5 HÁBITOS QUE ADQUIRI COM O TEMPO E MANTENHO



Hábitos são ações que se repetem com frequência e regularidade; uma mania. Pode ser também um comportamento que alguém aprende e repete frequentemente. Maneira de se comportar; modo regular e usual de ser, de sentir ou de realizar algo; costume (de acordo com o dicionário).

No momento atual o que mais se tem falado são dos hábitos bons ou ruins, formas de ressignificar nossa vida e transformar nossa existência. Todos nós criamos hábitos, há médio e longo prazo. Todos nós mudamos hábitos, há médio e longo prazo. E nesse tempo buscando uma qualidade de vida mais prazerosa e feliz adquiri hábitos que tenho mantido constante.

ACORDAR ÀS 5AM

Funciona para todo mundo? Acredito que não. Mas funciona para mim. Eu levanto cedo porque meu dia já começa cedo. Levanto às 5am, dessa formo consigo tomar banho, preparar meu café da manhã e me arrumar sem precisar correr para sair logo para trabalhar. E para mim é muito melhor começar o dia na tranquilidade do que na agitação.

PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA

Já fiz Muai Thay, fiz academia e hoje treino em casa mesmo. Para mim o treino em casa tem funcionado bem porque adquiri a disciplina de manter uma constância. Além disso a atividade física mantém meu corpo relaxado e mente descansada, após um dia de trabalho intenso é um dos meus momentos favoritos poder fazer um treino e sentir o corpo mais forte e a mente blindada.

FAZER UM PLANEJAMENTO

Comecei a fazer planejamento tem pouco tempo. Nunca fui muito de me planejar, criar um rotina e colocar ideias no papel, dessa forma minha cabeça ficava cheia do que queria fazer e não tirar nada do papel, nem planejamento financeiro eu tinha. Hoje eu já tenho planejamento financeiro e da minha rotina. Depois que comecei a fazer isso me senti mais aliviada com os resultados e acompanhamento da agenda. Até o trabalho que faço aqui na internet possui planejamento para postagem e etc.

LER UM LIVRO POR MÊS

Não é nenhuma novidade que eu gosto de ler, porém meu ritmo de leitura diminuiu muito. Então a meta é ler pelo menos um livro por mês, e está ótimo assim, o mês que eu conseguir ler mais de um livro ficarei feliz também.

MANTER UM DIÁRIO

Eu tive muitos diários quando era mais nova e esse ano fiz um, onde também faço colagens e desenho. Nele não só escrevo como estou me sentindo, como também respondo perguntas para me conhecer melhor, e me entender.

Quais os hábitos que você mantém? Comentem aqui!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Legal. O bom é estar bem consigo mesmo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de acordar cedo e fazer as coisas com calma. Antes acordava às 5h, mas eu acabava não redendo tanto, porque trabalho a noite e acabo indo dormir tarde, então passei a levantar às 6h, e tem sido ótimo.

    Comecei a fazer musculação esse ano e não é a coisa mais divertida do mundo, mas sei que é necessário e fico muito feliz com os resultados que vejo no meu corpo.

    Quero muito começar um diário! Não vejo a hora de comprar um caderninho pra poder dar início.

    ResponderExcluir