4 APLICATIVOS PARA EDIÇÃO DE IMAGEM E VIDEO QUE UTILIZO E RECOMENDO


Nesses últimos tempos andei falando bastante a respeito de organização e criatividade, porque são dois assuntos que tem se mantido em alta (por assim dizer) na minha vida pessoal e consequentemente profissional.

Trazendo um pouco mais do assunto resolvi falar sobre três aplicativos que utilizo para edição das imagens que posto em meu perfil do instagram. São aplicativos que montam a minha base de publicações, paleta de cores, proposta de organização e layout, etc. Além disso, são aplicativos a qual me sinto confortável em utilizar e que tratam bem as necessidades do perfil.

CANVAS

Utilizo o Canva há bastante tempo, e antes de montar o visual do perfil, eu utilizava muitos templates prontos, até que resolvi criar os meus próprios levando em conta a proposta do perfil. Com ele eu consigo definir as cores da marca (que atualmente são tons amarronzados), posso montar a proposta de postagem que quero para determinado assunto, tenho um banco considerável de formatos de grafias que quero utilizar, consigo baixar imagens, etc.

Utilizo o plano Grátis do Canva, mas existem outras opções pagas com outros recursos para quem quer melhorar a edição de imagens. Para o gratuito serve bem, porque me dá o suporte suficiente para criar minhas publicações. O aplicativo é muito bom, possui um visual de fácil acesso e edição, apesar de que eu gosto mais de editar pelo computador e utilizar o aplicativo apenas para baixar a imagem.

PICSART

O Picsart é uma plataforma criativa multifuncional para edição de fotos, edição de vídeo e design.

É um aplicativo bem completo e que busca atender a todas as necessidades do consumidor. No entanto, é mais indicado para quem já tem um pouco mais de experiência com edições, já que o mesmo traz diversos recursos para serem testados.

Uso o plano gratuito já que não utilizo todos os recursos disponíveis no app. Já a versão paga é muito mais completa, principalmente para a utilização dos filtros de edição de foto, vídeo e etc.

LIGHTROOM

Para aqueles que trabalham com fotografia já devem estar bem familiarizados com o app ou programa de computador, já que o mesmo possui as duas extensões.

Uso e abuso do app, nele você pode editar as imagens utilizando todos os recursos disponíveis, ainda consegue encontrar filtros, ou melhor, predefinições que outros usuários criam e assim salvar na sua conta para utilizar nas suas fotos.

Além disso, pode criar suas próprias predefinições e salva-las para depois reproduzir em outras fotos sem precisar fazer tudo manualmente. O app também possui a versão Premium e a versão Gratuita.

INSHOT

Esse utilizo para editar os vídeos que publico no reels.

Na versão gratuita você não consegue tirar a marca d’água que aparece na edição dos vídeos, apenas a versão Premium permite isso, também possui muitos filtros para serem utilizados, mas apenas a versão Premium desbloqueia todos eles, para s usuários gratuitos você só consegue utilizar alguns filtros disponíveis.

O que mais me atrai no app é a praticidade para mexer e editar um vídeo. Os recursos são bem fáceis de utilizar e ficam bem a vista para o usuário.

Agora quero saber daí, quais os aplicativos que vocês utilizam para edição? Vocês se sentem criativos com os aplicativos que utilizam?

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Canva é tudooooo <3
    O Inshot eu substitui pelo CapCut. Gosto muitoooo dele!

    meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o CapCut.
      Vou procurar saber mais sobre o aplicativo.

      Excluir
  2. Só conhecia o Canva e o Lightroom, adorei saber mais sobre os outros dois (e já quero experimentar!). :)

    ResponderExcluir
  3. Uso todos que você citou e amo! Só o Canva que, na verdade, não utilizo atualmente...mas já foi muito útil na minha criação de artes quando eu estava começando.
    Pra editar vídeos, além do Inshot, também gosto bastante do CapCut.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia o CapCut e vou procurar para saber mais sobre o aplicativo.

      Excluir
  4. Uso o 'Canvas' e o 'Inshot'. Eles são bem funcionais e interessantes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Uso muito o inshot tb ♥
    Acabei assinando de tão maravilhoso que é
    E lightroom tb é bem usado desse lado aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lightroom é o melhor editor de foto que já utilizei, gosto muito também.

      Excluir
  6. adorei a dica. eu costumo usar só o lightroom mesmo :)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir