UMA HISTÓRIA DE CORAGEM, AMIZADE, BONDADE E ESPERANÇA NO CURTA METRAGEM "O MENINO, A TOUPEIRA, A RAPOSA E O CAVALO"

"O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo" é um curta-metragem, com pouco mais de 30min, lançado no dia 25 de dezembro de 2022 pela streaming Apple TV+. Inspirado no livro do autor Charlie Mackesy, contará uma história sobre amizade, bondade, coragem e esperança.

De inicio seremos apresentados ao Menino, que será chamado assim por todo o curta, afinal a mensagem que o filme trás não tem a ver com nomes dos personagens, porque esse mesmo menino poderá ser eu, ou você (quando assistir ao filme), da mesma forma que poderemos ser a Toupeira, a Raposa ou até mesmo o Cavalo. Entendemos então que o Menino está perdido e que encontra em quatro amigos improváveis a coragem para encontrar uma Casa

Mas e se a Casa não for um lugar? Quantas vezes acreditamos que o sentido de se ter uma casa seja apenas um local onde morar? Para muitos Casa é o significado de conforto e para outros tantos pode não ser dessa forma. Já se questionou quanta falta faria se não estivesse aqui? Sabe qual a sua contribuição para o mundo? Sabe o quanto impacta a vida das pessoas a sua volta? Essas são algumas das muitas reflexões que podemos tirar desse filme. 

Os traços da animação (desenhos feito a mão), o enredo, a música e delicadeza do filme deixam o espectador cada vez mais reflexivo. Se existe um momento do filme em que posso afirmar que chorei a ponto de soluçar foi quando o Menino pergunta ao Cavalo:

"Qual a coisa mais corajosa que você já disse?" 

"Me ajuda. Pedir ajuda não é desistir, é se recusar a desistir."

Apesar de ser um filme também indicado para crianças, acredito que fará mais sentido para adultos. Afinal, estamos constantemente correndo em nossas rotinas mega aceleradas e produtivas, que esquecemos o sentido da palavra gentileza, bondade, esperança, coragem e amizades verdadeiras

A animação é uma ótima forma de começar o ano e tem um jeito suave de nos relembrar o verdadeiro significado da palavra amor

Já assistiram a animação? Chegaram a ler o livro?


Gostou do conteúdo? Não esquece de me seguir no pinterest.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Menina do céu, você acredita que meu próximo post também é sobre essa curta metragem? Ela é perfeita!!! Não tem problema pra você eu postar também, né?
    Adorei o post! O meu sai amanhã hahaha
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina!
      Sem problemas moça. Esse filme é uma lindeza demais e tem que ser apresentado ao maior número de pessoas possíveis.

      Excluir
  2. Deve trazer uma importante lição de vida e aprendizado. Gostei bastante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol,
    Eu vi a capa do livro em que o curta foi inspirado e fiquei interessada. Achei que a produção lembra bastante O Pequeno Príncipe, com essa vibe de menino com animais e reflexões importantes.
    Achei super bacana você ter comentado sobre a cena entre o menino e o cavalo por que hoje mesmo eu estava conversando com a minha irmã sobre como me sinto um fardo quando preciso pedir ajuda, e olhar dessa forma como o cavalo responde ao menino já mudou um pouco minha forma de pensar, haha.
    Quando possível vou conferir o livro e/ou o curta.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir