5 FILMES PARA ASSISTIR COM O PAIZÃO DO LADO


Dia dos Pais: uma comemoração que surgiu nos EUA, no ano de 1909. Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil, resolveu homenagear seu pai. O desejo da menina era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no nascimento do sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinhos e era visto por Sonora como um herói.

Bom, Sonora conseguiu com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos uma petição para que a data se tornasse oficial. Assim, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 1910, no dia 19 de junho, aniversário do pai de Sonora.

Nos EUA, a data é comemorada no terceiro domingo do mês de junho, no Brasil se comemora no segundo domingo do mês de agosto, e isso pode variar de país para país e de estado para estado. Mas o que fica inegável é que independente da época os pais serão homenageados uma vez no ano.

E já que a data está chegando, mais especificamente no dia 14 de agosto, nada melhor do que passar essa data com o paizão e assistindo há bons filmes. Vejam abaixo:

TUDO O QUE UMA GAROTA QUER (2003)

Como todo bom filme do inicio dos anos 2000 esse contará a história da adolescente Daphne Reynolds, que após completar 17 anos decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, que ela conhece apenas por uma foto antiga. Porém, o pai da menina não sabia da gravidez quando se separou de Libby, mãe de Daphne. Lá, ela encontrará um pai amoroso, mas enfrentará problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica.

A gente gosta dos filmes dos anos 2000? Gosta com certeza! E claro que não poderia deixar esse clássico adolescente de fora. Foi um filme que nunca esqueci, e que me marcou por uma cena em específico: a dança pai e filha. Que vocês irão entender quando assistirem ao longa. Atualmente ele encontra-se disponível na Apple TV e na Amazon Prime.

PAI EM DOBRO (2021)



O longa, brasileiro, contará a história da Vicenza. A menina está completando 18 anos e foi criada em uma comunidade hippie em meio a natureza. A única coisa que não está em harmonia em sua vida é não saber quem é seu pai. Decidida, ela sai em busca de seu verdadeiro pai, mas acaba encontrando dois.

A gente gosta de um abandono paterno né, minha filha?! Bom, logo quando saiu o anúncio do filme eu fui alvoroçada assistir a essa delicinha disponível na Netflix. E o final é o mais encantador possível!

TAL PAI, TAL FILHA (2020)



O drama contará a história de Rachel: uma jovem viciada em trabalho que está prestes a se casar com Owen. Mas, o noivo acaba desistindo de se casar com Rachel (no dia do casamento). Desolada a mulher é surpreendida pela reaparição de seu pai, Harry, que a abandonou quando tinha 5 anos. Após uma noite de bebedeira, ela decide não perder o cruzeiro ao Caribe que já havia programado para sua lua de mel, e convida seu pai a acompanhá-la.

Quando eu assisti a esse filme, eu me senti a própria Rachel (só não fui abandonada no altar), mas a forma como o vínculo pai e filha é restaurado é de emocionar. O drama está disponível na Netflix.

PATERNIDADE (2021)



Matt acabou de se tornar pai e, infelizmente, sua esposa faleceu no dia seguinte ao parto. O homem imediatamente decide criar sua filha, sozinho. Mesmo com a tristeza de ter perdido a esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.

Esse eu ainda não assisti, mas já vai para minha lista de assisti-lo com minha mãezona. O longa está disponível na Netflix.

PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (2004)



Ed Bloom é um grande contador de histórias. A diversão de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu quando deu a volta ao mundo, mais jovem, mesclando realidade com fantasia. Porém, as histórias não fascinam Will, filho de Ed. Até que sua mãe, Sandra, tenta aproximar Ed e Will (pai e filho), o que fará com que Ed tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Bom, depois dessas indicações deu até vontade de assistir novamente os filmes que eu já conhecia e assistir aqueles que não conheço. E vocês já assistiram algum da lista? Se interessaram por algum? Como será o Dia dos Pais por aí? Comentem aqui!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Vi tudo o que uma garota quer e tb Peixe Grande. Adorei suas dicas.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista. Para mim é uma data triste. Gostei muito da lista de filmes. Está incrível.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir