseguiu aproveitar linda!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, queria muito ficar até às 2hrs, mas o corpo não deixou. huahuahuahuahua
      O show e evento foram maravilhosos, o melhor do ano, mas é difícil eu querer ficar até mais tarde ou ir em outro.

      Excluir
  4. Faz um tempinho que fiz meu último bate e volta! Amei o seu final de semana já ouvi falar dessa cidade.
    Ouvir músicas da Rita Lee agora depois que ela faleceu tem um gostinho especial.

    Um beijo!
    www.cinthyaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthya, dá aquela nostalgia gostosa. Não é?!
      Huahuahuahuahuahuahua

      Excluir