4 CAFETERIAS EM BRASÍLIA QUE VALEM A PENA CONHECER E TOMAR UM CAFÉ


Café. Bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto cafeeiro. Servido de maneira tradicionalmente quente, mas também podendo ser consumido gelado. Sendo este a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água.

Quem é que não gosta de um café? Eu, particularmente, bebo uma boa dose de café todo dia ao acordar, café pela manhã para mim é um momento sagrado. Por isso pensando nisso trouxe aqui cinco espaços (cafeterias e bistrôs) que oferecem um cafezim em um ambiente aconchegante e diferenciado.

ERNESTO CAFÉ

Com duas filiais, uma na Asa Norte e outra na Asa Sul, a cafeteria é point para quem gosta de um bom café e até mesmo procura um local para tomar um café ou fazer o desjejum enquanto trabalha, já que o ambiente possui wi-fi e tomadas para ligar computador, carregar celular, etc.

Além disso, as prateleiras de ambas as unidades expõem produtos com pães, bolos, canecas personalizadas, coadores diversos, filtros para café e grãos selecionados, que podem ser levados para casa.

CHARLOTTE’S CAKES E GIFTS

Localizado na 412 Norte, a cafeteria – por sinal, muito instagramável – é inspirado em uma pequena parte da realeza: a princesa Charlotte de Cambridge, filha do príncipe William e Kate Middleton, de apenas seis anos.

O ambiente é completamente rosa, de forma bem lúdica e charmosa, e possui uma variedade de café da manhã, é possível fazer um brunch, além de experimentar receitas de confeitaria.

CAFÉ DU CENTRE

O ambiente parece ter saído de um lugar da França com a decoração vintage predominante, bem aconchegante é possível degustar ótimas opções de lanches e cafés.

A cafeteria está localizada em Águas Claras e possui um preço acessível.

HAVANNA CAFETERIA

Uma cafeteria argentina localizada no Park Shopping. O ambiente é bacana e pequeno, porém possui um cardápio variado com cafés e lanches saborosos.

A cafeteria é especialista no doce de leite argentino. E pensa em um doce gostoso e cremoso, servido no café. Além de possuir opções de chocolates, doces de leite para levar para casa e fazer seu próprio café.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. chocada que tem uma cafeteria inspirada na princesa charlotte, não tinha ideia HAHAHAHA quero muito voltar em BSB pra aproveitar mais as cafeterias daí!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo café e amo ir tomar café em lugares legais. É um dos meus passeios preferidos!!
    Adorei as dicas, quem sabe se um dia eu for pra Brasília eu não vá em algum desses que você indicou heim hihi :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post Karolini ~ amo um bom café (e uma boa cafeteria, claro!).
    Vontade de visitar Brasília, só para conhecer esses lugares maravilhosos. \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de visitar todas elas. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Todas as cafeterias parecem ser incríveis, mas fiquei bem curiosa pela Charlotte e pela Havanna!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir