CONHECENDO A HAVANNA CAFETERIA ESPECIALISTA NO DULCE DE LECHE

Foi em uma sexta-feira (13), ainda em maio, que em meio a minha folga resolvi passear por umas livrarias e tomar um café.

Passeio feito na companhia de mim mesma. Comecei pegando o metrô e descendo na estação Park Shopping, de lá andei um pouco até chegar à livraria Travessa (que fica no Tok e Stok). Dei uma volta entre suas prateleiras, alisei alguns livros e vi os preços salgados que estavam, acabei não levando nada. Mas a volta valeu porque é uma linda livraria.

Resolvi ir até o Park Shopping, fiz o caminho de volta e passei pela livraria Saraiva. Passeei por suas prateleiras cheias de livros, e estou chocada que os clássicos da literatura estejam com preços tão salgados, mas mesmo assim matei a saudade daquele pequeno espaço.

  
Daí foi que resolvi procurar a cafeteria Havanna, pois estava em minha programação (feita com antecedência), de que pediria um café, uma porção de pão de queijo, me sentaria ali em suas mesas e abriria um livro para ler.

A cafeteria Havanna encontra-se no 2° piso do Park Shopping e possui um espaço pequeno, porém bacana, para se sentar e curtir um momento. Ao chegar peguei o cardápio e fui muito bem recepcionada pelas atendentes do local (estão de parabéns!), resolvi sentar em umas mesinhas do lado de fora e olhar as opções de cappuccinos e cafés especiais, sucos, lanches, e etc. Possuem uma variedade, claro que alguns estavam marcados com esgotado, mas ainda havia muitas opções para o cliente escolher.

Optei pelo café mais pedido da casa o Cappuccino Havana, que consiste em um espresso com leite, o amado Dulce de Leche e canela, e uma porção de pão de queijo pequeno, contendo 8und. O doce de leite é uma delicia (nada muito doce) e dava aquele toque especial na bebida, os pães de queijos estavam sendo assados na hora que fiz o pedido, então peguei a porção no ponto (fresquinha!). Os preços são razoáveis e minha conta fechou em R$31,35.

Ainda fiquei ali lendo mais um pouco antes de ir pagar a conta para ir embora. Com certeza quero voltar lá e experimentar as outras especialidades da casa! Ao final passei na livraria leitura e ainda comprei um livro que estava querendo bastante: Céu e Inferno do Allan Kardec.   

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Amo pão de queijo! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu fui no café Havanna pela primeira vez recentemente, e adorei! É muitoo gostoso e também quero voltar mais vezes ♥
    Aqui o café que fui fica dentro de uma livraria, uma fofura! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não é dentro de uma livraria, mas é uma delicia de experimentar!

      Excluir
  3. meu deus esse café tá com uma cara MARAVILHOSA! nunca fui em uma cafeteria da havanna, preciso conhecer alguma aqui em sp.

    ResponderExcluir
  4. Essa foto do café me deu água na boca! Amei a sua programação, quero fazer isso algum dia também.
    Os preços dos livros estão salgados mesmo menina, outro dia entrei numa Saraiva, não achei nada por menos de R$40!

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir