#PHOTODUMP DE JULHO – “É SOBRE ISSO E ESTÁ TUDO BEM”

É sobre isso e está tudo bem” me representou demais nesse mês de julho que se passou, porque muitas coisas aconteceram, muitos perrengues e muitas coisas boas. Nada melhor do que abrir um quadro novo aqui no blog, aproveitando assim aquele breve momento de inspiração que adquiri esses tempos (mas ainda não consegui terminar de escrever meu livro e então começar o outro, nem tudo são flores na vida do adulto).

Julho foi um mês atípico. Eu não sai para lugar nenhum a não ser que fosse do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Minto! Houve um dia que resolvi ir visitar uma amiga minha e voltei caminhando da casa dela até a minha. E foi só isso mesmo! Comprei alguma coisa? Também não! Porém, foi um mês intenso e de aprendizados pra iniciar o segundo semestre de 2022.

Bom, além disso, ainda estou empacada em dois livros: buscando terminar de ler “As Crônicas de Gelo e Fogo – A dança dos Dragões”, e dando continuidade ao meu projeto de ler clássicos da literatura (comecei com as obras de Eça de Queiroz), influenciada pelo perfil Sonho de Estante. São duas leituras boas e muito diferentes, mas aos poucos estão fluindo.


Além disso, resolvi dar uma repaginada no meu Notion (sob influencia da Vitória do Estante da Pipoca), o deixei com mais a minha cara para esse próximo semestre e devo dizer que gostei bastante do resultado, o que tem melhorado a minha procrastinação e desenvolvido melhor a minha criatividade.

Não falei antes, mas falo agora que criei um projeto pessoal: Desafio dos 90 dias. Esse projeto visa desenvolver hábitos novos e criar uma rotina e rituais que trazem muito mais significado para mim, para o que tenho buscado melhorar como pessoa, e tem dado muito certo. Encerro o segundo mês já tendo ciência dos horários que funcionam melhor para mim e de como tem ido meu desempenho com os hábitos e rituais adquiridos nesses dois meses iniciais. Dentro do projeto mantive o hábito de escrever em um diário, buscando me conhecer melhor, respondendo um roteiro de perguntas que encontrei no Pinterest.


Outra coisa que começou a mudar foi a minha busca por conhecimentos financeiros (estou mais focada nisso) e fiz um rebranding da minha marca do blog, o que tem me deixado bem satisfeita, além de começar a estudar um pouco sobre marketing e branding para trazer conteúdos que tenham mais a ver comigo e transformar a identidade visual desse espaço que tanto amo. Estou gostando porque tem aflorado muito a minha criatividade.


No trabalho, tenho vivido momentos de muito aprendizado, houve momentos difíceis: porque liderar uma equipe não é fácil e tem sido um momento da minha carreira profissional inspirador, o que me traz insights sobre todas as vivências dentro do meu ambiente de trabalho, e de como isso também influencia a minha vida fora dele. Além de ter reparado que tenho dificuldade de me desligar do trabalho logo que termino o expediente, muitas ideias ficam rondando a minha cabeça e de certo modo causando um estresse, mas as poucos tenho conseguido formas de focar em outras atividades fora do trabalho.

E por aí com foi o mês de Julho? Comenta aqui!

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Vi esse seu post no instagram e achei bem legal você trazer pra cá também, explicando ainda mais.
    Achei bem interessante esse desafio dos 90 dias, fale mais dele por aqui!
    Liderar uma equipe não deve ser fácil, mas desejo sorte por aí.
    Por aqui eu ando completamente desmotivada e sem objetivos e pior que nem sei como mudar isso... Só vou levando mesmo KKKKKK acontece.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Valéria, já estive nessa fase de ficar assim sem motivação. É um passinho de cada vez para melhorar.
      Vou trazer mais sobre o desafio sim, mas quando ele terminar e eu poder retirar minhas próprias conclusões. xD

      Excluir
  2. Bem legal. Você teve um mês bem ativo. Gostei muito dessa tag. Meu mês de julho foi de férias, que passaram muito rápido, mas deu pra aproveitar, descansar e assistir um pouco de televisão.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mês bem atípico! :)
      Espero que tenha conseguido descansar bastante, eu já estou precisando de férias. huahuahuahuahua

      Excluir
  3. Olá Karolini,
    Fiquei curiosa em saber mais sobre esse seu desafio dos 90 dias e eu gosto bastante de marketing digital, inclusive fiz alguns cursos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka,
    nossa quero muito ler os classicos da literatura, mas to numa fase ruim pra leitura, acho que to um pouco pilhada, perco o interesse rapido sabe?
    Baixei o Notion mas nao sei se é pelo meu conhecimento (ou seria a falta dele) no ingles, que nao consegui me apaixonar por ele ainda, achei muito complexo.
    julho por aqui foi interminável, apesar de legal, achei bem longo e cansativo, mas acho que to cansada mesmo rs,
    um super beijo
    Estephani,
    abelezadarotiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! O Notion é bem fácil e funcional de usar. Depois que você pega o hábito de mexer nele e programar o que você quer e da forma que quer, fica bem simples. Te entendo, eu também estou cansada e não dá nem para tirar as férias ainda.

      Excluir
  5. Que legal esse formato que você trouxe para post. Gostei de saber que você está escrevendo um livro, espero que em breve a gente tenha novidade dele. Esse projeto de 90 dias parece algo bem interessante e inspirador. Descobri o notion na metade do semestre passado e estou amando as possibilidades.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Fico toda felizinha quando vejo você citando meu nome ou o blog por aqui, hehehe.

    Queria saber mais sobre esse seu desafio de 90 dias 👀 Como você está fazendo, as perguntas que responde e afins... será que rola compartilhar? 😅

    Por aqui, o mês de Julho foi muito bom. Saí bastante, revi velhos amigos, conheci pessoas novas, e estou passando por momentos de mudança e transformação 😊

    ResponderExcluir
  7. Thanks for sharing such a great idea! Looking forward for the next post.

    Diana
    Ultimate Wedding Band Styles

    ResponderExcluir