2° TEMPORADA DE ‘DICKINSON’ VAI DEIXAR OS TELESPECTADORES APAIXONADOS PELA POETISA


Criação original do streaming Apple TV+ lançada em 8 de janeiro de 2021, com 10 episódios. ‘Dickinson’ continuara contando a trajetória da poetisa americana Emily Dickinson. Sue acabou de se casar com o irmão de Emily, Austin Dickinson, e mesmo que Emily a ame tanto fora necessário deixar que Sue seguisse seu próprio caminho.


Emily passou a escrever cada vez mais, são poemas destinados a Sue, e entregues em segredo. A poetisa passa a ter visões constantes de um homem chamado Ninguém, e ainda terá dois poemas seu publicados em um jornal famoso.

EMILY ESTÁ MAIS APAIXONANTE E MADURA

Nessa 2° temporada os jovens estão entrando na vida adulta, já com seus 20 e poucos anos, e vamos sentir com eles toda a pressão que recebem no inicio da vida adulta ao se depararem com os problemas que deverão enfrentar: casamento, filhos, empresas, fazer o que é certo (ou não), etc.


Lavinia, a irmã de Emily, aparece muito mais madura do que na 1° temporada. Com ideais bem diferentes para aquela época em questão, mostrando assim estar seguindo os mesmos passos de Emily. Austin também ganha seu papel de destaque após casar-se com Sue. O mesmo passa a ter que lidar com os problemas do casamento com sua esposa e a ter que lidar com a constante pressão de seu pai, pois Austin ainda não alcançou as expectativas do próprio pai.

Sue, mostra outro lado que chegamos a detestar, porque a moça não deixa claro o que sente por Emily, e junto com a personagem ficamos confusos. A própria passa a tomar decisões egoístas que visam apenas beneficiá-la, como se estivesse jogando com Emily e seus sentimentos.


Emily está mais apaixonante. Mais madura, e junto com ela vivenciamos a expectativa de ser publicada pela primeira vez, e como isso a prejudica também. Juntos com ela nós sofremos, amamos, amadurecemos e descobrimos muito sobre nós mesmos.

Outro ponto que chama atenção foi destaque a causa contra a escravidão. A forma de reivindicar direitos e buscarem lutar por aquilo que é certo, para serem tratados como todos os outros da sociedade. A forma como lutam e se divertem com os problemas dos brancos.

EM UMA ÉPOCA DIFERENTE COM UM ENREDO ATUAL

Desde a 1° temporada observamos que ‘Dickinson’ apesar de ser ambientada em 1800, apresenta um enredo atual, para que alcance o público jovem adulto. O cenário, o vestuário, e muitos hábitos e costumes são da própria época. No entanto, os ideais feministas, os bailes adolescentes, o linguajar, e até mesmo as músicas nos trazem uma forma diferente de enxergar a série e toda sua estrutura.


Nos últimos episódios, 9 e 10, Emily fica invisível e consegue ver a verdade por trás de todas as paredes, todas as pessoas que conhece e entende o poder que a fama tem sobre aqueles que a buscam. Apesar de muitos problemas e confusões, Dickinson tem o seu final feliz. E isso nos deixa de coração quentinho.

Ao que tudo indica, a 3° temporada já foi aprovada, porém ainda não temos uma data de lançamento.

Já assistiram a série? O que acharam?



Postar um comentário

5 Comentários

  1. This looks like a must watch! Wonderful Post! Have a great day!
    Rampdiary | Fineartandyou | Beautyandfashionfreaks 

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti à série e na verdade eu nem conhecia. A história parece ser bem interessante, porque eu pelo menos acho bem legal ver problemas atuais sendo abordados em séries de época.
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me surpreende que não tenha chegado até você a série, ela é pouco conhecida mesmo. Mas é uma delicia de assistir, desde a primeira temporada. Espero que dê uma chance a ela. :)

      Excluir
  3. Ainda não assisti a primeira temporada, mas por ser uma série de época eu já coloquei na lista para assistir depois!
    Beijinhos
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que goste bastante da série. Ela é bem gostosinha de se assistir.

      Excluir