ACHEI NO WATTPAD: 6 ROMANCES COM GAROTAS PARA LER

O Wattpad é uma plataforma que permite compartilhar histórias com outras pessoas. Pode ser usado por meio do site, no computador, ou app no celular. Muitas histórias publicadas na plataforma conquistaram o mundo afora, muitas delas participantes de concursos, e é inegável que na rede social “laranjinha” existem muitos autores com talento e uma escrita que cativa.

Para provar que estou certa venho aqui mostrar uma seleção de garotas, adolescentes, que se apaixonaram por outras garotas, adolescentes, e resolveram viver um romance (às vezes clichê, às vezes não tão clichê).

ANTAGONISMO (PARADISE CITY)

Aqui teremos um romance clichê e conturbado entre a líder de torcida e a jogadora de basquete da escola onde estudam. A química entre Skyler Monroe e Chloe Dempsey é instantânea, tudo acontece em uma pacata cidade do Texas. Antagonistas perfeitas da história uma da outra, as duas apenas não esperavam que essa caótica colisão iria resultar em um amor tão intenso quanto o ódio que guardavam.




GAROTAS REBELDES EM COMBUSTÃO (EMELY LUIZE)

Esse daqui é bem gostosinho e cheio de representatividade. Quando nos deparamos com a Nina Avante temos certeza que iremos gostar desse romance. Nina é apaixonada (mesmo que nunca tenha visto) por um tal de Lennon. E tudo isso só porque ele aluga os filmes mais legais que ela assistiu (e de verdade ela assiste todos os que ele aluga). Mas e se Lennon for na verdade uma garota? Uma garota em combustão? Bom é isso que iremos descobrir.

Mas quando uma garota de cabelos curtos, tatuagens e uma lesbianidade notável adentra certa tarde na Ardentia Locadora, todos os pensamentos de Nina sobre o garoto dos seus sonhos parecem decididos a irem por água abaixo.


QUANDO MENINAS SE BEIJAM (MANZKE)

Nesse daqui nós seremos levados até o ano de 1986, mais especificamente no Rio Grande do Sul. Ser lésbica e adolescente nessa época não era fácil, mas não tem como não se apaixonar por Beatriz e Nicole, duas adolescentes que se encontram em um relacionamento proibido para a época. Com essas duas nós conheceremos um mundo cheio de possibilidades.


CACTOS E GIRASSÓIS (ALICE TELES)

Helena e Aline são perfeitas juntas, cada uma a sua maneira. Helena é a excluída da turma, a garota esquisita do fundão. Marina não se importa com o que falam e pensam dela e ainda por cima quer, a todo custo, se aproximar de Helena. E é impossível evitar todos os tipos de sentimento que essa súbita mudança pode gerar.




LILIUM (MARINA BASSO)

Com uma pegada hot nós conheceremos o casal, de inicio, mais estranho possível e no fim o mais certo. Estamos em um internato cheio de garotas, Madre Cordélia. Natalie vai descobrir a confusão que pode acontecer ao ser beijada pela filha da diretora e dividir o quarto com ela.

ESCOLA PARA SUPER-HERÓIS (KAROLINI BARBARA)

Ainda escrevendo e sendo publicado. Os leitores poderão se encantar com Maya e Tiffany, porque a gente ama um romance clichê entre melhores amigas (uma sendo uma super heroína e a outra uma humana comum). E nesse mundo onde heróis vivem suas identidades secretas em meio aos humanos que faço os leitores se apaixonarem por essas duas adolescentes.


Maya e Tiffany foi o primeiro casal que me conectei como escritora, e mesmo com pouco tempo para sentar e terminar a história, ainda venho aqui divulga-la.

Vocês conheciam a plataforma? Gostam de histórias de amor entre duas meninas? Comentem aqui!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Não conhecia essa plataforma Karolini, achei interessante.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Barbara, eu escuto falar muito dessa plataforma. Mas acredita que nunca entrei? Um absurdo, eu sei! Espero mudar logo isso e inclusive escrever por lá também! ♥ E quanto aos romances: ótimas sugestões e repletas de representatividade. Parabéns pelo seu e adorei a premissa com heroínas. Conta sim quando lançar, viu? :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante nesse Wattpad, eu não conheço muito porque não sou de ler.
    Mas achei bem legal as histórias que achou, todas parecem ser beeem interessantes!
    Adorei as dicas! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessantes os enredos. Bem fora da caixinha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito familiarizada com a plataforma Karolini, mas tenho vontade de me aventurar por lá. As histórias parecem ser ótimas, gostei especialmente do Garotas Rebeldes em Combustão, com essa trama de videolocadora, tão cringe, ADORO. Hahaha!

    ResponderExcluir
  6. Sinto falta de ter mais tempo para usar o wattpad, realmente tem muita gente talentosa por lá! Adorei suas dicas.


    Limonada

    ResponderExcluir