Muitos não conhecem e poucos buscam conhecer e entender. O Espiritismo, ou comumente intitulada Kardecismo ou Espiritismo Kardecista, é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, essa por consequência das reencarnações, e das leis divinas de amor e caridade pregadas pelo Mestre Jesus

Apesar de ser uma doutrina antiga, datada do século XIX, a mesma ainda é pouco difundida e por vezes julgada pelas outras religiões. Mas bom, vamos ao que interessa. Certo?!

Nessa lista com quatro cinebiografias o leitor poderá entender e compreender melhor o real papel da Doutrina Espírita, e seu significado ao levar palavras de conforto a todos aqueles que precisam. 

KARDEC (2019)

Acompanharemos a jornada de Allan Kardec, nascido Hypolite LeonDenizard Rivail, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar o processo de decodificação das obras Espiritas: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno e A Gênese. Ao lado de sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet.

CHICO XAVIER (2010)

A cinebiografia contará a história do médium brasileiro Chico Xavier. O médium teve uma legião de seguidores com seus mais de 400 livros psicografados, que pregavam a paz e estimulavam a caridade.

AS MÃES DE CHICO XAVIER (2011)

Nessa obra cinematográfica do espiritismo nós seremos levados a vida de três mães, que será transformadas ao receber o conforto das palavras de Chico e assim reencontrar a esperança.

DIVALDO - O MENSAGEIRO DA PAZ (2019)


Desde os quatro anos que Divaldo convive com a mediunidade, sendo ele rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai. Ao completar os 17 anos, o rapaz decide utilizar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador. Sob a orientação de sua guia espiritual Divaldo se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

E então, já assistiram algum dos filmes citados? Conhecem a Doutrina?