5 DICAS PARA ENCONTRAR O SEU ESTILO

Já comprou uma peça porque na hora achou muito bonita e então, ao chegar em casa, o sentimento de satisfação havia passado e a peça não parecia mais tão seu estilo assim? Bom, isso já aconteceu comigo, e há pouco menos de um ano (quando comecei a praticar o autoconhecimento) eu passei a entender quais eram as peças que eu mais usava e despertavam meu interesse. Porém, antes disso fiz muitas escolhas erradas, muitas delas não valorizavam a minha imagem, o meu corpo e nem me deixavam satisfeitas.

Por isso, reuni 5 dicas de como você pode encontrar o seu estilo e assim melhorar sua imagem. 
 

PRATIQUE O AUTOCONHECIMENTO

Você precisa se entender. Entender o seu corpo. Entender a sua essência. Entender a sua personalidade. Estilo tem muito a ver com personalidade, identidade, é algo muito pessoal. E se você não entender isso acabará fazendo escolhas erradas na hora de comprar as peças para montar seu guarda-roupa ou look.
 

ENTENDA A SUA ROTINA

Como é seu dia a dia? Quais as principais atividades dele? O guarda-roupa precisa ser versátil, onde você consegue com uma peça montar três looks diferentes (por exemplo, um para o trabalho, faculdade e happy hour com os amigos).

O ideal é que ao adquirir uma nova peça se pergunte: “como e quando eu vou consegui usar essa peça?”, “existe alguma parecida em meu guarda-roupa?”. Por meios dessas respostas as composições dos looks ficarão mais a sua cara.
 

CONFIRA AS ROUPAS QUE MAIS USA

Já fez aquele limpa no seu guarda-roupa esse ano? Caso não, pode ser que a hora tenha chegado para isso. Separar as peças que não usa com frequência, ou aquelas que comprou e nunca tirou a etiqueta, das peças que você mais usa. Dessa forma você começa a identificar o que faz mais sentido para você e que está alinhado com a sua identidade.
 

BUSQUE REFERÊNCIAS

Já pensou em montar uma pasta de imagens? Eu tenho uma no meu Pinterest, e recorro a ela sempre que preciso de uma ideia, sem contar que sempre estou atualizando looks e ideias para montar os meus looks. Buscar referências não quer dizer que você vai copiar o look, mas vai se inspirar e entender (de forma a se aprofundar) o que você gosta e o que funciona para você.
 

NÃO TENHA MEDO DE SE REDESCOBRIR E TESTAR COISAS NOVAS

Se liberte daquilo que te prende e comece a testar. Se gosta de um look mais colorido ou neutro, se prefere vestidos ou saias, se quer fazer uma combinação total jeans ou alfaiataria, prefere acessórios chamativos, ou mais discretos, e por aí vai. Redescobrir o seu estilo é uma forma de dar vida a si mesma!


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me acompanhar no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me seguir no Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários