DE JORNALISTA INVESTIGATIVA PARA TÉCNICA LOGÍSTICA, LÍDER E FUTURA GESTORA?

FOTO/ REPRODUÇÃO UNSPLASH

Se você, caro leitor, chegou aqui agora ou me acompanha faz um tempo, sabe que já comecei uma faculdade de jornalismo e tranquei. Iniciei o curso lá pelo inicio dos meus 20 anos. No entanto, muitas situações aconteceram na minha vida pessoal e profissional, algumas das quais não me orgulho, porém, me trouxeram bons ensinamentos.

De uns anos para cá, acredito que por volta dos meus 25 anos para os meus recém completados 27, minha carreira profissional tem alavancado mais dentro da empresa que estou atualmente e minha vida pessoal, também, tem acompanhado esse desenvolvimento. O meu relacionamento comigo mesma ficou mais saudável e isso tem se refletido em muitas esferas da minha vida.

Mas como eu posso ter deixado de querer ser jornalista para me tornar uma futura gestora? Bom, isso tudo se deve ao meu amadurecimento profissional. Visualizei certa vez no instagram, na página Dicas de Gestora, uma postagem que dizia algo mais ou menos assim: um profissional pode muito bem amar muito o que faz hoje e faze-lo muito bem, mas amanhã ele poderá achar outra “coisa” para fazer e começar a ama-la e, então, exercer outra profissão; e está tudo bem com isso, você não precisa passar sua vida inteira fazendo apenas uma coisa. E essa ideia se expandiu em minha mente, porque apesar de gostar muito da área de jornalismo, também comecei a gostar da área de gestão, de liderança, de administração de empresas, e me sinto muito bem comigo mesma para seguir carreira na área.

Foi esse o motivo para ter engatado um curso, esse ano de 2021, em Técnico Logístico. Consegui uma vaga dentro da rede pública de escolas técnicas, e desde então tenho cada dia mais me aprofundado dentro da área que me vejo alçando voos daqui uns anos. Além de ter solicitado que meu líder me ensinasse aquilo que aprendeu com seus anos de experiência como líder de vários setores, com isso me tornei parte de sua equipe de apoio e assim conseguia estar mais por dentro, e a frente, dos processos, além de me desenvolver e continuar me preparando.

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA INICIAR

Por muito tempo achei que estivesse ficando velha demais para conseguir conquistar minhas metas dentro da área profissional e, até mesmo, pessoal. Com o tempo vi que não estava nem um pouco velha. Dentro da minha turma de Técnico Logístico existem alunos de várias idades, inclusive aqueles que já estão no auge dos seus 40 anos, ou mais. Vejo que eles continuam ativos. Hoje com meus 27 anos vejo o quão mais madura fiquei e centrada com aquilo que almejo alcançar.

O curso tem sido de muita valia, e apesar do ensino a distância, os professores são atenciosos com todos os alunos, estimulando e mantendo o incentivo sempre de se continuar, mesmo que o momento seja tão difícil, como temos presenciado nos últimos tempos. Sempre com palavras de encorajamento para que o aluno permaneça firme até o fim do curso.


ONDE ME VEJO CHEGANDO DAQUI UNS ANOS?

Existe uma frase, que li há muito tempo, e diz o seguinte: “Mire a Lua. Mesmo que você erre caíra entre as estrelas”, Norman Vicent. Quando a li, lá pelos meus 18 anos, não dei tanta importância ao seu significado, hoje quando a leio novamente, sinto que já sei o que significa.

Tracei a minha meta profissional, dentro daquilo que quero alcançar para mim mesma e dentro do meu autoconhecimento, e é muito bom saber que mesmo que eu erre a Lua ainda terei meu espaço entre as estrelas. Afinal a constelação é muito grande.

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Oi Karoli! Muito bom conhecer seu blog. Jornalismo é uma área que sempre me identifiquei. Mas também amo administração, que foi a área que cursei! Nunca é tarde para nada.

    o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Fico feliz de ter gostado do meu cantinho.
      Administração é uma área interessante, há uns anos atrás eu considerava um estudo chato, mas como mudei desde então, tenho me identificado bastante a partir do momento que comecei a trabalhar e buscar conhecer mais onde trabalho hoje.

      Excluir
  2. Oi Karolini,
    Me identifiquei totalmente com você. Quando mais nova eu era muito ligada à criatividade e arte, daí, com dezoito anos eu tranquei a faculdade de administração de empresas e fiz design de moda. Hoje, também com 27 anos, iniciei uma graduação em Marketing, que é uma das facetas da administração. Se fosse antigamente, essa não seria uma área que eu escolheria estudar e trabalhar, mas atualmente eu tenho amado o curso.
    Concordo com você, nunca é tarde para (re)começar e sempre há espaço para nós entre as estrelas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras inspiradoras!
      É ótimo saber que há histórias parecida com a minha por ai! :)
      Quem diria que mudaríamos tanto a ponto de seguirmos caminhos que nem imaginávamos dentro da área que estamos seguindo carreira.

      Excluir
  3. Sorte nesse novo caminho. Tem todo o meu apoio.
    Obrigado pelo comentário em meu blog. Estarei por aqui agora.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Sucesso nessa nova etapa da sua vida. É importante a gente entender que tudo bem mudar no meio de caminho, e não porque nosso foco mudou que aquilo que antes nos fazia bem e hoje já não faz tanto sentido, foi algo ruim. É importante entende e respeitar todos os nosso ciclos.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Muita sorte pra você nessa nova fase! Nunca é tarde demais para começar nada, e nós somos capazes de tudo! :)

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei e muito com a fase que você está vivendo, Ka!
    Mudei de profissão recentemente e tenho amado explorar, sabe? Estava bem insegura, pois já tinha uma profissão e uma formação e de repente surge a oportunidade. Mil dúvidas na cabeça... mas estamos aqui arriscando ♥ Sucesso pra você sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, não há nada melhor do que mudar os ares. Não importa a idade que temos, sempre devemos arriscar todo dia mais. :)
      Sucesso a voc~e também!

      Excluir
  7. Oi Karol!
    Me identifiquei muito com você!
    Também comecei a cursar Química quando era mais nova e acabei não dando continuidade.
    Hoje estou no ultimo semestre de TI. Totalmente diferente!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi para outro campo muito diferente.
      Mas novos ares sempre são bem vindos! :)

      Excluir
  8. Que final de post inspirador ♥️ e é isso mesmo, mudar as vezes faz parte... contei no comentário de outro post um resumo da minha história. Queria dizer que as vezes a gente acha que está ficando velho pra fazer as coisas, na verdade quando a gente escolhe mais a frente a profissão a gente acaba tendo um outro olhar sobre as situações, eu digo por mim... hoje eu definitivamente tenho muito mais compromisso é disciplina pra lidar com algumas coisas do que o meu eu de 10 anos atrás, aos 18...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale. Com o passar dos anos e das experiências nós descobrimos que podemos lidar muito melhor com o que temos agora e buscar mais.

      Excluir