DESFILE SUSTENTÁVEL: FOMENTANDO O MERCADO DE MODA CIRCULAR

No último domingo (29) de setembro eu pude estar em um evento que tem tudo o que amo: Moda Sustentável. Vocês sabem que por aqui nós falamos de Moda e Vida Sustentável, por isso não poderia deixar de fazer minhas considerações e comentários sobre o desfile da loja Replay - Moda Circular.

O evento aconteceu no espaço do Fulô do Açai, a ambientação bem naturalista proporcinou para quem compareceu ao evento a chance de apreciar um desfile a la Brasileira. Com estampas e cores que remetem a tropicalidade da nossa cultura e o melhor de tudo de maneira Sustentável, provando que é possível se vestir bem com peças de segunda mão e que hoje terão a oportunidade de colorir outro guarda-roupa.

Não tinha como ser um lugar mais propício para esse projeto Fulôrescer, porque nós queremos que vocês entendam de fato o que é Moda Sustentável, o que é amor próprio, o que é respeito a sua excência, o quão importante é se alimentar das energias da natureza. ‘De lá viemos e para lá iremos’. E esse é o lugar e a hora é agora”, como disse Ju Noronha na abertura do desfile da Replay - Moda Circular.

A curadoria das peças, feita pela Ju Noronha, trouxe sobreposições de cor única em um mix de estampas, conjuntos de cores quentes e tecidos fluídos, bem a cara da primavera/ verão. As roupas escolhidas a dedo nos lembram que é possível se vestir de maneira sofisticada e elegante mesmo ousando nas cores e estampas (mesmo eu que não sou muito fã de estampas e cores vibrantes encontrei os meus favoritos durante o desfile).

MEU LOOK PARA O EVENTO! APROVADO?

Eventos desse porte ajudam as pessoas a conhecerem e entenderem o mercado de Moda Sustentável e sua importância em nosso ambiente social e natural. Fomentando o mercado de moda circular e dando espaço para que os brechós se tornem conhecidos pelas qualidades daquilo que ofertam ao seu público. 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me seguir no Pinterest, dar aquele like no Instagram e de me acompanhar no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários