'SUBCONSCIENTE' DA AUTORA CAMILA DORNAS POSSUI A DOSE CERTA DE PAIXÃO, ASSASSINATOS E MISTÉRIOS

 "Às vezes a vida te dá mais do que ela toma."

A trama começará com uma França pós-Guerra, 1922 e uma mulher em um beco escuro. Olga Chevalier não é uma mulher comum e está muito a frente do seu tempo. 

Leia Também - Século XVIII, Londres, poder e um destino grandioso em 'A Linhagem' da autora Camila Dornas

Há muito tempo ela e seu irmão Jean viram seu pai partir para a guerra e morrer em meio aos campos de batalha, enquanto a mãe um belo dia saíra para trabalhar em uma fábrica e não retornara nunca mais. Sem mais nenhum responsável pelos dois, os irmãos acharam em meio as ruas de Paris uma casa, um jeito de sobreviver e um amigo. 

Mais tarde, crescidos e agora fora das ruas, os dois irmãos mais unidos do que nunca irão embarcar em uma aventura. Existe um assassino matando as mulheres que trabalham junto com Olga, e possuindo o Talento de entrar nos sonhos das outras pessoas a mulher passa a se tornar o alvo do assassino. Em meio a essa confusão toda conhecerá Vincent, um homem bonito e intrigante que aparece quando menos se espera e a faz sentir algo que jamais sentiu por outro alguém. 

Olga precisa correr contra o tempo e achar o suposto assassino antes que ele a encontre.


UM ROMANCE SEXY E SANGUINÁRIO NA MEDIDA CERTA

Não é segredo para ninguém que leio tudo o que a autora Camila Dornas escreve (sim! Eu leria até a lista de compras dela se assim fosse possível). Já havia lido Subconsciente em sua primeira publicação, mas tive que lê-lo novamente para relembrar dos acontecimentos e assim poder acompanhar o lançamento da Trilogia Talentos da autora. E devo dizer que esse sim é meu livro favorito da série! (pelo menos até agora, pois falta o último ainda)

Olga é uma personagem escrita para mexer de diversas formas com o leitor, em muitos momentos me senti seduzida por sua personalidade. Em seus enredos a autora sempre constrói personagens femininas cativantes e com personalidade forte, em sua maioria passaram por traumas passados e sentem carregar o peso do mundo nas costas, para enfim conseguirem "dar a volta por cima", enxergando no amor um tipo de "combustível" para lutar por justiça. E Olga não poderia ser nada diferente disso.

Vincent também possui seu carisma que é capaz de encantar as leitoras. Durante o enredo vemos o semblante de um homem que passou pelos horrores de uma Guerra, e no meio dessa devastação encontrou formas de continuar e sobreviver mesmo depois de perder tudo. O que mais achei interessante é ter percebido a devoção que tinha pela sua amada Olga e o processo de demonstrar fraqueza, fragilidade, como por exemplo ao chorar quando... (não! não vou falar! vai ter que ler o livro para pegar o spoiler). Bom, só houve um momento que me senti irritada com Vincent: quando o mesmo começou a achar que Olga iria morrer a cada dois passos que dava.

Yvone é aquela melhor amiga que surge das adversidades de ideias, e é gostosa e engraçada de ver a relação que desenvolve com Olga. Jean é o irmãozão sonhador, cheio de esperança, mas que aprendeu a ser forte como a irmã. Ainda temos também a presença (mais constante nesse livro que no anterior) da Agatha, que assim como Olga, é uma Talento

Como eu já havia lido Subconsciente anteriormente, então já sabia quem seria o assassino, mas para aqueles que ainda irão encarar o enredo, serão surpreendidos pelo que virá no decorrer da estória.

Para finalizar, a Camila Dornas nos entrega nessa obra um enredo de tirar o fôlego e que deixará o leitor ávido por respostas. A escrita da autora é fluida e consistente, não deixando pontas soltas ou finais abertos. 

Alguém já leu algo da autora? Gostaram da apresentação do livro? 

*publidaKarol

Subconsciente - Skoob/ Subconsciente - Amazon


Postar um comentário

13 Comentários

  1. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da resenha e fiquei bem interessada em ler. Já vi que ele está no kindle unlimited e vou dar uma olhada nele ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois espero que dê uma chance a ele para ler, com certeza vai gostar muito do enredo.

      Excluir
  2. This sounds like a compelling read! Thanks for the review!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal, parece realmente um enredo que prende e também deixa aquela adrenalina no decorrer da história. E essa pitada de romance... adoro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é um enredo que faz o leitor querer saber mais e mais!

      Excluir
  4. Não é o tipo de história que eu gosto de acompanhar, mas pra quem curte parece ser um bom livro!!
    Gostei no geral :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, para quem gosta de um romance ou até mesmo um pouco de fantasia, suspense e mistério é um enredo bem intenso.

      Excluir
  5. Oi Karolini,

    Eu não conhecia o livro, mas achei a proposta bem legal.
    Não sei se leria agora, mas vou colocar na minha lista do Skoob.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica que ótimo ler comentários como o seu.
      Espero que goste tanto quanto eu gostei do enredo indicado, com certeza é uma leitura que vale a pena conferir e assim poder se encantar!

      Excluir
  6. Oie, que resenha incrivel. Não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de ler.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Júlia, espero que curta muito a leitura da obra.

      Excluir
  7. Estou encantada com a qualidade das fotos desse post, eu simplesmente amei.
    E gostei muito da resenha, me arriscaria nesse leitura com certeza.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vanessa!
      Espero que goste bastante da leitura.

      Excluir