A DISCUSSÃO QUE DEU O QUE FALAR NO TWITTER: MILLENNIALS É CRINGE!


Na última sexta-feira (18) um Twitter deu o que falar, entrando até mesmo para os Trending Topics do Twitter. Tudo isso porque uma internauta (@tchulim) perguntou, em uma postagem, aos seus seguidores da Geração Z o que eles achavam que era mais ‘cringe’ na geração Millennials. Daí então, pronto! Começou a guerra.

Vamos começar primeiro com o significado de ‘cringe’. Sendo uma gíria da língua inglesa a palavra não possui uma tradução literal, no entanto, pode ser considerada como a expressão ‘vergonha alheia’, ou ‘pagando mico’.


De acordo com os internautas da GenZpagar boletos, utilizar o Facebook, hashtag na legenda, beber cerveja litrão, assistir jornal, achar que FDS é final de semana, usar emoji sem ser na ironia, deixar o pão fora da geladeira” seria a maior ‘pagação de mico’ da geração Millennials. Acha pouco? Ainda de acordo com as respostas da GenZtomar café, usar pontuação na internet, começar frase com letra maiúscula, usar calça skinny, sapatilha de bico redondo” e muitos outros tópicos não fazem parte dos comportamentos da GenZ e assim consideram estranho demais na Millenials.

Sou só eu ou mais alguém aqui é Cringe? O que vocês acham desse divisor de águas nas gerações?

Postar um comentário

8 Comentários

  1. É por isso que essa geração Z está totalmente perdidaaaaaaa! kkkkkk Não tem como negar, os nacidos nos anos 80 e 90 são as melhores pessoas :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahuahua
      Rapaz, essa geração Z nasceu depois de 95 em diante.
      Anos 90 e 80 são os melhores!

      Excluir
  2. Sou cringe com gosto e nem me importo. Vi um post sobre isso e não tinha entendido. Obrigado por me explicar agora.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, que ótimo que ficou claro.
      Estou pensando em aprofundar o tema e falar um pouquinho sobre as gerações.

      Excluir
  3. Oi Karol,
    Eu acho essa discussão bem normal, afinal, quando era mais nova eu vivia com vergonha alheia de algumas coisas que minha mãe falava ou fazia, mas que era super trend pra ela e pra geração dela, ou seja, sempre vai haver essa questão de o que é legal pra uma geração não ser pra outra. Porém, essa questão tomou proporções maiores por que atualmente temos a internet e muita gente com acesso a ela né?! Haha.
    Confesso que por ser da geração Millenials eu fiquei ofendida no começo da discussão, mas depois abstraí e aceitei que eu sou cringe mesmo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. AAA Karol! Se ser gringe é vergonhoso: sou gringe com orgulho ahahah. Eu acho que só gringes entendem outros gringes né? Adoro todos os gringes do universo sim!

    Adorei seu blog ♥

    www.entretardes.com

    ResponderExcluir