#PHOTODUMP DE JANEIRO: OS 756 DIAS DE FÉRIAS...


Janeiro finalmente acabou! Sim, não sei por aí te traz esse sentimento de alívio, mas por aqui eu fico aliviada com o fim de janeiro. E não! O mês não foi ruim, pelo contrário: foi um ótimo mês para refletir e colocar a cabeça em ordem.

Em janeiro eu estava de férias do trabalho e da faculdade, então quando foi 31 de dezembro e meu expediente havia encerrado a mente e corpo não haviam se desligado do trabalho e dos últimos acontecimentos em minha vida pessoal, além das incertezas que rondavam a minha mente e me afloravam de pensamentos e monólogos longos.

+ Leia Também - Meu processo de reencontro depois de não saber mais quem sou

A realidade é que eu entrei de férias exausta: emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. Nem mesmo a virada de ano me fez retirar esse sentimento. Só quando estava em 02 de janeiro é que entendi que podia descansar, ou encontrar uma fórmula equilibrada para descansar. 

Não viajei. Antes que me faça a pergunta. Permaneci em Brasília. Não havia programado nada para o mês e ainda estava muito... muito não sei explicar. Houve momentos em janeiro que chorei sem motivo nenhum enquanto escutava música ou após terminar um treino intenso. Por falar em chorar recomendo muito o curta metragem "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo", porque eu chorei muito assistindo a essa lindeza aqui! Nesse dia comecei assistindo "O Pálido Olho Azul" disponível na Netflix e chorei muito também. Será que estava emotiva nesse dia? 

+ Leia Também - Uma história de coragem, amizade, bondade e esperança no curta "O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo"

Janeiro foi um mês em que assisti muita coisa boa e li muita coisa boa. Participei do clube do livro da Hábitos que Mudam, e o livro da vez foi "Quatro Mil Semanas - Gestão de Tempo para Mortais" (também recomendo bastante!). Dei início ao meu projeto de literatura clássica e li "Macunaíma" e ainda não sei dizer o que achei do livro (existem certas obras que nos deixam sem palavras, e essa foi uma delas). Além disso fiz um limpa no meu kindle eliminando todo o tipo de ebook que eu tinha plena certeza que não leria mais. 

Entrando já no tópico de limpeza, quero falar que também fiz um brechó no instagram, onde coloquei peças de roupas e acessórios novos e seminovos meus que estavam em ótimo estado e poderiam ser repassados, além de ter separados outras peças de roupas que seriam doadas na próxima vez que eu fosse fazer parte da ação voluntária que participo. Isso me deu uma satisfação tremenda, porque estava com um guarda-roupa que não combinava mais comigo e com roupas que havia comprado e nunca usado. 

Janeiro é um mês para reavaliar metas, e eu fiz questão de reavaliar as minhas e deixar o Notion (onde mantenho meu planner de organização) a minha cara e de acordo com o que eu queria para o ano. Durante o mês fui fazendo algumas atualizações e melhorei algumas abas dele, o que o deixou mais funcional e com a proposta que eu gostaria. E finalmente consegui chegar ao Notion que eu queria. 

Como estava de férias a principal meta era descansar. Posso dizer que aos trancos e barrancos, enquanto tentava entender como me sentia na maior parte do tempo, eu consegui descansar e relaxar em algum momento (quase no meio do mês). Passei bastante tempo com minha família (mãe e irmão) e pude rever amigos que acabei não tendo tanto contato no ano passado, o que me deixou com um sentimento de satisfação com uma meta muito bem cumprida. Sai em basicamente todos os finais de semana, conheci Brasília mais um pouco e tive conversar incríveis e tempo de qualidade com pessoas maravilhosas. 

Um dos passeios que mais gostei foi ter ido no meu primeiro evento cultural do ano: Exposição Armorial do Ariano Suassuna. Meu amigo me avisou faltando apenas uma semana para o evento encerrar, então fomos no último domingo do evento que aconteceu no CCBB aqui em Brasília. Foi maravilhoso conhecer mais sobre o autor e suas obras. 

Por fim, para chegarmos ao fim desse relato, eu comecei a escrever o livro que irei publicar esse ano. Agora com a volta as aulas e ao trabalho eu dei uma parada, mas já vou organizar um tempinho para terminar essa história e ir atrás de publica-la. 

Por aí, como foi janeiro?


Gostou do conteúdo? Não se esquece de me seguir no Pinterest, no Instagram e me acompanhar pelo Facebook

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Eu gostei bastante do seu photodump, e que mês "agitado" você teve hein? Eu viajei pra chácara dos meus avós, passei 15 dias por lá. Depois que voltei fiquei bem parada e finalmente janeiro chegou ao fim kkkk.
    Beijos,
    Www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, foi um mês maravilhoso! Fiz tanta coisa que nem acredito que fiz isso tudo!

      Excluir
  2. Oi, Karol!
    Obrigada por ter lido o meu blog.
    Janeiro chegou chegando com todo mundo mentalmente exausto de 2022, não?
    Eu tbm não viajei, aproveitei para tentar organizar o meu mental.

    Espero que 2023 seja um ano feliz para você.
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz em saber que as férias foram boas e janeiro foi um mês bom por aqui também. Muito sentimentos fervilhando mas eu estou amando o inicio desse ano de uma maneira de estar mais tranquila internamente.
    Desejo muita coisa boa para ti e espero ler seu livro em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, em breve esse projeto maravilhoso saí.
      Sim, janeiro foi um mês muito bom e cheio de energias.

      Excluir
  4. Foi um mês incrível e marcante heim? Adorei seu relato. Que bom que deu pra descansar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Mulher, que janeiro agitado ahahhahaha
    adorei as fotos ahhaha
    você é a terceira pessoa que fala sobre o NOtion, eu vou com certeza ver como ele é, porque quero uma forma melhor de organizar meu dia a diaa ahaha
    Janeiro sempre é um mês pra reavaliar mesmo as coisas que vem acontecendo na nossa vida, o que foi o ano anterior e o que vai ser o ano que vai vir né?!

    Espero que tenha sido ótimas reflexões e coisas boas!!
    Beijosss!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, tu não faz ideia!
      O Notion é meu xodó para organização. Super recomendo demais!

      Excluir