'ANTES QUE EU PISQUE' DA AUTORA BEATRIZ FARIA É UMA ESTÓRIA DENTRO DO AEROPORTO DE BRASÍLIA

 "E essa é a história de como eu o perco"


Ebook cedido pela autora.

Beatriz Faria autora e brasiliense nos apresenta sua primeira noveleta auto publicada na Amazon, nos contando os dramas da jovem Ana.

Ana é uma jovem vinda de São Paulo, que após passar no vestibular Enem consegue vir estudar Direito na UNB. Mesmo depois de um tempo morando com sua melhor amiga Pilar, a jovem ainda não consegue decidir entre amar ou odiar Brasília

As tão aguardadas férias da faculdade chegaram, e após o trágico Ano Novo a menina decide voltar para São Paulo passar o restante das férias e começo do Carnaval, decidida a se encontrar nos retratos de sua casa, onde estão sua mãe e irmão.

O que não esperava é que ao chegar no Aeroporto Internacional de Brasília a menina fosse se deparar com um blecaute, a maior queda de energia de todos os tempos, e então encontrar quem menos esperava (ou desejava) querer encontrar. 

Indo para São Paulo, sem saber se voltaria, Ana finalmente poderá encontrar um bom motivo para retornar as terras brasilienses. Será que Ana se dará essa chance sem a necessidade de querer programar tudo?

ROMÂNTICO, DE AQUECER O CORAÇÃO, RÁPIDO DE SER LIDO



"Antes que eu Pisque" é a primeira noveleta do Quadradim, série que tem como protagonista o Distrito Federal.

Na forma de uma comédia romântica Beatriz Faria nos apresenta a Brasília de uma forma divertida e empolgante, despertando no leitor a vontade de querer conhecer a Capital Federal e tudo o que ela guarda aqui nesse território. 

Em primeiro momento seremos apresentados a Ana, de certo identificamos que a menina acabou de se mudar para Brasília com o único intuito de estudar, e mesmo tendo Pilar ao seu lado sempre vemos o quanto Ana ainda não conseguiu viver, e entendemos que é por livre e espontâneo medo de não saber o que vem para o futuro (certo Ana, obrigada por mostrar o lados de todos os jovens que vem rumo ao desconhecido, e sentem receio do que vem pela frente!). 

Pilar é uma amiga maravilhosa, eu particularmente amei a desenvoltura da personagem em querer mostrar a Ana, mesmo que de maneira inconsciente, que a vida é para ser vivida. 


Ana se sente perdida com o que realmente quer, e durante o desenrolar o enredo nós nos deparamos com flashbacks onde podemos entender como Ana se construiu ao longo do tempo até estar naquele aeroporto, sendo surpreendida de uma forma inesperada. 

Fred é a surpresa e o Ano Novo que a menina quer esquecer. Mas Brasília é um ovo e então seremos levados ao reencontro desses dois de uma forma inédita (aliás, Bia obrigada por esse plot). Fred é um típico garoto brasiliense e a conexão desses dois é imediata e construída de maneira fluida e gostosa de acompanhar. Ana nunca se apaixonou e assim conseguimos sentir tudo o que uma primeira paixão, atração, é capaz de provocar. Um sensação gostosa de acompanhar, fiquei até mesmo na expectativa do primeiro (segundo) beijo deles. 

A melhor parte de tudo é o cenário brasiliense que todos poderemos conhecer. E para quem não conhece Brasília vai se encantar com as aventuras e cenários por trás delas. Ana e Fred souberam muito bem conduzir o enredo. 

O conto é rápido de ser lido (eu mesma o li em menos de dois dias) e a escrita da autora é fluida e gostosa de acompanhar. Tinha tempo que eu não pegava um ebook tão bom assim de ser lido, e me sinto grata pela autora ter me cedido o ebook para leitura.

Qual foi a última leitura que vocês ficaram de coração quentinho? 


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Karol, você me deixou tão feliz com essa resenha! Seus textos são tão gostosos de ler, eu que agradeço por ser ter dado uma chance pra Ana, mesmo que rabugenta e de cara amarrada (eu sou team Pilar também). Muito obrigada por tudo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Beatriz muito obrigada pelo seu carinho.
      Comentários como o seu me fazem ver que estou no caminho certo com o conteúdo que crio!
      Sim, Ana é só a misericórdia tem hora, mas mesmo assim me simpatizei com ela!

      Excluir
  2. Eu quero muito ler contos esse ano, para esse mês eu escolhi livros felizes e que eu vou aprender bastante. Esse vai para minha lista de próximas leituras.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa espero que goste muito da leitura, é bem gostosinho! :)

      Excluir
  3. Oi Karol,

    Não conhecia o livro, mas a história é bem legal, principalmente pela exploração da ambientação de Brasilia, eu confesso que fui ai há muitos anos, nem lembro mais direito rs.
    Vou colocar o conto na listinha de leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, pois espero que goste muito do conto, e que relembre alguns pontos de Brasília.

      Excluir