#2 ANDEI CONSUMINDO POR AÍ!



Demorou, mas voltamos! Passei um mês (especificamente Maio) fora de todas as redes sociais, vivendo em off. Nesse mês senti minha criatividade voltar aos poucos e a vontade de estar aqui retornar de forma saudável e não apenas por obrigação. Claro que apesar de estar aqui compartilhando meus gostos e experiências com todos os leitores que passaram a me acompanhar com o tempo, ainda não consigo escrever os últimos capítulos do meu livro.

Mas vamos ao que interessa! Esse é o 2° andei consumindo e por aqui eu falo do que andei ouvindo e assistindo sem resenhas elaboradas ou criticas.

PARÁBOLAS TERAPÊUTICAS DA FEEMT PLAY

Para quem não sabe eu sou espírita, e nos últimos tempos andei assistindo muito aos vídeos da playlist deles “Parábolas Terapêuticas”. São 35 parábolas comentadas e aprofundadas para estudos, já tinha visto algumas outras anteriores e nos últimos tempos cheguei a assistir umas 20 parábolas, geralmente quando faço o café da manhã coloco e fico escutando. Foram mensagens que eu precisava ouvir e compreender de maneira mais aprofundada.

PRIMEIRO CAFÉ

Eu assinei no inicio do ano a Amazon Music, e ganhei três meses gratuitos, nesse tempo eu conheci o podcast Primeiro Café e me inscrevi em seu canal no youtube. O Primeiro Café é um podcast de jornalismo independente, e como não assisto mais jornal e filtro as noticias e reportagens que leio e ouço, precisava conhecer outro meio de comunicação que fizesse jornalismo de qualidade. E o Primeiro Café tem de tudo um pouco: humor, papo sério e assuntos variados.

JOEL JOTA

Eu comecei seguindo o Joel em seu instagram e então descobri mais sobre seu trabalho. Ele fala sobre comportamento de uma forma que nos faz ficar vidrados em suas palavras e no que ele tem a ensinar. Particularmente gosto bastante, porque me traz muitos insights e reflexões bacanas sobre minha vida pessoal e profissional. Esse ano estou focada em alta performance e consumir conteúdo que irá me agregar de formas positivas tem me ajudado muito em meu objetivo.

POETOTERAPIA

Após ter passado pela Semana da Mente, eu comecei a meditar com maior frequência. E por ter gostado da forma como Lázaro Ramon tratou os assuntos relacionados sobre nossa mente, nos indicando mecanismos para nos conhecermos e nos percebermos, eu me inscrevi em seu canal do youtube e desde então faço muitas das suas meditações. Na busca de acalmar um pouco os pensamentos e assim conseguir me desligar do trabalho quando chego em casa. Simplesmente amo a forma como me sinto depois de uns minutinhos em um encontro comigo mesma.

E por aí, o que vocês tem consumido de conteúdo?

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Me interessei pelo Joel Jota! Vou escutar depois. Valeu pela indicação :)

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa lista. Todo conhecimento é bem vindo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da indicação desse primeiro café. também parei de consumir notícias (na tv, tt e etc) por me sentir mal, mas tenho sentido falta de me manter mais atualizada. vou conferir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do podcast. É um programa bem descontraído e divertido!

      Excluir