Isso tudo, só porque eu queria ressuscitar um simples coelho.



Baixei o ebook em uma época em que o mesmo havia ficado gratuito na Amazon, e agora que resolvi ler a obra posso dizer que: surpreendeu-me e foi uma leitura bem gostosa de fazer.

Publicado pela Skull Editora a obra contará a estória de Wallace um ilustre cientista (ou assim se identifica) que mora com sua irmã em uma casa de penhores, esta afastada da cidade e próxima ao mar. Por sinal a cidade que citei é bastante peculiar, com cidadãos que parecem beirar a loucura.

Bartolomeu, o coelho de sua irmã, veio a falecer e desde então aquela peculiar cidade entrou em um looping eterno de escuridão: o Sol não nasce mais, a única luz capaz de iluminar aquela cidade é a Lua.

Bom, é ai que Wallace começa a bolar um plano para trazer Bartolomeu dos mortos: um livro de necromancia, um pouco de ciência e um cérebro humano. Será que essa loucura toda dará certo? Bartolomeu retornará dos mortos?

O que acontece é que às vezes as pessoas são tão ambiciosas e orgulhosas que burlam o meio de vida existente para conseguir alcançar os seus objetivos.

A Casa de Penhores’ foi o meu primeiro contato com a escrita do autor David Machado e até então gostei bastante. Como sempre disse gosto muito do diretor Tim Burton e de seus enredos, animações, e essa leitura me remeteu bastante as próprias obras do diretor citado acima.

A trama é cativante e Machado nos faz caminhar pelas ruas fúnebres e sinistras da cidade onde se encontra a Casa de Penhores, residência do cientista que contará a estória. Além disso, com o virar de páginas do ebook nos deparamos com desenhos que nos fazem visualizar melhor todo o cenário e seus personagens. Os diálogos são bem estruturados e com isso temos uma noção do quão louco estão se tornando.

A escrita do autor é leve e fluida, utilizando um vocabulário contemporâneo, e mesmo que achemos estar em uma época diferente, na verdade parece estarmos em outra realidade. Quase como se estivéssemos em outra dimensão.

Ao chegarmos ao final, com todo o desenrolar, e as decisões ruins que o personagem Wallace tomou por pura teimosia (e um pouco de arrogância), nos deparamos com uma brecha para outro livro, ou uma continuação. Será que teremos um 2 ai? Ficamos com muitas perguntas não respondidas, e que não faço questão de colocar aqui para não dar spoiler.

Se quiser saber mais terá que ler a obra. Mas então, você já teve um sonho tão estranho que não conseguia explicar como foi? Bom, esse é o enredo, ou melhor sonho de Wallace.