MINHAS 4 PRINCIPAIS METAS DE FEVEREIRO

Está muito tarde para falar sobre o início de fevereiro? Espero que não. 

Do fim de janeiro (quando minhas férias chegavam ao fim) até a primeira semana de fevereiro eu resolvi fazer um tipo de Detox das redes sociais - em especial o Instagram. Porque todos nós sabemos que as redes sociais podem ter seus pontos positivos e negativos (a ponto de nos desgastar mentalmente). Falei mais sobre isso aqui

Nessa uma semana que passei em Detox de mídias sociais eu me programei e estipulei 4 metas para esse mês de fevereiro:

MONTAR UM PLANO DE ESTUDOS

Ano passado (2021) eu estava em busca de um planner que fosse simples, e de fácil manuseio, e adaptável as minhas necessidades. Após tanto pesquisar e procurar eu me deparei com o Notion (descobri o programa através da Vitória Bruscato do Estante da Pipoca), daí então passei a usa-lo para poder fazer o planejamento que gostaria para então atingir as metas e objetivos do ano. 

Dentro do meu Notion (inclusive é um tamplete do Estante da Pipoca) eu comecei o planejamento dos estudos, buscando entender como poderia planejar os estudos levando em conta que meu curso de Administração é EAD

As aulas iniciaram no dia 07 de fevereiro, e com a volta ao trabalho não ando chegando disposta a estudar. Por fim, optei por começar a estudar esse sábado e domingo (4hrs de estudo por dia) para ver como me saio. Ano passado fiz um curso de Técnico Logístico (também EAD) e conseguia fazer as atividades diárias propostas pelos professores, no entanto, a faculdade e plataforma possuem uma forma diferente de "aplicar os estudos". Então veremos como me saio no decorrer do mês.

MANTER AS ATIVIDADES FÍSICAS

No fim das férias de janeiro eu comecei a cansar de fazer musculação em casa, e isso me deixou indisposta, até que (por ideia do meu irmão) eu passei a fazer caminhada aqui perto de casa. Por sair um pouco da rotina meu corpo voltou a ficar disposto com os exercícios.

No entanto, após voltar a trabalhar eu não sinto mais essa disposição. Por ser a Líder de um Depósito eu costumo caminhar muito diariamente, e mesmo fazendo pausas para sentar e descansar durante o expediente ainda chego em casa com as pernas e os pés um pouco doloridos e o corpo cansado. Tem me faltado ânimo para continuar com as atividades que gosto de fazer.

E como não quero parar com elas, decidi me programar e fazer atividade física aos finais de semana. Como durante a semana tenho trabalho e depois estudos, decidi aos sábados e domingos (dias em que estou de folga) fazer atividade física. Sendo ela a musculação que o corpo já está acostumado ou até mesmo a caminhada ou cardio. A ideia é não parar de vez com os exercícios já que desde que comecei a praticar atividade física eu me senti melhor.

ESCREVER UM CAPÍTULO DE "ESCOLA PARA SUPER HERÓIS"

Para aqueles que não sabem eu escrevo e publico uma história pela plataforma Wattpad (você pode lê-la aqui). O ano passado passei por um bloqueio criativo muito grande para começar a escrever o fim da história, mas esse ano (logo em janeiro) eu consegui escrever um capítulo novo e assim dar inicio a finalização do livro. 

Agora em fevereiro pretendo escrever mais um capitulo e posta-lo. 

Além disso também inscrevi minha história em um concurso. 

GUARDAR X REAIS

Com alguns planejamentos que fiz, veio o de me planejar financeiramente. Esse ano eu iniciei cheia de "fogo" para viver o novo, experiências, momentos, e poder amadurecer muito mais.

Nasci em Brasília e não conheço quase nada a respeito da capital federal (descobri isso em minhas férias) e agora quero conhecer mais daqui para então desbravar outros lugares pelo Brasil.

Com isso passei a estipular um valor X para guardar e até mesmo querer fazer uma renda extra para me ajudar com os planos e metas para esse ano. 

Serão metas que conseguirei cumprir sempre? Não sei dizer. Mas é um dia de cada vez, e aprendi que antes de pensar tanto no futuro eu preciso viver mais o presente e aprender com ele.

E por aí, como estão as metas do mês?


Postar um comentário

6 Comentários

  1. AAAAA, EU AMO QUANDO SOU CITADA POR AQUI! Hahaha!

    Isso aí gata, não pare de fazer exercícios porque eles são tudo na nossa vida! ;)
    Boa sorte com as suas metas. Estarei acompanhando daqui.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas metas, acho que são coisas bem possíveis!!
    Praticamente todas as minhas metas envolvem dinheiro, então fica mais complicado... Não sei se irei conseguir realizá-las em pouco tempo.
    Boa sorte aí nos seus objetivos! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem
    Bacana as metas, boa sorte para cumpri-las!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Espero que consiga atingir todas as metas propostas nesse texto.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oie ! Esse ano ainda não criei nenhuma meta semanal, ou mensal, só fui colocando coisas que quero conquistar ao longo do ano, sem pressa. Espero que consiga realizar todas as suas metas.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  6. agora que fevereiro acabou, conta pra gente: como foi com as metas? :)


    beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir