#PHOTODUMP DE AGOSTO - "DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA"

Foram muitos os dias de luta. Agosto já chegou ao fim e eu já estou considerando que o ano acabou, afinal de contas faltam apenas 4 meses para estarmos em 2023. No entanto, esse mês foi muito mais movimentado que o mês anterior. 

Estive com duas matérias da faculdade para entregar (Raciocínio Lógico e Metodologia Cientifica), e em geral costuma ser apenas uma. Confesso que sinto um pouco de dificuldade com Lógica Matemática (a de humanas falando aqui!), mas tenho me esforçado para aprender e entender melhor como funciona e buscado material de apoio para conseguir aprender de fato. E ter que estudar duas matérias ao mesmo tempo me desanimou para continuar a leitura de As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dança dos Dragões (livro 5) e as obras completas do Eça de Queiroz. Porém eu quero terminar logo meu calhamaço das Crônicas porque quero assistir a nova série da HBO e já começar a montar uma TBR para outubro (mês do Halloween). E para me ajudar com as leituras eu passei a fazer os sprints de leitura do canal Sonho de Estante e tem dado certo. 

Algo que aconteceu e me deixou muito feliz foi o de eu ter conseguido ir na Beyond Van Gogh. Vocês não faziam ideia do quanto eu queria ir nessa exposição, e eu finalmente fui e até fiz uma postagem sobre minha experiência. Conheci uma cafeteria nova e amei demais (se tornou a minha favorita).

Reencontrei três amigas que eu não via fazia uns seis meses, mais ou menos, conseguimos marcar um domingo em que todas estavam de folga e então fomos fazer um pickinick no parque da cidade, esse é o maior parque de Brasília e fica próximo a Rodoviária do Plano Piloto. Foi um dia muito divertido cheio de conversas e risadas, comidinhas gostosas, um sol para alimentar a alma e resolvemos andar de bicicleta. Eu achei até que tivesse esquecido como se andava, nós alugamos umas bikes por lá e fomos dar um rolê. Foi um passeio muito bom e revigorante.

Porém, houve momentos de pura tensão. Dessa vez não foi na vida pessoal ou em casa com a família, mas sim no trabalho, descobri que eu esqueci como que se desliga do local de trabalho quando estou de folga em casa. Por vezes a minha cabeça matuta várias e várias vezes algumas situações que aconteceram e que geraram conflitos (não entrarei em detalhes), mas que me fizeram focar mais no trabalho do que no meu descanso. 

Bom... Ainda estou aprendendo a como lidar com isso, no que posso fazer para focar em outras coisas fora do trabalho e aproveitar mais os meus descansos. Não descobri uma fórmula mágica para isso, mas como me conheço melhor hoje eu consigo entender o que está acontecendo para que eu fique assim e o que posso fazer para melhorar nesse quesito. 

Além disso, fui influenciada pelas meninas do blog Profano Feminino a assistir ao filme Influencer de Mentira e gostei muito da forma como o filme abordou o meio tóxico da internet em deixar as pessoas obcecadas em serem aquilo que não são de verdade. Melhor filme assistido nesse mês! 

Agora quero saber por aí: como foi o mês de agosto para vocês? 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. O mês de agosto tá terminando pesado, perdi uma amiga ontem e tô arrasada.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, tudo ficará bem! Que Deus te conforte e dê forças para continuar.

      Excluir
  2. Agosto passou arrastado por aqui ~ todos doentes em casa, inclusive o filhote (que pegou uma virose atrás da outra). UFA! Torcendo para setembro ser um mês mais leve, com mais sol também ~ fez um tempo BEM feio por aqui em agosto. E estou precisando reencontrar as amigas também! :)

    ResponderExcluir