3 FILMES SOBRE A VIDA DE INFLUENCIADOR DIGITAL

A era dos blogueir@s ou como passamos a sermos chamados, Influenciadores Digitais, começou lá pelos anos 2000. Era essa que vem se transformando muito! Começamos com os blogs e hoje são inúmeras páginas no instagram que possuem a mesma finalidade que os blogs tinham anteriormente: mostrar recortes, registros, de qualquer tema ou nicho.

Porém, algo que se tem falado muito de uns tempos para cá (mais ou menos desde o início da pandemia) era em como os Influenciadores Digitais e a exposição constante em redes sociais poderiam se tornar tóxicas.

Pensando nisso assisti há 3 filmes que falam sobre o tema, de uma forma descontraída e divertida, porém que vale a pena a reflexão. Confira a lista abaixo!

MODO AVIÃO (2020)

Modo Avião nos apresentará Ana que recebe uma proposta para se tornar Influenciadora Digital de uma marca renomada. A garota só não esperava que se tornar um Influenciadora Digital fosse lhe trazer malefícios como, por exemplo: seu namorado terminar com ela na frente de todos os seus seguidores e ao vivo, ou então sofrer um acidente de carro. O que leva seus pais a mandá-la para a fazenda do seu avô, Germano, e passar um tempo fora das redes sociais.

ELE É DEMAIS (2021)

Reboot do clássico de 1999, Ela é Demais, e que seguirá a mesma premissa. Porém, Padgett é uma Influenciadora Digital com milhares de seguidores que mostra uma vida de mentira na frente das câmeras e para suas amigas. A menina aceita uma aposta para transformar um garoto desajeitado e antissocial no próximo rei do baile. Será que isso vai dar certo?

INFLUENCER DE MENTIRA (2022)

Uma jovem desesperada para ter fama como Influenciadora Digital e conquistar amigos importantes, bola uma mentira de que foi para Paris participar de um encontro (curso) para escritores. Porém, ela não esperava que na mesma época em que ela estaria, supostamente, passando esse tempo em Paris, um ataque aterrorizante aconteceria no mundo real, tornando-se parte de sua viagem imaginária e trazendo tudo o que ela mais queria.

Já assistiram algum dos filmes citados? Conhecem algum no tema?

 

Gostou do conteúdo? Não se esquece de me seguir no Pinterest.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Confesso que tenho preguiça de assistir filmes nessa temática... Sei lá, eu gosto muito mais de influencer menores e mais parecidos comigos e esses filmes são outra vibe...
    Mas adorei as dicas, adoro indicações no geral do que assistir! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério moça? Eu acho divertido, até porque eles trazem algumas reflexões bem importantes. Acho bacana que assistamos pelo menos uma vez na vida.
      Espero que dê uma chance a eles!

      Excluir
  2. Oiii! Desses filmes aí, só assisti Modo Avião, que por sinal amei. Me interessei por assistir os outros dois, vou procurar!!
    Beijos,
    www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti Sabrina! Garanto que não irá se arrepender.
      Apesar de que o último traz uma vibe pesada e ao mesmo tempo leve.

      Excluir
  3. Não assisti nenhum dos 3 Karolini, mas fiquei bem curiosa com o Influencer de Mentira. Essa obsessão com a fama realmente rende muitas situações surreais, o filme pode cair para a comédia ou para o drama pesado. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila o filme "Influencer de Mentira" fica no intermédio de Comédia e Drama, de um lado é divertido e de outro pesado (mesmo que leve). Mas vale muito a pena!

      Excluir
  4. não conhecia nenhum deles, vou dar uma procurada.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir