8 DICAS DE COMO SE VESTIR DE MANEIRA ELEGANTE GASTANDO POUCO!



Você sabia que é possível se vestir de maneira elegante gastando pouco? Com a moda fast fashion que muitos de nós consome, é quase impossível de acreditar que podemos nos vestir de forma elegante e confortável e ainda gastar pouco por isso. Mas foque no “quase”, porque não é impossível se vestir bem gastando pouco. Vestir-se bem gastando pouco é uma das próximas tendências da moda, afinal de contas não dá para acompanhar a quantidade de tendências mensais, diárias e semanais que é ofertada ao consumidor.

Por isso reuni 8 dicas de como se vestir bem, de forma elegante, sem precisar gastar muito. Confira abaixo!

ENCONTRE O SEU ESTILO

Eu já fui daquelas que usava uma roupa ou sapato só porque estava na moda, não conseguia identificar o que caia bem em mim e combinava comigo, e isso me fazia ter um guarda-roupa nada funcional e que nunca me agradava em peça nenhuma.

Encontrar seu estilo, se autoconhecer, ajuda na hora de decidir peças e acessórios que cairiam bem em si mesma, que estariam alinhadas com seu estilo.

INVISTA EM PEÇAS CORINGAS

A gente nem sempre enxerga, mas cultivar um armário com peças coringas, ou seja, àquelas roupas básicas, simples, mas que são indispensáveis nas gavetas e cabides de qualquer mulher, pode nos trazer a possibilidade de N’s combinações de looks.

OPTE POR PEÇAS EM CORES SÓBRIAS OU TONS TERROSOS

Posso ser suspeita em falar, mas eu amo as cores sóbrias e os tons terrosos! Porque são peças a qual conseguimos combinações mais diversificadas. É sempre bom ter camisa branca, blazer (em tom preto ou terroso), calça jeans, calça de alfaiataria, short/ bermuda jeans, etc.

APOSTE EM ACESSÓRIOS

Sabe o que realmente faz de um look um look? Os acessórios que o compõem. Você pode até achar que não, mas o que muda o estilo, o que dá aquele up na roupa, são os acessórios. Invista em bolsas, sapatos, cintos, colares, anéis, brincos e etc. Além de serem um pouco mais em conta que as roupas, transformam qualquer produção.

FUJA DE TENDÊNCIAS MUITO VOLÁTEIS

Todo mundo adora uma tendência, mas convenhamos que muitas delas não costumam durar - levando em consideração a velocidade e a volatilidade com que o ciclo da moda e tendências mudam. E muitas vezes podemos gastar dinheiro em peças e estéticas que não fazem sentido com o nosso estilo.

SEJA MINIMALISTA

O menos é mais. Um look mais confortável e elegante é formado por menos. Não precisa combinar duas estampas, colocar muitas cores ou vestir aquele salto que te deixa desconfortável. A regra é: menos é mais!

FAÇA COMPRAS CONSCIENTES

Já acabou comprando uma roupa só porque viu na vitrine, mas quando chegou em casa não gostou tanto assim? Acabou se arrependendo? Isso é o que acontece quando compramos no impulso, sem analisar direito se era uma peça que estava de acordo com o estilo que se usa.

Uma dica é fazer uma lista de peças de roupas que se quer comprar e deixa-la na bolsa, assim quando for sair para comprar não ficará na tentação de levar algo que não vai gostar depois.

COMPRE EM BRECHÓS

Não é um assunto novo, mas que ganhou muito destaque de uns tempos para cá. Comprar em brechó é uma forma mais sustentável e econômica, levando em conta que se pode encontrar muitas peças em ótimo estado e ainda reutilizar roupas. Já que a moda fast fashion influencia no descarte de roupas.
 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de me seguir no Pinterest, dar aquele like no Instagram e me acompanhar no Facebook.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Dicas de sucesso. Bom pra pontuar!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Essa do brechó, em particular, é a que eu mais gosto.... amo uns bons garimpos <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Encontrar meu estilo, saber minha cartela de cores e entender quais peças são minhas coringas foi o que me ajudou muuuuito. Fiz minha coloração pessoal com a Thaís Gama e comprei o ebook dela que me ajudou nessa questão de entender estilo e as melhores peças. Inclusive, preciso reler ele e fazer os exercícios de novo pq agora estou em outro momento da vida.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, é maravilhoso quando nós descobrimos o que nos cai bem, certo?! Eu, depois que entendi mais sobre o meu estilo, passei a me enxergar de outra forma.

      Excluir