5 FATOS ENGRAÇADOS SOBRE A MINHA INFÂNCIA



A infância é um momento encantador. Certo? Para muitos sim, para alguns não (existem a suas ressalvas). Eu, particularmente, não tenho do que reclamar da minha vida sendo criança. Houveram muitos bons momentos que estão guardados comigo até hoje, no entanto, houveram também aqueles momentos ruins que lembramos como forma de nos ensinar, um aprendizado que chegou antes da vida vida adulta chegar. Bom, essa é a vida.

Mas estou aqui para falar sobre a minha infância e alguns fatos engraçados que vivi nessa época.

AMAVA A COR ROSA

Qual menina não começou amando a cor rosa? É engraçado como as coisas mudam e a minha cor favorita tornou-se o preto, cinza, branco e tons nudes e amarronzados. Como tudo muda. Eu me lembro que vestia roupa combinando com os acessórios (bolsa, colar, meia, e etc), e saia toda rosinha para passear no shopping com minha mãe e irmão. Lembrar disso me deixa nostálgica.

ERA MUITO ESTABANADA

Todo dia minha mãe tinha que comparecer a escola, porque eu havia me machucado de algum jeito. Teve uma vez que eu cortei o joelho porque tropecei no meio fio e cai no chão, o joelho ralou a ponto de abrir e eu ter que ir parar na emergência do hospital para costurar. E essa foi uma das 192713792842 vezes em que cai na escola e me machuquei de alguma forma.

JOGAVA BOLA MESMO SEM SABER

Jogava bola com a molecada da rua. Lembro que eu tinha um cabelo ondulado e que batia na cintura, ia jogar bola com o cabelo solto, depois do jogo ele estava mais armado que o de costume. Mas pensa em um momento bom o de jogar futebol na quadra de concreto que havia em frente a casa em que morava. Juntava os meninos da rua, meu irmão e eu para jogar futebol de rua.

GOSTAVA DE LIMPAR A CASA

Ultimamente quando chega minha folga e eu lembro que tenho que arrumar a casa já sinto uma “leve falência dos meus órgãos vitais”. Antigamente, quando comecei a fazer essas atividades de casa, eu adorava. Não sei para mim o que era tão divertido ter que limpar a casa. Acho que me sentia muito adulta naquela época. Hoje faço por pura obrigação e necessidade.

ADORAVA HISTÓRIAS DE TERROR ONDE AS BONECAS CRIAVAM VIDA

Na escola nós tínhamos o momento de contar histórias de terror bizarras. Quem nunca ouviu que a Xuxa tinha pacto com o Diabo?! Hoje me lembro disso e sorrio dessas besteiras que acreditava. Criança é tão inocente que acredita que boneca cria vida e sai por ai andando e querendo matar a gente. Hoje em dia sabemos que Annabelle não é uma história verdadeira, e que histórias de terror possuem muita fantasia para causar emoções. Lembro-me que eu tinha uma boneca da Eliana do meu tamanho, e ela andava quando a gente mexia os braços dela, juro que a noite eu tinha a impressão que a boneca se mexia sozinha.

Mas e por aí. O que você lembra que mais marcou a sua infância? Comenta aqui!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nossa eu amo cor de rosa até hoje e tem várias coisas dessa cor. Eu adorava pular corda e era ótima.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh tão bom ser criança hahahaha!
    Eu lembro dessa história da Xuxa e dessa boneca da Eliana, eu tinha uma amiga que tinha essa boneca mas na época eu já achava meio bizarra HAHAHAHAHAHHAHA
    E que fofa você pequenina :)
    Muito obrigada pelo comentário lá no blog! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa era a melhor época e a gente não sabia. Também tenho muitas histórias engraçadas da minha infância. Agora o que resta são as memórias.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Preciso falar você era a coisa mais fofinha que existia hihi. Eu gostava de filmes e historia de terro (ate hoje) mas me mijava de medo, porque na época morava na roça e sempre escutava uns barulhos estrannhos hihi.

    ResponderExcluir
  5. Essa paixão por limpar a casa hahahahaha
    nunca tive, nunca compartilhei nem quando era criança, Ka
    mas em compensação eu sempre fui estabanada hahahaha

    ResponderExcluir