#STUDIOFASHION: O DILEMA DE UMA NOVA EMPREENDEDORA


Mais um quadro novo aqui no blog, Karolini?”. Mas é óbvio que sim! E já vou agradecendo a própria Aline do Inventando Assunto que por meio de sua postagem me incentivou a criar algo parecido, mas que fosse tão autêntico quanto a própria autora que vos fala - vulgo Karolini Barbara.

Para quem não sabe, no ano de 2023 (logo no início) eu montei uma página de desapegos meus: roupas e acessórios que eu não queria mais e decidi passar a frente. Algumas coisas foram para doação e outras tantas, inclusive novas, resolvi montar um bazar. Aos poucos eu fui vendendo e percebi que tinha uma oportunidade de montar uma renda extra. Então porquê não mais um emprego, certo? Bom, foi aí que começou a história da minha loja, Barbara - Moda Sustentável.

No dia 06 de novembro de 2023 a logo, o nome e a cara da loja nasceram de vez. Deixando de lado a história de ser apenas uma loja de desapegos e se tornando assim meu primeiro empreendimento.

Confesso que sempre soube que montaria uma empresa para mim (recebi uma certa influência materna), porém eu não tinha certeza de qual ramo seria. Já havia pensado em muitos nichos, mas o mais gostoso de tudo foi descobrir o que queria montar meio que sem querer: Moda Sustentável.

Estou aí na luta entre manter a loja física e a online em andamento. Não está sendo fácil, porque apesar de ter a ajuda da minha mãe, quem faz a curadoria, divulgação, precificação, higienização, cria conteúdo, estuda, faz os cálculos e aprende um pouco de tudo: sou eu. E faço isso tendo um emprego fixo e a faculdade (amém! Estamos finalizando a faculdade). Mas não tenho do que reclamar, porque apesar de já ter pensado em desistir em um dia, no outro eu só penso em continuar e ver isso tudo crescer e se tornar o que tanto visualizo para o futuro.

Sinto que estou como o Julios, “tenho dois empregos”: um me gera uma renda fixa e outro uma renda variável.

Essa semana foram chegando algumas novidades por aqui, e já tive que aproveitar o sábado e domingo em que estive de folga para colocar tudo em ordem. As sacolas novas que comprei chegaram, junto veio também as novas etiquetas de precificação e tamanho (para as peças) e com elas as cartinhas que vão na sacola do cliente (a cada nova compra que faz). Minha mãe ainda deu a ideia e vamos comprar folhas de papel de seda para enrolar a roupa antes de colocar na sacola.

Além do novo material de divulgação, chegou o novo lote de peças que comprei na semana passada. Cada uma mais linda que a outra! Dá até vontade de ficar com algumas peças, mas não posso ou então vou falir minha empresa antes mesmo dela crescer. Eis aí o dilema do empreendedor.

No momento têm sido isso: trabalhar e estudar. Finalmente consegui deixar umas publicações programadas no Instagram e assim não tive que ficar na correria para divulgar as novidades da loja. O que consequentemente aumentou meu alcance na página da loja e deixou uma CEO muito feliz.

E por aí, como estão as coisas?

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me seguir no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me acompanhar no Facebook 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sucesso no seu empreendimento. É ótimo ter um próprio negócio, com a nossa cara, não é mesmo?!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Emerson. Sempre é gratificante ter um negócio que está alinhado com aquilo que buscamos e queremos :)

      Excluir
  2. Karolini, que legal!!!
    Muitooo sua cara ter uma loja de Moda Sustentável.
    E eu imagino que não deve ser nada fácil conciliar tudo. Admiro demais!
    Fico na torcida pra que dê tudo certo e que você tenha muito sucesso no sue negócio! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Karol, sei como é difícil empreender, ter que se virar com vários empregos e ainda cuidar das próprias redes, mas pode ter certeza que vai valer a pena!
    É como você mesma disse, se num dia sentimos vontade de desistir, no outro já estamos com todo o gás para fazer acontecer (e é assim que devemos nos manter).
    Acompanho tudo da Barbara pelo instagram desde que você abriu a loja e posso dizer que você está fazendo um trabalho incrível, parabéns pelo seu empreendimento!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir