2 LIVROS COM ENREDOS QUE SE PASSAM NA CAPITAL FEDERAL: BRASÍLIA

Brasília, capital federal do Brasil, inaugurada em 1960. Disposta em forma de avião, planejada e arquitetada por Oscar Niemeyer, se tornou ambientação para enredos de drama e romance escritos por autoras brasileiras, em especial duas (essas por sinais brasilienses): Camila Dornas e Beatriz Faria.

Os dois ebooks trazem enredos bem distintos: em um muito drama e história para contar, no outro um romance e beijo no meio de um aeroporto. Porém, apesar de serem histórias bem distintas uma da outra, as mesmas nos trazem sentimentos agradáveis que fazem nos envolver com os dramas dos personagens e nos deixa com uma vontade de queremos mais daquilo que as autoras nos proporciona. 


PARAÍSOS SELVAGENS (CAMILA DORNAS)

Escrito pela autora Camila Dornas, iremos parar na década de 70 junto com Olívia. Filha de um jornalista rebelde em plena ditatura militar, Olivia é uma jovem revolucionária. Como se os soldados nos corredores das universidades e livros proibidos escondidos na estante não fossem o suficiente, seu ex violento volta para a cidade em busca de vingança, fazendo com que fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Em meio ao caos que o país está vivendo, e seu próprio caos particular, Olivia vê em um homem misterioso que vive intensamente um porto seguro. Em um período tão conturbado, o que poderia salvá-la se não o amor?


ANTES QUE EU PISQUE (BEATRIZ FARIA)

Escrito pela autora Beatriz Faria, nós iremos acompanhar o retorno de Ana para casa. Com a previsão de um carnaval ensolarado em São Paulo e passagens de madrugada com 50% de desconto, Ana está decidida a se encontrar nos retratos em casa, mas sair de Brasília não vai ser tão fácil assim quando o Centro-Oeste testemunha a maior queda de energia de todos os tempos. Como se não bastasse, um alguém do passado retorna para provar que segundas chances existem e merecem ser vividas.


São dois enredos curtos e que faram com que o leitor se encante por suas histórias e autoras. Conhecem alguma escritora de Brasília? Já leram alguma obra das citadas acima? 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Both these books sound great!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  2. Que demais! Amo conhecer mais da nossa cultura através dos livros <3


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Que interessante. Parecem ser livros bem legais.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro ler livros que se passam em lugares que eu conheço bem, parece que estou dentro da história. Mas não conheço Brasília, acho que a leitura desses livros ia me deixar com vontade de conhecer. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. As histórias nos deixam com vontade de conhecer aqueles lugares que até então nunca vimos. Espero que goste das obras! :)

      Excluir
  5. Não conhecia nenhum dos livros, mas achei a premissa bem interessante, principalmente do que se passa no anos 70. É legal poder conhecer mais autores do centro-oeste.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir